Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar SSD + HDD (fusion drive)


Posts Recomendados

Olá, estou comprando um SSD, e está para chegar um data doubler comprado no dx...

dei uma boa pesquisada no fórum(desculpe caso tenha algum tópico relacionado, mas não encontrei nada específico) e não encontrei nada relacionado à configuração do fusion drive... pra falar a verdade, eu tinha visto um tópico que falava algo à respeito, mas muito superficial.. 

 

bom, tenho um MBP early 2011, e quero colocar o hdd no drive de cd, e o ssd no lugar do hdd... e ativar o fusion drive. Pelo que vi, preciso criar uma única unidade com os 2 HDs, a melhor forma(única?) é utilizando o terminal? se sim, como devo proceder? quero fazer uma instalação limpa, formato primeiro o HDD, daí faço a "união" das unidades, e faço a instalação?

o SSD é um vertex 4, à respeito do TRIM, é recomendado ativar?

 

desculpem a ignorância, aguardo respostas. (todo material externo é bem vindo) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

isso msm, eu tinha visto esse tópico já... e não estava + encontrando..

vlw :D

 

se quiserem remover o tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP exatamente gual o seu, e eu fiz diferente. Movi a pasta do meu usuario para o HDD que esta no lugar do Superdrive, e o sistema e aplicativos eu instalei no SSD. Ficou otimo.

Mas breve farei o Fusion, so nao fiz pq tenho muita coisa e to com preguiça de formatar, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...