Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Problema com Imac 27" Mid 2011


Morph

Posts Recomendados

E ai pessoal tudo certinho?

Gente estou com um BIG PROBLEMA. Comprei essa semana de um amigo meu um Imac 27" mid 2011. Configuração legalzinha, Core i5 3,1 , 16gb ram, 1Tb de HD e HD6970m de 1gb, até ai tudo as 1000 maravilhas, sempre sonhei com esse computador.

Ai veio o problema. No 2o dia de uso, eu estava usando a internet, nada de mais, a tela ficou azul clara, depois mudou pra uma imagem da resolução toda zuada, depois uma tela azul e preta riscada. Reiniciei ele, e quando ele ligou, tinham 4 faixas azuis na vertical na tela. O logo da macã apareceu porém ele nao carregou, travou numa tela toda branca. Depois de algumas tentativas ele carregou sozinho e ficou "normal" porém quando fui usar ele, ele voltou a travar e reiniciar. A recuração do montain lion quando ia carregar, a tela ficava preta e azul também. Decidi formatar e colocar o snow leopard original que veio junto com o computador. Ele instalou normal, sem faixas ou qualquer problema. O mac ficou normal. Fiz então os upgrades para lion e depois montain lion. E tentei "forçar" o video pra ver se algo acontecia e nada. Hoje novamente enquanto eu estava na internet aconteceu a mesma coisa. Porém dessa vez não precisei formatar, depois de umas 4 reiniciadas, ele voltou a iniciar normalmente (detalhe, ele não carregava o dvd do snow leopard). E agora eu estou aqui com ele usando ele normalmente. Fiz um teste com essas memorias que eu estou em um mac book pro 2011, porém ele ficou muito lento. Quando eu coloquei apenas 2gb hoje no imac, ele ficou lento, mas não apresentou nenhum defeito.

Eu estava realmente acreditando ser problema na VGA (acreditando mas torcendo pra não ser para não gastar muito) mas quando troquei as memorias e vi os resultados no meu mac e no macbook pro, comecei a suspeitar de problema de memoria também.

 

Estou realmente aberto a ajudas e sugestões. Eu moro num fim de mundo sem assistencia tecnica Apple, então tenho que me virar sozinho. Fui tecnico de informatica por alguns anos então qualquer ajuda é bem vinda.

 

Existe algum teste de diagnostico que eu possa rodar no imac para saber se o problema é realmente na VGA ou nas memórias?

 

Aguardo a ajuda de vocês que vai ser muito bem vinda.

 

Vou anexas as fotos de como ficava a tela durante o problema.

post-0-0-56900900-1369619697_thumb.jpg

post-0-0-80548000-1369619709_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou com Option + d? Veja a explicação que encontrei.

 

 

Use Apple Hardware Test
  1. Open the Help Viewer’s Action pop-up menu (looks like a gear) and choose Print to print these instructions.
  2. Disconnect all external devices except the keyboard, mouse, display, and speakers. If you have an Ethernet cable or external DVD drive, disconnect them.
  3. Restart your computer, holding down the “D” key while the computer restarts. After your computer restarts, you should see the Apple Hardware Test chooser screen. If you don’t, Apple Hardware Test may not be available on your computer. You may be able to start Apple Hardware Test from the Internet. Reconnect your computer to the network, and then restart your computer while holding down both the Option and “D” keys.
  4. When the Apple Hardware Test chooser screen appears, select the language you want to use, and then press the Return key or click the right arrow button.
  5. When the Apple Hardware Test main screen appears (after about 45 seconds), follow the onscreen instructions.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7, vc pode ter me dado a solução pra testar ele, estou saindo do trabalho, vou passar em casa e tentar colocar ele pra rodar.

Uk lima, rapaz eu realmente espero que seja HDD, pois eu ja queria trocar ele mesmo. Mas eu passei o teste que tem dentro do lion mesmo e não apontou nenhum erro. Vamos ver oq o teste de diagnóstico diz.

Daniel, eu vou ver quando chegar em casa, mas tenho quase certeza que meu HD seja WD.

Assim que eu passar em casa posto mais alguma coisa por aqui. E obrigado desde ja quem ta tentando ajudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns imac que tem problemas no HD, da uma olhada se o seu esta na lista

 

 

http://www.apple.com/br/support/imac-harddrive/

E se estiver na lista terá direito a substituição gratuita.

A Apple detectou que determinados discos rígidos de 1 TB da Seagate para sistemas iMac de 21,5 e 27 polegadas podem falhar. Esses sistemas foram vendidos entre outubro de 2009 e julho de 2011.

A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) substituirá os discos rígidos afetados gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-merson, cara, pior que eh amigo de infância, por isso confiei, mas realmente to ficando com uma pulga atras da orelha.

Sigma7, entao o hd eh WD, mas nao sei ainda se eh o HD. Consegui fazer entrar no hardware test pelo option D. Porem ficou numa tela de um globinho da terra rodando e o nome da minha rede em baixo. Nao sei se ficou baixando algo. Deixei la. Quando chegar do trabalho eu vejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-merson, cara, pior que eh amigo de infância, por isso confiei, mas realmente to ficando com uma pulga atras da orelha.

 

Se for apenas a troca de HD poderá providenciar isso gratuitamente e logo logo tudo estará funcionando novamente. Veja no site de suporte da Apple se o seu HD é elegível para troca gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Consta em nossos registros que esse iMac tem um disco rígido Seagate, mas ele não foi afetado. Você não precisa fazer nada neste momento."

Aparentemente ele não é um dos com hd com problema. Mas acredito que esse hd ja tenha sido trocado. Como eu disse o HD eh western digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei botão de editar, desculpem o flod hahaha

Bom, consegui depois de muito custo rodar o hardware test e pelo visto vou ter que deixar a noite tofa rolando. Pedi pra executar o maior teste.

Desculpem minha ignorância, me recomendaram fazer o reset de PRAM. Hummm oq eh PRAM? E como faço isso? Isso pode acarretar em algo no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de tudo isso eu não vejo outra opção melhor que levar a uma assistência técnica. Se você mora em Santa Rita do Sapucaí está a apenas 2h e 30min de São Paulo, então é melhor você tirar um dia para ir lá ou em uma cidade mais próxima com iTown, iPlace ou algo similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7, bom isso era uma das coisas que eu realmente adoraria evitar. Na verdade uma ida pra SP demora quase 4Horas e pra trazer ele semana passada de SP ja foi um inferno. Por isso queria tentar resolver eu mesmo. Tem algum app que eu possa usar pra testes de vga e etc? O único que achei soh roda no snow leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...