HeitorSFP Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Postado 26 de maio de 2013 Tenho um MacBook Pro 13" final 2011 e estou pensando em trocá-lo no final desse ano. Basicamente, utilizo o mac para fazer edições básicas no Photoshop e iMove, baixar torrents e navegar pela internet. Às vezes sinto meio incomodado pela lentidão dele, quando realizo uma tarefa mais pesada, ele trava (bolinha arco-íris). É quase impossível usar o Parallels desktop nele, uma vez que tem que dividir o poder de processamento entre dois sistemas, aí pergunto: tal problema do parallels é por culpa do HD que é lerdo (ao contrário do SSD) ou pela pouca RAM? Estou entre o MacBook Pro Retina 13" e o MacBook Air 13" 256GB de SSD. Qual deveria pegar, levando em conta o custo-benefício? Precisarei mesmo desse GHz's (do processador) a mais e RAM a mais do Retina em relação ao Air?
HeitorSFP Postado 26 de maio de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de maio de 2013 (editado) A diferença de velocidade entre o meu Mac e o Air é notável? E sobre o Retina em relação ao Air? Sobre a bateria... Qual dura mais na prática? Retina ou Air? Editado 26 de maio de 2013 por HeitorSFP
Pedro Saija Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Postado 26 de maio de 2013 Estranho o seu MacBook 2011 apresentar problemas de desempenho. Ainda é uma maquina que da pro gasto. Seu uso não me parece tão pesado a ponto da maquina lerdear. Te sugiro inclusive dar um trato dela, reinstalar o OS por exemplo, ou quem sabe colocar mais memória. Mas se o caso for também querer troca a maquina por uma mais atual, certamente diria que o retina display é a boa. A tela é linda e é um modelo que virou a tendência. Mas o Air é também uma ótima escolha, minha mulher te um e adora, principalmente pelo peso. E certamente a bateria dele dura mais que o Retina.
HeitorSFP Postado 26 de maio de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de maio de 2013 (editado) Estranho o seu MacBook 2011 apresentar problemas de desempenho. Ainda é uma maquina que da pro gasto. Seu uso não me parece tão pesado a ponto da maquina lerdear. Te sugiro inclusive dar um trato dela, reinstalar o OS por exemplo, ou quem sabe colocar mais memória. Mas se o caso for também querer troca a maquina por uma mais atual, certamente diria que o retina display é a boa. A tela é linda e é um modelo que virou a tendência. Mas o Air é também uma ótima escolha, minha mulher te um e adora, principalmente pelo peso. E certamente a bateria dele dura mais que o Retina. Tomara que a Apple ponha um i7 no Retina 13", porque se eu for comprar, vai ser ele! Outra coisa: a duração, na teoria, do Retina é 7h e do Air é 5h. Levando eu conta o meu uso, o retina duraria mais, né? Editado 26 de maio de 2013 por HeitorSFP
iFernanda Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Postado 26 de maio de 2013 (editado) Tomara que a Apple ponha um i7 no Retina 13", porque se eu for comprar, vai ser ele! Outra coisa: a duração, na teoria, do Retina é 7h e do Air é 5h. Levando eu conta o meu uso, o retina duraria mais, né? Não necessariamente a bateria do rMBP duraria mais porque, segundo a página da Apple Brasil, o MBA 11 tem duração de 5hs na bateria e o MBA 13 tem 7hs. Eu uso um de 11 e vai nas 5hs de uso limitado. Teria que ver se a bateria do rMBP 13 não vai, exatamente como o vídeo, pra tela. Editado 26 de maio de 2013 por iFernanda
bernaction Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Postado 27 de maio de 2013 O meu retina dura 6h com wi-fi, bluetooth e brilho no médio. Mas navegando em fóruns, nada de vídeos flash. []'z
Felipe Trigueiro Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Postado 31 de maio de 2013 Troca o HD por um SSD, ou coloca um double data e ativa o fusion drive, vira uma maquina nova que nunca ira travar! Se for para trocar de maquina eu particularmente iria de AIR... colocando as duas maquinas na mão foi a que me agradou mais..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora