Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Retina 13" ou Air?


HeitorSFP

Posts Recomendados

  • Tenho um MacBook Pro 13" final 2011 e estou pensando em trocá-lo no final desse ano. Basicamente, utilizo o mac para fazer edições básicas no Photoshop e iMove, baixar torrents e navegar pela internet.
  • Às vezes sinto meio incomodado pela lentidão dele, quando realizo uma tarefa mais pesada, ele trava (bolinha arco-íris).
  • É quase impossível usar o Parallels desktop nele, uma vez que tem que dividir o poder de processamento entre dois sistemas, aí pergunto: tal problema do parallels é por culpa do HD que é lerdo (ao contrário do SSD) ou pela pouca RAM?
  • Estou entre o MacBook Pro Retina 13" e o MacBook Air 13" 256GB de SSD. Qual deveria pegar, levando em conta o custo-benefício? Precisarei mesmo desse GHz's (do processador) a mais e RAM a mais do Retina em relação ao Air?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Estranho o seu MacBook 2011 apresentar problemas de desempenho. Ainda é uma maquina que da pro gasto. Seu uso não me parece tão pesado a ponto da maquina lerdear. Te sugiro inclusive dar um trato dela, reinstalar o OS por exemplo, ou quem sabe colocar mais memória.

Mas se o caso for também querer troca a maquina por uma mais atual, certamente diria que o retina display é a boa. A tela é linda e é um modelo que virou a tendência.

Mas o Air é também uma ótima escolha, minha mulher te um e adora, principalmente pelo peso. E certamente a bateria dele dura mais que o Retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o seu MacBook 2011 apresentar problemas de desempenho. Ainda é uma maquina que da pro gasto. Seu uso não me parece tão pesado a ponto da maquina lerdear. Te sugiro inclusive dar um trato dela, reinstalar o OS por exemplo, ou quem sabe colocar mais memória.

Mas se o caso for também querer troca a maquina por uma mais atual, certamente diria que o retina display é a boa. A tela é linda e é um modelo que virou a tendência.

Mas o Air é também uma ótima escolha, minha mulher te um e adora, principalmente pelo peso. E certamente a bateria dele dura mais que o Retina.

Tomara que a Apple ponha um i7 no Retina 13", porque se eu for comprar, vai ser ele! Outra coisa: a duração, na teoria, do Retina é 7h e do Air é 5h. Levando eu conta o meu uso, o retina duraria mais, né?

Editado por HeitorSFP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que a Apple ponha um i7 no Retina 13", porque se eu for comprar, vai ser ele! Outra coisa: a duração, na teoria, do Retina é 7h e do Air é 5h. Levando eu conta o meu uso, o retina duraria mais, né?

 

Não necessariamente a bateria do rMBP duraria mais porque, segundo a página da Apple Brasil, o MBA 11 tem duração de 5hs na bateria e o MBA 13 tem 7hs.

 

Eu uso um de 11 e vai nas 5hs de uso limitado.

 

Teria que ver se a bateria do rMBP 13 não vai, exatamente como o vídeo, pra tela.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...