Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar MacBook Air.


Henrique de Paula

Posts Recomendados

 Perfeitamente

 

A única coisa então é ter um ID apple que "possua" o Mac OS, porque no momento da instalação é solicitado a confirmação .. correto?

 

Perfeito! Menos receio de colocar um SSD no meu MB Pro, com os possíveis erros de instalação do SO que eu imaginei que poderiam acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa então é ter um ID apple que "possua" o Mac OS, porque no momento da instalação é solicitado a confirmação .. correto?

 

Perfeito! Menos receio de colocar um SSD no meu MB Pro, com os possíveis erros de instalação do SO que eu imaginei que poderiam acontecer.

 

Eh isso mesmo. Vai fazer a restaracao perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

 

Li por algum dos tópicos aqui do fórum que no caso de HD zerado (novo) o correto é "option + command + R", desta forma o MB inicia em modo de "Internet Recovery".

Apenas "command + R" é para os casos onde o HD possui a partição "Recovery"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu preciso mesmo é zerar minha máquina pois, infelizmente, tenho que vendê-la. Não quero qualquer vestígio do meu uso, nem mesmo minha ID Apple, com minhas compras, etc. Basta o Option + Command + R? Preciso fazer algo no iTunes?

Sim, precisa desautorizar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada. :) Mas se eu quiser repassar meu macbook então não tem como formatar e deixar o mountain lion?

 

Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o Apple ID que adquiriu a licença do ML que foi instalado quando ele comprou o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o Apple ID que adquiriu a licença do ML que foi instalado quando ele comprou o mac.

 

Ah, entendido, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser ter certeza mesmo, entre no modo de recuperação, abra o Utilitário de Disco, selecione o seu disco na lista à direita, clique em Apagar, em Opções de Segurança e arraste a barrinha até o fim.

Este modo apaga completamente o disco 7 vezes, e é conhecido como "zerofill". Neste nível de formatação fica virtualmente impossível recuperar qualquer coisa do disco. Ela pode demorar bastante dependendo do tamanho do seu disco, mas é a opção mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...