Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Thunderbolt Display: vale a pena?


Posts Recomendados

Concordo que o visual é lindo, as cores são ótimas, etc.

Mas do que adiante você pegar 3k e depois correr o risco de pegar um produto com o brilho vazando no canto da tela e uma Apple Brasil falando que "é isso aí, amigão"?

 

Olha, quando você paga isso você quer ficar tranquilo, e não foi o que aconteceu. Eu trabalho com design gráfico/digital, e sou bem exigente.

Compartilhei pra outros compradores terem a real noção do que pode acontecer.

 

É uma boa tela. É! Mas não é toda essa perfeição, nem o produto, e muito menos o critério da Apple no nosso país, que está com certeza longe de ser como a dos Estados Unidos ou Canadá, onde comprei meu MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,

 

Concordo com você. Mas o problema é que dead pixels e vazamento de backlight não é problema exclusivo da Apple. Muito menos é o péssimo atendimento aos clientes exclusividade da Maça.

 

Infelizmente toda vez que compramos algo aqui corremos o risco de ter de passar pelo calvário de buscar uma assistência técnica e ai a coisa é feia mesmo.

 

E concordo ainda mais quando você diz que quem paga um preço desses quer e merece qualidade... Lastimável o que está acontecendo com você. Eu tentaria escrever uma boa carta em inglês para Apple EUA. No e-mail explique o problema e o trato da Apple BR. Pode ser que não dê em nada, mas já existiram casos comprovados onde eles interviram.

Editado por Discaciate
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, meses atrás eu estava com a mesma dúvida sobre qual monitor comprar.

Confesso que sou bastante exigente com meus equipamentos pra trabalho, e se tratando disso não costumo economizar se vejo que não terei dor de cabeça mais pra frente.

No entanto, acho válido compartilhar com vocês o que aconteceu após a minha aquisição do Thunderbolt.

 

Comprei há quase 1 mês o monitor, mas só após duas semanas detectei um brilho com mais intensidade no canto inferior da tela.

Pra quem pagou quase R$ 3.300, isso não deveria acontecer. É de se entender apenas pra um monitor de R$ 1.500.

Levei na autorizada, e após 2 semanas, eles não só devolveram do mesmo jeito (pareciam não saber o que era), como tinha pó dentro da tela.

Entrei em contato com a Apple Brasil, e após uma semana, eles deram a resposta da avaliação: isso é normal do Thunderbolt!

 

Estou extremamente decepcionado com a Apple Brasil. Em nenhum momento sugeriram trocar o produto, e após passar por semanas de espera, me retornam isso.

Pensem duas vezes em fazer esse investimento, pois podem ter o mesmo problema.

 

Vejam aqui o que vocês podem ter ao tirar da caixa: http://d.pr/i/BIFX

Não é grande coisa? Mais o preço é! Então exija algo compatível!

 

Foi contemplado com backlight bleeding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo valor do produto, não estamos pagando pra jogar na roleta, né?

Se puderem, sempre testem o monitor antes de sair da loja, porque depois é só dor de cabeça com assistência e Apple Brasil.

 

De fato, é inadmissível um monitor desse preço (atualmente 5k) ter esse defeito e a Apple considerar normal. Ponto negativo para ela.

 

Tive um problema no meu Thunderbolt Display após 17 dias da compra (surgiu uma faixa vermelha no lado direito da tela) e a Apple trocou o monitor sem problemas. A Apple Store permite a troca em até 14 dias, mas mesmo assim o pós venda realizou a troca. Achei muito bom isso da Apple.

 

Para aqueles que se sentirem lesados pelo defeito "normal", a única solução é fazer uma reclamação no Juizado Especial Cível. A justiça geralmente fica do lado dos consumidores e a Apple precisa aprender a tratar melhor os consumidores de seus caros produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que vale bastante a pena comprar online, em função da previsão de devolução presente no código de defesa do consumidor.

É complicado convencer as empresas a te devolverem o seu dinheiro, mas acontece. Comigo já funcionou (não com Apple) e após a dor de cabeça inicial, fiquei feliz de ter comprado via internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora bateu uma tentação: algumas lojas físicas da iPlace ainda têm o Thunderbolt Display com o preço antigo! Será que dar para testar no ato da compra?

 

Paga, abre, testa se tiver com defeito devolve...

 

Acho bem dificil um vendedor se negar a fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...