Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia Internacional Apple - Apple Care


Posts Recomendados

Sabemos que esse assunto já foi discutido aqui dezenas de vezes, mas vou fazê-lo de novo.

Adquiri um Macbook Retina com um vendedor local que trouxe dos USA, sem nota fiscal. Até aí, tudo bem já que sabemos que a garantia Apple é internacional pelo código do equipamento. Não me preocupei, certa que mais tarde haveria de comprar um Apple Care e teria garantia extendida.

 

Agora, tendo um problema com um iPhone adquirido no exterior, onde a Apple (0800) está criando "n" empecilhos para consertar, inclusive querendo fazer chat conosco e com o técnico que constatou o problema. Sim, isso pode parecer bizarro, apenas porque o técnico tirou um parafuso lateral para ver o que estaria acontecendo e, vendo, mandou que entrasse em contato com o 0800 (problema no display - apresentando uma dilatação). 

 

Perguntamos sobre fazer Apple Care em meu Macbook e, pasmem... NÃO ADIANTARIA FAZER Apple Care porque, por ser adquirido no exterior, não teria esse suporte. Disseram isso no suporte avançado no 0800.

Perguntas:

1. Adiantaria comprar aparelhos Apple de vendedores que trazem lá de fora?

2. Que garantia internacional é essa que não funcionaria no Brasil?

3. Se for, desisto de comprar produtos Apple porque isso tudo é um absurdo.

4. Enviei email para Tim Cook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que complicado isso... eu comprei o meu MBP nos Estados Unidos, o apple care comprei na Espanha. Ontem levei para trocar a bateria que apresentava defeito (na cidade de Barcelona) e o carinha da loja após fazer o teste que durou como 4/5 min. disse que EU havia feito mal uso da bateria e por isso teria que pagar 129 euros!!!!

Além disso o cara começou a fazer as observações antes de levar o computador: "o laptop apresenta muita sujeira"... sendo que eu havia limpado antes de levar. Sou muito cuidadoso. Aí eu explodi, e creio que fui bastante estúpido (me arrependo um pouco), pois tomei o computador da mão dele e exigi ser atendido por outra pessoa. Bem, depois de muito rolo, disseram que "fariam o serviço grátis"... me irritei novamente, pois não era gratis, afinal eu havia pagado 349 euros pelo apple care. Por fim, trocaram a bateria... e eu fui embora feliz, mas ainda um pouco irritado.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando retorno (se obter!).

Fato: por incrível possa parecer, nem vendedores, nem gerentes de loja conseguem te dar uma resposta pronta e precisa sobre o assunto! Simplesmente, TEM ou NÃO TEM GARANTIA, se vale ou não fazer o Apple Care! O que cobre e o que não cobre no Brasil? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca precisei usar, mas já vi relatos de que algumas pessoas conseguem ter cobertura aqui, mesmo com APP comprado fora. A garantia é mundial, está nos termos. Eles podem até criar problema, mas deve haver algum jeito de conseguir ser coberto, talvez entrando em contato diretamente com a Apple USA, que manda na daqui. No BR tudo é diferente do resto do mundo, para pior, claro. É muito complicado morar nesse país, só político corrupto, vagabundo que vive de benefício do governo e jogador de futebol tem vez. Quem trabalha só se ferra e é explorado por todas as empresas e pessoas possíveis. Se pudesse já tinha me mandado, talvez no futuro, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da história: conversando com a Apple USA encontrou-se um meio-termo, MAS o atendimento local nacional (0800) só criou polêmica e não soube informar quase nada sobre como proceder.

De fato, IPHONE NÃO TEM GARANTIA NO BRASIL, salvo se o modelo comprado tiver especificações exatamente iguais `as vendidas aqui. Cuidado ao comprarem!!!

O meu Retina vou comprar Apple Care, mas rezando que não vá ter mais um problema. Afirmaram que eu poderia comprar sem susto, mas depois disso tenho minhas ressalvas.

Agora, de fato, tenho que dar minha mão à palmatória: a Apple tem o melhor pós venda de todas as empresas, apesar de tudo. Já tive problemas sérios com Dell e Samsung e dessas empresas eu fujo.

Levei adiante essas questões:

1. Se a Apple apregoa dar garantia internacional, por que lojas e vendedores não informam sobre o que ou o que não cobre essa garantia? Mesmo bem informados, poderemos cometer erros nesse sentido.

2. Nas caixas não traz nenhuma observação mais clara sobre o assunto.

3. Comprando no exterior, por que vendedores não perguntariam nossa procedência e alertariam sobre esses problemas?  Uma simples tabela de país/produto seria o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da história: conversando com a Apple USA encontrou-se um meio-termo, MAS o atendimento local nacional (0800) só criou polêmica e não soube informar quase nada sobre como proceder.

De fato, IPHONE NÃO TEM GARANTIA NO BRASIL, salvo se o modelo comprado tiver especificações exatamente iguais `as vendidas aqui. Cuidado ao comprarem!!!

O meu Retina vou comprar Apple Care, mas rezando que não vá ter mais um problema. Afirmaram que eu poderia comprar sem susto, mas depois disso tenho minhas ressalvas.

Agora, de fato, tenho que dar minha mão à palmatória: a Apple tem o melhor pós venda de todas as empresas, apesar de tudo. Já tive problemas sérios com Dell e Samsung e dessas empresas eu fujo.

Levei adiante essas questões:

1. Se a Apple apregoa dar garantia internacional, por que lojas e vendedores não informam sobre o que ou o que não cobre essa garantia? Mesmo bem informados, poderemos cometer erros nesse sentido.

2. Nas caixas não traz nenhuma observação mais clara sobre o assunto.

3. Comprando no exterior, por que vendedores não perguntariam nossa procedência e alertariam sobre esses problemas?  Uma simples tabela de país/produto seria o suficiente.

 

Como já foi colocado antes aqui, o iPhone A1428, vendido nos EUA como desbloqueado é o mesmo daqui e é coberto pela garantia de 1 ano sem problemas, com vários relatos inclusive. O problema só surge quando as pessoas compram os modelos A1429, da Verizon e Sprint. Tomara que seja tudo OK mesmo, mas tendo esse retorno positivo da Apple USA, pode ficar tranquilo. Está nos termos da APP, a garantia é mundial para MB. Esses atendentes do suporte brasileiro não são a melhor fonte de informação. A Apple USA manda diretamente na daqui, isso é fato. Muitas vezes eles se recusam a fazer uma coisa e voltam atrás imediatamente quando a Apple USA entra em contato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...