Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sim, peguei VIRUS!


_my1mac_

Posts Recomendados

Os arquivos que eu uso no trabalho tb tem, na imensa maioria, macros de excel.

Nem por isso eu saio abrindo a torto e a direita qualquer porcaria que eu recebo.

E eu uso PC no trabalho. Nunca peguei um virus sequer.

E como posso distinguir de arquivo "saudável" de arquivo "porcaria" quando

se trata de arquivos Word/Excel de remetentes confiáveis que recebo em meu e-mail

corporativo?!

Não sou tão leigo e nem do tipo que sai clicando em links do orkut, spams, esse tipo de coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Na próxima, use o iWork

Fred, concordo que o iWork é um programa muito bom, mas ele não tem compatibilidade com os arquivos do Office da Microsoft.

Um dia desses fiz uma apresentação pelo Keynote para apresentar na escola, e como sou meio descuidado, não reparei no formato em que o arquivo tinha sido salvo. Cheguei na hora e não consegui abrir o arquivo. :P

Tudo bem, isso acontece, mas poderia ter uma opção para ler e salvar arquivos do Office. :(

Ainda não tive a infelicidade de pegar um vírus para Mac OS.

A propósito, os vírus do Mac OS vêm apenas em macros pelo Office ou podem vir de outra maneira?

[]'s

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, isso acontece, mas poderia ter uma opção para ler e salvar arquivos do Office. ;)

Olá Rodolfo, tudo bem?

Ler arquivos do Office o iWork lê normalmente, basta abrir o arquivo com ele. Para salvar, vá em File (Arquivo)--> Export (Exportar) e escolha o formato correspondente ao programa que você estiver usando (doc, ppt, xls) ou pdf, rtf, etc.

Minha namorada está inclusive sem office no iMac dela, usando o iWork pra tudo, sem problemas de compatibilidade ao trocar arquivos com outras pessoas, etc.

Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida .. o que é o Windows Server que aparece na imagem ??? É vírus ???

[]'s

Não é Windows Server e sim WindowServer (servidor de janelas), um processo interno do Mac OS X, responsável por "desenhar" as janelas e outros itens da interface gráfica do sistema.

Mais informações (em inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/Quartz_Compositor

http://en.wikipedia.org/wiki/Windowing_system

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é Windows Server e sim WindowServer (servidor de janelas), um processo interno do Mac OS X, responsável por "desenhar" as janelas e outros itens da interface gráfica do sistema.

Mais informações (em inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/Quartz_Compositor

http://en.wikipedia.org/wiki/Windowing_system

Valew ... :) ... obrigado pela ajuda, pois qualquer coisa que tenha "window" me dá arrepios, pois siginifica vírus !!! hhehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

oque sao esses macros?? eu nao uso excel entao nao sei do que se trata =\

gostaria de saber algum antivirus bom... o que eu tenho nunca detectou nd.. espero que eu nao tenha pego nenhum virus mas eh sempre melhor prevenir do que remediar.. tem problema ter mais de 1 antivirus no mac??

< nao entendo nd de mac> =\ nem de windows.. quem fazia essa coisas era meu pai mas ele n sabe nada sobre mac e prefere nem opinar...

obrigada..

ahh... esqueci de perguntar... virus do windows eh "inofensivo" ao mac e vice e versa ou é apenas história???

Editado por Kaneca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...