Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh definitivo


MacsMinix

Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bem, instalei o Leopard 10.5.2 com o Kalyway e numa bobagem deixei ele atualizar para o 10.5.5 e como esperado Kernel Panic.

Com o Kalyway no meu Hackintosh instalou tudo bonito sem nenhum problema, rápido para solucionar o problema do teclado ABNT2, passo quase 100% do tempo no OSX ou no iMac ou no Hackintosh.

Então posso utilizar o DVD de instalação do meu iMac para instalar o Hackintosh? e vai funcionar belezinha as atualizações e tudo mais? Se eu conseguir seguir aquele tutorial. Hehehehehehehe. Me pareceu grego aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Então posso utilizar o DVD de instalação do meu iMac para instalar o Hackintosh? e vai funcionar belezinha as atualizações e tudo mais? Se eu conseguir seguir aquele tutorial. Hehehehehehehe. Me pareceu grego aquilo.

Você precisa de baixar o Leopard Retail. O que vem com os Macintoshs é DVD de restauração do sistema e não serve. Dependendo de como você fizer a instalação é possível fazer todos os upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa de baixar o Leopard Retail. O que vem com os Macintoshs é DVD de restauração do sistema e não serve. Dependendo de como você fizer a instalação é possível fazer todos os upgrades.

@ Cristiano Galdino

"Regras do FORUM"

6. No warez

São proibidas discussões ou troca de informações ilegais, quaisquer que sejam, no FÓRUM.MACMAGAZINE. Não insista, não pergunte aonde baixar versão full, completa, cracked, K'ed ou seja lá o que for de programa XYZ ou aonde encontrar o número serial de aplicativo ZYX. Este não é o lugar para isso. E sem hipocrisia, por favor, ninguém aqui é criança inocente.

Ou seja, não se permite trocar informações para baixar apps e etc. Además, uma licença do Leopard custa menos que a licença de outros sistema operacionais.

Não trate de pirataria aqui no fórum, se era a sua intenção com "baixar o Leopard Retail", mas isso não pega bem aqui. E você pode ser excluido pela moderação por informações sobre baixar o sistema original, não os hackintoshes, que são versões MODIFICADAS.

Creio que seja, não diga onde baixar o hackintosh. E recomende a aquisição do sistema original.

Se não foi sua intenção falar em pirataria, e foi simplesmente paranóia minha, desconsidere este post, e peço logo desculpas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou moderador, mas acho que não houve quebra das regras.Não houve citação de onde baixar, ele so disse que seria necessario baixar um DVD retail.E penso que aqui nem se cojita comprar visto que ele esta instalando como teste ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar minha config também, talvez sirva de referência para alguém :D

Gigabyte 965P-DS3

Core 2 Duo 2.66ghz

4x250gb (1 só pro time machine :( - e ele já me salvou 1 vez )

4gb ram corsair value

Nvidia geforce 8800gts 256mb

Adaptador bluetooth d-link dbt120 (basta plugar que reconhece automatico)

Quase tudo funciona perfeito (som, quartz, etc), apenas o sleep não ta OK, mas como sempre deixo ligado não pesquisei muito sobre como corrigir isso.

Tenho usado esse hackintosh desde o 10.5.2 (antes usava uma geforce 6600gt) como meu sistema principal (sim, ainda tenho windows em um dos HDs, pois preciso dele para jogar :D ), e foi isso que me motivou a comprar um mac de verdade, pois apesar do OSX funcionar blz, sempre vai ter algum detalhe (tive vários problemas com o controlador Jmicron da placa mãe por causa dos 4gb ram) e o medo de que algum update vá modificar algum kext e estragar tudo. Pretendo comprar um macbook ou macbook pro, e quem sabe no futuro um imac também ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter tirado a minha dúvida e desculpa qualquer coisa Cristiano.

Bem, assim como o Andrei só o sleep que não funciona. Bem eu pensava que os DVDs que vieram com o mac um era com a instalação do Leopard, não com um DVD de restauração. Hehehehehhe, leve engano.

Considero o iMac da minha namorada meu computador também, pois depois de ir na FNAC daqui de Curitiba com ela, mostrar as vantagens e o Hackintosh rodando no meu computador que ela se apaixonou, e como passo metade da semana ou até semanas inteiras com ela sem ver meus pcs que considero isso. Também me motivou a minha próxima aquisição ser uma MacBook ou um MackBook Pro.

Trabalho com edição de vídeo e os Mac sempre me facinaram, apesar de sempre eu ter trabalhado na plataforma Windows com a suíte Adobe. Quando instalei o Hackintosh no meu PC a minha surpresa foi de que instalou tudo certinho e já tratei de pegar o Final Cut Studio 2 com um amigo que trabalha em uma produtora que só tem Mac Pro para testar.

Sonho de consumo um Mac Pro enquanto não tenho dinheiro quero transformar meu Hackintosh em um Hack Pro. Hehehhehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha Eric André!

Eu aho que o seu PC 1 já tem uma configuração muito boaa! Vejo que o pessoal que usa Hacintosh falam muito bem das placas Gigabytes, seu processador suporta o Kernel Vanilla (o próprio da Apple), a memória também está muito boa. A única coisa que decepiciona é o Windows XP SP2. :-P

Tenta fazer a instalação usando o EFI emulado no seu HD, eu acho muito vantajoso ter o sistema intacto!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achando tempo vou fazer isso. =D

Problema que ainda disponho de muitos arquivos no meu HD de 250GB que está em NTFS e fica como somente leitura. Como tenho arquivos maiores que 4GB e FAT32 não suporta. Até a primeira instalação que fiz do hackintosh foi em um hd de 20GB de um computador antigo meu. Vendo que ficava estável devolvi o de 20GB e peguei o de 80GB para instalar com mais programas para poder testar mais afundo. (Pobre do meu computador que ficava só ligado para fazer download, ficou só com o HD de 20GB e sem sistema operacional instalado ainda por cima hehehehehehe)

Quero ainda colocar um Core 2 Quad e mais memória ram, dai vai ficar interessante. Quando montei meu computador não pensava em fazer um Hackintosh, comprei a Gigabyte pelo seu custoxbeneficio. Hehehehhehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que ainda disponho de muitos arquivos no meu HD de 250GB que está em NTFS e fica como somente leitura.

Cara, é só instalar o MacFuse (http://code.google.com/p/macfuse/) e depois o ntfs-3g (http://macntfs-3g.blogspot.com/) para conseguir ler e gravar em partições NTFS. Tenho utilizado a bastante tempo para acessar meu HD ntfs de 250gb (partição do vista :) ) e nunca tive nenhum problema.

--

Andrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora posso escrever na minha partição NTFS =D

Mas agora a dúvida torna no seguinte Cristiano. Você disse que o DVD que acompanha o iMac não serve pois é um DVD de restauração correto.

Estou com os 2 DVDs que acompanham o iMac e é o seguinte no primeiro disco consta na parte de cima:

iMac

Mac OS X Install Disc 1

Mac OS version 10.5.2

AHT version 3a140

Disc version 1.1

2z691-6208-A

Coloquei o disco e ele se apresenta como um DVD de instalação do OSX.

Esse DVD mesmo não serve para tentar instalar com o Boot-132? E como eu faria para dar o Boot com ele, pelo que vi ele é quem vai criar o EFI mas necessita criar a partição de 200MB e colocar ele lá né como faria? Estou tentando acompanhar na página que foi colocada no primeiro post, mas achei meio complicado. Se for aquilo mesmo que tenha que fazer vou fazer.

Meu Kalyway como eu não sabia muito sobre o Hackintosh não instalei com o Kernel Vanilla e sim com o ToH. Iniciante ... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick, o Macbook também vem com dois DVDs, em um deles está escrito Install Disc mas não foi possível fazer a instalação. Seria interessante você testar com o seu do iMac para não restar dúvidas.

O processo de instalação é bem tranquilo, você vai baixar (uma compatível com seu Hardware) ou criar o seu CD de Boot (boot-132). É nesse CD que estará a emulação da EFI e todas Kexts necessárias para fazer a instalação. Você inicia o boot-132 e quando ele carregar só é ejetar e colocar o DVD do Leopard Retail para fazer a instalação, essa instalação é exatamente como em qualquer Macinstosh.

Na hora em que for particionar seu HD com o Utilitário de Disco você tem que escolher que ele seja particionado em "Tabela de Partição GUID", quando particionado assim o próprio Utilitário de Disco cria uma partição com 200MB no inicio do HD.

imagem1cr3.png

Depois é só seguir o tutorial. ;-)

Se precisar de mais alguma informação e eu puder ajudar pode mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu pc é, resumindo, e8400 + 8800gts + 750gb

queria mto instalar desde modo (tentei via iPC e num deu certo)

algum poderia dar uma luz em pt?!? (como ja foi dito, ingles fica mta coisa para tras)..

ps: se alguem souber pq o iPC num funciona, seria valido tbm,. rs... (ele trava depois da tela da maca, isso depois da instalacao ja)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gu Japinha, eu imagino que é porque ele deve ser baseado na build do Leo 10.5.0, que não tinha suporte pra as últimas placas da NVidia, a sua inclusa. Experimente instalar sem o NVKush/NVInject. Se der certo, instala e depois atualiza pro 10.5.6. Depois então instala o dover pra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gu Japinha, eu imagino que é porque ele deve ser baseado na build do Leo 10.5.0, que não tinha suporte pra as últimas placas da NVidia, a sua inclusa. Experimente instalar sem o NVKush/NVInject. Se der certo, instala e depois atualiza pro 10.5.6. Depois então instala o dover pra placa de vídeo.

MacsMinix, como disse sou iniciante nesse lance, e li no tutorial que segui, que não poderia atualizar. Será que o rapaz se preciptou?!

Bom, eu tive inumeros problemas para recuperar o boot do vista, e queria agora que sei que num é tao facil, me informar o maximo possivel sobre os processos para ter um Hackintosh descente.

Ateh onde sei, existe o modo 1, que seria baixar a iso, e instalar normalmente.

o modo 2 seria montar um dvd (o que está longe da minha compreensão).

e o modo 3 que seria esse de separar 200mb e instalar o SO (e esse sim poderia atualizar).

Vou tentar ler o modo 3 indicado (apesar de estar em ingles e eu entender meia boca), mas será que vc poderia me dizer se existe alguma outra restricao no meu maquinário?! Vou passar pra ti:

GA-P35-Ds3

c2d e8400

8800GTS

hd 750 (50 gb separados para o MacOS sem formatacao alguma) sata

gravador dvd ide LG

Teclado sem fio (MS2000) + um ps2

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...