Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na ativação do Apple Care


Posts Recomendados

Estou passando por um problema com o Apple Care que já dura mais de 1 ano!

 

Meu produto foi comprado na FNAC de Brasília, imaginei que seria simples a ativação do produto, segui os passos corretamente, mas na conclusão ele gera um erro, informando que o código é inválido... Simplesmente o produto não pôde ser ativado antes do fim da garantia de 1 ano, foi aberto um ticket que fez aniversário nesse mês de abril...

 

Para minha surpresa, não constava junto a Apple que esse produto tinha sido vendido em prateleira, ou seja em uma loja fisica, a Apple exigiu que eu enviasse um comprovante de compra do Apple Care, pois bem, enviei o cupom fiscal que foi rejeitado, após isso exigiram a nota fiscal do Apple Care, fui obrigado a ir a loja, solicitar segunda via de nota fiscal, digitalizar e enviar para o "suporte avançado" da Apple que até hoje não validou meu Apple Care.

 

Como nada nesse mundo acontece por acaso, meu MacBook Pro i7 de 17 polegadas que foi adquirido pela bagatela de quase R$10.000,00 justamente nesse mês (abril), recebeu um diagnóstico de placa mãe queimada e um orçamento de R$3.500,00 para substituição da peça.

 

Resumindo, cuidado ao comprar o Apple Care em loja fisica, compre diretamente no site, de preferência na loja americana, no Brasil, tudo é mais complicado, pagamos mais caro pelos produtos e ainda somos tratados como vagabundos por essas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Entra no Procon meu caro. Aproveita e peça indenização por danos morais. Um sujeito aqui do fórum ganhou 3800 reais de indenização numa dessas (com problemas num iPhone). A primeira coisa que você deveria ter feito seria acionar o órgão. Sei que quando se trata de garantia a Apple ou faz direitinho como manda no papel, ou simplesmente não fazem nada. Tive um problema com a tela retina do meu computador e levei duas vezes na assistência. Depois de deixar por volta de 2 meses lá, liguei pra sede nos USA e me deram contato de um sênior qualquer. Conversei com ele e resolvi o problema. Mas se não fosse o caso teria que ir ao Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui paciente até demais, na verdade suportei até o momento que o MacBook travou : )

 

Somente no mês de abril que a Apple Brasil passou meu caso para a equipe de suporte sênior que o Igor menciona. Juntei todo histórico de troca de e-mails, documentos, orçamento e etc... vou mesmo ao Procon e talvez serei obrigado a ir a justiça.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha paciência com o suporte da Apple terminou, com mais de 60h de "atendimento" por telefone e diversas trocas de e-mail.

 

Hoje recebi a mesma mensagem padrão da Apple, mesmo depois de ter enviado todos os documentos possíveis para ativação da garantia. A resposta é a mesma e sempre sem maiores detalhes, ficando no ar o que devo fazer, leiam:

 

 

Thank you for sending documentation regarding your Apple product/warranty.


 


The documentation you sent, however, is not sufficient for us to process the request.


 


For further assistance with this issue, please call AppleCare Agreement Administration and provide them with the case number above. To find the phone number for your area please visit: http://support.apple.com/kb/HE57.


 


Sincerely,


 


AppleCare Agreement Administration


 

 

Caso alguém tenha passado por esse mesmo tipo de problema, peço um help!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, está certo que Apple está errada nessa história, mas a Fnac tb está errada e vc. A Fnac por vender um serviço que não pode ser ativado. Vc porque não devolveu imediatamente o produto na loja ao constatar o problema. Levasse o Macbook e mostrava ao vendedor que não conseguia ativá-lo e solicitava outro AppleCare na hora e testava ali mesmo. Ou solicitasse a devolução do dinheiro. Mas acho que vc vacilou.

Outra, pelo que li por aí, todo AppleCare tem que ser comprado no país de residência da pessoa. Acho que não adianta comprar um nos EUA para ativar no Brasil.

Mas vc tem direito de ver resolvida a questão. Vá ao Procon ou Juizado. Porém, poderia ter evitado tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos importantes:

O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?

Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?

Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?

Ambos foram comprados no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, está certo que Apple está errada nessa história, mas a Fnac tb está errada e vc. A Fnac por vender um serviço que não pode ser ativado. Vc porque não devolveu imediatamente o produto na loja ao constatar o problema. Levasse o Macbook e mostrava ao vendedor que não conseguia ativá-lo e solicitava outro AppleCare na hora e testava ali mesmo. Ou solicitasse a devolução do dinheiro. Mas acho que vc vacilou.

Outra, pelo que li por aí, todo AppleCare tem que ser comprado no país de residência da pessoa. Acho que não adianta comprar um nos EUA para ativar no Brasil.

Mas vc tem direito de ver resolvida a questão. Vá ao Procon ou Juizado. Porém, poderia ter evitado tudo isso.

 

E-merson,
 
A Fnac é um revendedor autorizado Apple, não acredito que um produto esta lá na prateleira por acaso, sem que a Fnac tenha conhecimento do que esta revendendo, portanto não acho que eles estão errados em comercializar o produto.
 
A cronologia da história não permitiu que fizesse o que foi sugerido por você, a compra do Apple Care não foi feita junto com o MBP... E outra, por qual razão eu iria simplesmente devolver um produto? Nesse caso eu já havia sido lesado, portanto tenho que garantir meus direitos, comprei e exigo o serviço.
 
Tanto o Apple Care quando o MacBook Pro foram comprados no Brasil, essa desculpa a Apple não tem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos importantes:

O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?

Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?

Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?

Ambos foram comprados no Brasil?

 

Jailsonrs
 
São exatamente suas perguntas que me trazem perturbação e tranquilidade ao mesmo tempo, tranquilidade por ter certeza dos meus direitos e perturbação por se sentir lesado por essas empresas, Apple e Fnac.
 
Alguns pontos importantes:
 
O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?
Sim, 6 meses antes.
 
Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?
Sim, 3 meses antes do fim da garantia.
 
Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?
Sim, e todos foram enviados mais de uma vez a Apple, este e-mail que postei é a resposta da Apple ao envio da Nota Fiscal.
 
Ambos foram comprados no Brasil?
Sim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é o seguinte, não estou aqui choramingando : )

 

Continuarei postando a evolução do caso, minha intenção e manter as pessoas cientes sobre esse produto.

 

Pelas pesquisas que fiz, verifiquei que fora do Brasil várias pessoas tiveram o mesmo tratamento dado pela Apple, sempre fora dos EUA, como Nova Deli por exemplo... Na europa o Apple Care foi proibido de ser vendido em prateleiras, vendas somente pela internet, enfim, o histórico desse produto é negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo para quem quer comprar o apple care é adquirir pelo site da apple BR, com desconto educacional e, se possível, a vista pelo telefone. Fica por um preço excelente, menor do que o valor pelo qual o mesmo é vendido nos EUA, sem falar que problemas como o seu são mais difíceis de ocorrer. Eu não sabia dessa questão dos descontos e acabei comprando nos EUA, não na internet, mas numa apple store física. Lá não vendem caixas, o vendedor ativa na hora, pelo iPod touch que eles carregam, imediatamente após o pagamento. Contrariando o que foi dito aqui, o meu apple care foi ativado sem qualquer problema no serial do meu MBP, que está cadastrado no meu apple ID com endereço brasileiro. Na verdade, ele não me pediu nenhum dado para cadastrar, só usou o serial do MBP. Está ativado e a garantia é a mesma de qualquer MB, ou seja mundial. De qualquer forma, nem valeu a pena, pois com os descontos daqui teria pagado menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo para quem quer comprar o apple care é adquirir pelo site da apple BR, com desconto educacional e, se possível, a vista pelo telefone. Fica por um preço excelente, menor do que o valor pelo qual o mesmo é vendido nos EUA, sem falar que problemas como o seu são mais difíceis de ocorrer. Eu não sabia dessa questão dos descontos e acabei comprando nos EUA, não na internet, mas numa apple store física. Lá não vendem caixas, o vendedor ativa na hora, pelo iPod touch que eles carregam, imediatamente após o pagamento. Contrariando o que foi dito aqui, o meu apple care foi ativado sem qualquer problema no serial do meu MBP, que está cadastrado no meu apple ID com endereço brasileiro. Na verdade, ele não me pediu nenhum dado para cadastrar, só usou o serial do MBP. Está ativado e a garantia é a mesma de qualquer MB, ou seja mundial. De qualquer forma, nem valeu a pena, pois com os descontos daqui teria pagado menos.

Sim, mas parece que há controvérsias sobre isso:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/63541-applecare/?hl=applecare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas parece que há controvérsias sobre isso:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/63541-applecare/?hl=applecare

 

São coisas diferentes. Com a caixa, vc precisa ativar o serviço, através do site, desta maneira, só adquirir o apple care, não significa que vc vai poder ativá-lo. As pessoas não têm conseguido ativar o código dessas caixas compradas lá fora, pois têm problemas na hora de preencher os seus dados. Sendo assim, acabam perdendo o produto. No meu caso (e o de qualquer um que comprar numa apple store física) o apple care é ativado no ato da compra. Eles não vendem mais caixas. Vc paga o valor, eles ativam e vc sai só com o invoice. Como disse, o único dado necessário é o SN do MB. Eles não perguntam nome, nem endereço, nada, só o serial. E funcionou perfeitamente no meu caso, com os dados do my support atualizando instantaneamente. Uma vez ativado o apple care, de acordo com os termos da apple, a garantia é mundial, assim como a de qualquer MB novo. Essa foi a minha experiência. É um processo totalmente diferente do que se tem aqui no BR, já que não existem apple stores ainda e só se pode adquirir apple care através das caixas. De qualquer maneira, comprar aqui é muito mais seguro e, por incrível que pareça, barato que nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Jailsonrs
 
São exatamente suas perguntas que me trazem perturbação e tranquilidade ao mesmo tempo, tranquilidade por ter certeza dos meus direitos e perturbação por se sentir lesado por essas empresas, Apple e Fnac.
 
Alguns pontos importantes:
 
O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?
Sim, 6 meses antes.
 
Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?
Sim, 3 meses antes do fim da garantia.
 
Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?
Sim, e todos foram enviados mais de uma vez a Apple, este e-mail que postei é a resposta da Apple ao envio da Nota Fiscal.
 
Ambos foram comprados no Brasil?
Sim.

 

 

Cara, teoricamente não teria NENHUM motivo para a Apple negar a ativação.

Esse ano fiz a ativação de uns 6 iMac`s no meu trampo, todos foram de boa, e em menos de 10 minutos recebi o email com a confirmação da ativação.

Bem, tente mais uma vez com a Apple. Sabe como é o call center, tem vezes que vc pega alguem que te ajuda, as vezes cai em um "batedor de carimbo" e ai ja viu...

Se não der certo, entre no juizado especial civel e deixa rolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É o seguinte, meu Apple Care depois de 14 meses foi ativado!

 

Deveria ficar feliz, satisfeito e estou : ) pois minha cobertura vai até o mês de julho de 2014.

 

Mas e esses 14 meses que fiquei esperando ativarem? E esses 3 meses que a maquina esta parada? A ativação do produto apenas confirmou que houve sim um erro grosseiro por parte da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, talvez também da revendedora FNAC.

 

Na assistência que a maquina foi entregue (iPlace) em Brasília, informaram que o erro na ativação do produto vendido na prateleira é comum, praticamente 100% deles recebe a mensagem de erro.

 

Em um forum (MacRumors) acompanhei um caso de um cidadão de Nova Deli que passou pelo mesmo problema ou bastante parecido, a resposta fornecida pela Apple é que eles não aceitam um recibo de Apple Care de uma revendedora NÃO AUTORIZADA Apple, acredito que a FNAC é autorizada ou não é?

 

Ainda vou postar o resultado de tudo, se foi trocada a logic board ou a possível troca do produto.

 

Obrigado pelos comentários.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É o seguinte, meu Apple Care depois de 14 meses foi ativado!
 
Deveria ficar feliz, satisfeito e estou : ) pois minha cobertura vai até o mês de julho de 2014.
 
Mas e esses 14 meses que fiquei esperando ativarem? E esses 3 meses que a maquina esta parada? A ativação do produto apenas confirmou que houve sim um erro grosseiro por parte da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, talvez também da revendedora FNAC.
 
Na assistência que a maquina foi entregue (iPlace) em Brasília, informaram que o erro na ativação do produto vendido na prateleira é comum, praticamente 100% deles recebe a mensagem de erro.
 
Em um forum (MacRumors) acompanhei um caso de um cidadão de Nova Deli que passou pelo mesmo problema ou bastante parecido, a resposta fornecida pela Apple é que eles não aceitam um recibo de Apple Care de uma revendedora NÃO AUTORIZADA Apple, acredito que a FNAC é autorizada ou não é?
 
Ainda vou postar o resultado de tudo, se foi trocada a logic board ou a possível troca do produto.
 
Obrigado pelos comentários.

 

 

Nada a ver essa relação sobre AppleCare "de prateleira". Ja ativei alguns, ja atendi clientes que compraram e todos de boa. 

 

Mas enfim, ja que vão reparar a sua maquina, boa sorte aew. Conte o final feliz da sua historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apple Care ativado, MacBook levado para iPlaces do ParkShopping de Brasília e devolvido em menos de 10 com uma nova Logic Board, zero bala...

 

O atendimento na loja foi feito pelo Flávio que entende do assunto e trata bem os clientes, diferente de outras autorizadas de Brasília.

 

Sobre o Apple Care "de prateleira" que citei não foi uma invenção minha, de acordo com o suporte da Apple e o atendimento que tive em 2 autorizadas o problema ocorre com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu Macbook Pro novamente FRITOU! Depois de um ano e meio rodando perfeitamente sua Logic Board - mais precisamente, a placa de vídeo - não suportou e travou novamente...

 

Agora a máquina está fora da cobertura do Apple Care. Mas levando até a assistência, tive uma ótima notícia, a máquina faz parte de um processo de RECALL da apple:

 

https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/

 

Novamente fico muito feliz em poder ter essa cobertura mas muito preocupado e com a confiança abalada em relação aos produtos da maça.

 

Além dessa máquina tive um MBP 2009 que foi feito RECALL no planeta inteiro menos no Brasil, pelo menos agora podemos dizer que estamos inseridos nesse universo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...