Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD de MacMini novo. Como instalar OS X?


leomkt

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um MacMini novo. É um i7 quad padrão.

Comprei ainda um SSD OCZ Vector 128Gb e 16Gb RAM DDR3 1600mhz Corsair Vengeance (ele tinha a versão Mac, mas essa era mais barata, e dizem ser melhor... fiz besteira?)

 

Me surgiu a seguinte dúvida: O sistema OS "de fábrica" do Mac fica no HD. Trocando o HD, como faço pra instalar o OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Coloca o HD novo (SSD) e liga o Mac apertando a tecla command junto a tecla R para ele iniciar pela Bios (no mac é outra coisa mas faz a mesma função) e fazer o download do sistema pela internet. Sim precisa fazer o download e precisa ser conectado a internet por WiFi.

Quanto a memória não se preocupe o importante é ser original e não só ter o adesivo da Corsair, digo isso pois eu instalei um ar-condicionado da CÔNSUL e parece que ela compra de uma fabrica e coloca apenas o seu nome pois tanto a unidade interna como a externa tinha apenas um adesivinho escrito consul, ném se deram o trabalho de gravar na carcaça do aparelho sua porra de nome enorme de grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional que será baixada vai ser o disponibilizado para a versão do seu Mac Mini, se ele fosse de 2011 seria baixado o Lion mesmo você tendo um usuário e instalado o Mountain Lion no HD. A licença do uso do sistema quando se compra um Mac não é mais registrado para o comprador agora é o próprio Mac que tem esse registro ou seja se tiver um Mac mais velho não poderá instalar o mountain Lion pois você não o tem mesmo que o use ou deixe de usar ele por um mais novo, ele é unicamente do seu mac mini, para ter em outro mac terá que comprar uma licença na Mac App Store essa sim é sua e poderá usar onde quiser desde que o Mac seja compatível é claro.

Obs: Mac de 2011 pra cá não aceita instalar sistemas mais antigos do que veio de fabrica. Ex: o seu não instala nenhum além desse pois é o mais novo porém se comprar um futuramente com outro sistema e tiver comprado a licença do Mountain lion, nele você não poderá o instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um MacMini novo. É um i7 quad padrão.

Comprei ainda um SSD OCZ Vector 128Gb e 16Gb RAM DDR3 1600mhz Corsair Vengeance (ele tinha a versão Mac, mas essa era mais barata, e dizem ser melhor... fiz besteira?)

 

Me surgiu a seguinte dúvida: O sistema OS "de fábrica" do Mac fica no HD. Trocando o HD, como faço pra instalar o OS?

 

 

...amigo, onde você comprou esse SSD OCZ e quanto pagou? Obrigado ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Mercado Livre por R$ 430,00 (frete Não incluso)

Acontece que hoje o vendedor me enviou um e-mail falando que não tinha esse a pronta entrega, só o Corsair Neutron GTX. Era mais barato, dai a gente ta negociando como fazer. Mas vou ficar com esse Neutron (era minha segunda escolha). O que acha?

 

E MUITO obrigado às dicas dos colegas. Foram extremamente úteis. Quando chegar eu instalo e posto aqui um feedback.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Mercado Livre por R$ 430,00 (frete Não incluso)

Acontece que hoje o vendedor me enviou um e-mail falando que não tinha esse a pronta entrega, só o Corsair Neutron GTX. Era mais barato, dai a gente ta negociando como fazer. Mas vou ficar com esse Neutron (era minha segunda escolha). O que acha?

 

E MUITO obrigado às dicas dos colegas. Foram extremamente úteis. Quando chegar eu instalo e posto aqui um feedback.

Depois fala como é o desempenho dele pois to querendo colocar um SSD no meu mac mini versão 2012  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho. comecei aqui agora. Se ele usa internet, não entendo por que não me pediu senha da rede. Esses macs não tem um flashdrive um um chip de memória soldado na placa mãe com o sistema não?

o "BIOS" dos Macs guardam as senhas de WiFi, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...