Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterei o nome da pasta pessoal(HOME) e perdi toda a informaçao


mquinta

Posts Recomendados

Olá!

Este é o meu primeiro post e parece-me que começo com um problema bem sério.

O meu sistema operativo é o Mac OS X 10.4.11.

Passou-me o seguinte, descontraidamente, alterei o nome da pasta pessoal (HOME) e o que me aconteu foi o seguinte,

os downloads (os ficheiros que estava a baixar) começaram a dar erro pelo caminho ter sido alterado. Fiquei alertado mas o pior ainda estava para acontecer..

Tentei voltar a mudar o nome da pasta para o nome anterior, ao faze-lo dava-me que esse nome já estava em uso e para tentar com um nome distinto.

Resolvi então reiniciar o MAC e parece-me que foi o pior que fiz..

Ao reiniciar, iniciei a sessão normalmente com a password de sempre mas quando entrei tudo me tinha desaparecido. As minhas configurações/preferencias voltaram a zero e, o que realmente me tem assutado, é que todos os meus documentos, e ficheiros desapareceram. Ou seja,da configuração anterior só tenho acesso à pasta de Aplicativos (aplications)! O resto tudo desapareceu das suas respectivas pastas (a pasta HOME, VIDEOS, FOTOS)

Agora, eu não me importo de ter de formatar o meu computador, o que sim que queria era ter novamente acesso a esses documentos antes de o fazer. Pois os documentos não desapareceram nem foram apagados uma vez que o espaço livre no disco continua igual (nem aumentou nem diminuio)

Alguém me consegue ajudar? Como conseguir, pelo menos, aceder aos antigos documentos para salva-los??

Agradeço desde já toda a ajuda.. até porque ainda em nada contribuio para este forum uma vez que é o meu primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bem, do mal o menos..

Vi que indo à pasta "Macintosh HD", e logo à pasta "Users", estão uns icones com o user novo que criei e com o user anterior. Clicando nesse encontro todos os ficheiros e documentos que receava perdidos.

Já os guardei a todos por segurança.

Agora a minha pergunta é como voltar a colocar tudo bem?

Ou seja, que quando reinicie, que o SO inicie pelo user anterior e tudo volte ao que era antes!

Obrigado

o que aparece dentro de Macintosh HD - Users? que pastas estão lá?

Desculpa rodrigov, estava a escrever uma outra resposta quando vi agora a tua..

É isso, no Macitosh users estão aí todos os documentos :)

Mas como volto eu a colocar tudo direitinho, a que o antigo user volte a ser o predefinido sempre que inicie o computador=?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em users aparecem as pastas Share, a de Admin (que não me aparece com este nome, mas com o nome antonio, antigo nome da pasta HOME) e a que eu criei ao alterar o nome.

E sim, estou logado como Admin.

É que indo a "preferencias do sistema (system preferences)", e a "contas (counts)" só aparece uma conta, a de Admin. Em "outras contas" não aparece nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não apareciam.

A solução que vejo, que não é solução mas sim um "remédio".. copiar os ficheiros do user antigo para o novo user, e bem, ter que voltar a configurar o SO como a barra de dock e isso..?

Já agora, para formatar o computador, como faço? Claro que necessito do cd do SO que vinha quando comprei o iBook para instalar.. mas o que pergunto é.. primeiro, como formatar?! E logo, se existe algo passo dificil de fazer ou se é simplesmente executar o cd de instalação do SO

É que já começo a ver isso como uma boa solução.. salvo o que me interessa e formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não apareciam.

A solução que vejo, que não é solução mas sim um "remédio".. copiar os ficheiros do user antigo para o novo user, e bem, ter que voltar a configurar o SO como a barra de dock e isso..?

Já agora, para formatar o computador, como faço? Claro que necessito do cd do SO que vinha quando comprei o iBook para instalar.. mas o que pergunto é.. primeiro, como formatar?! E logo, se existe algo passo dificil de fazer ou se é simplesmente executar o cd de instalação do SO

É que já começo a ver isso como uma boa solução.. salvo o que me interessa e formato.

Se optar pela reinstalação do sistema, o procedimento é muito simples, basta colocar o disco do SO no drive ótico e dar boot na máquina com a tecla C premida.

Escolha a instalação que não arquiva os documentos!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado por toda a informação que me deram! Fui muita e já me vou aproximando.

Estou agora a terminar de copiar tudo o que nao posso perder (que são bastantes GB!!)para um disco externo para depois tentar arranchar isto.

De todas as formas, deixo aqui um link muito útil que encontrei onde explica como solucionar a minha situação e outras parecidas, aqui fica

http://www.thexlab.com/faqs/renamehomerecovery.html

Mesmo que resolva isto por agora, penso que no fim de semana vou formatar o meu ibook, pois mesmo com isto resolvido, no artigo desse link aconselham a faze-lo, acaba por ser a melhor solução para não deixar para trás qualquer dano "escondido"

Obrigado mais uma vez

PS- já agora aproveito para perguntar ao Fred Palmeira, a instalação que não arquiva documentos signifca que apaga tudo que existe? Ou seja, se escolher com arquivo de documentos significa que ele faz o format e a instalação guardando a pasta documentos? Pergunto isto não para esta situação mas para uma próxima situação em que tenha ou queira formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionado!

Alterar o nome do usuario novo feito por engano para o nome de usuario antigo, reiniciar, e copiar a pasta Library de home/library/librari, para a home/library

Sei que é confuso o que escrevi, por isso melhor seguir as instruções do link que coloquei acima, e só para encorajar a quem lhe passe isto que tem solução

É grave, é bastante grave.. mas tem solução;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...