Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taí o porque dos preços abusivos da Apple no Brasil


Posts Recomendados

Sei q a discussão não está no sentido que irei postar, mas..

 

O preço do iphone 4 hj é 1000 reais.

O preço dele no USA é 449 dolares 900 reais.

O preço do iphone 5 no brasil 2400 reais

O preço do iphone 5 no usa 649 dolares 1400 reais.

 

Só que 649 dólares é o iPhone de 64 GB, sendo que no Brasil o de 2400 Reais é o iPhone de 16 GB.

$649 sem impostos é o iPhone 5 de 16GB lá nos EUA e com impostos vai para $706 em NY. iPhone de 64GB lá custa $849 sem impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q a discussão não está no sentido que irei postar, mas..

 

Só que 649 dólares é o iPhone de 64 GB, sendo que no Brasil o de 2400 Reais é o iPhone de 16 GB.

Nomade,

 

 

Paguei 1451,5534 no de 16GB em Orlando. Este é o menor preço.

$649 sem impostos é o iPhone 5 de 16GB lá nos EUA e com impostos vai para $706 em NY. iPhone de 64GB lá custa $849 sem impostos.

Likid, o valor em orlando e em outras cidades em USA é 649*1,06(imposto)*2,11(valor da cotação do dolar no cartão de crédito pré-pago)

Editado por sidneytrader
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomade,

 

 

Paguei 1451,5534 no de 16GB em Orlando. Este é o menor preço.

Likid, o valor em orlando e em outras cidades em USA é 649*1,06(imposto)*2,11(valor da cotação do dolar no cartão de crédito pré-pago)

 

Comprei mês passado em NY, $649 x 0.87% de imposto = $705,46 x 2.03 q foi a cotação do VTM do BB = R$1432,09. Hoje o dolar deu uma subida mas é quase isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse negócio de imposto é de lascar, o que mata é a cultura do brasileiro de "gostar" de pagar mais caro e não querer exigir mais por menos, o exemplo disso ai são os preços de carros, não temo como não dizer que cobram um absurdo enquanto em outros lugares são mais baratos. Fazer o que, é apenas o capitalismo agindo. Se pelo menos esses impostos monstros fossem bem distribuidos no país, mas o que esperar de um país que investe na lata meio bilhão na construção de um estádio e entrega pronto e não consegue com a metade disso entregar alguns hospitais ou contratar mais médicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil não funciona a lei da "oferta e procura", pois quando tem pouca procura eles cobram caro pois a baixa venda precisa cobrir os custos e quando a procura é grande eles também cobram caro pois tem mais gente querendo.

O problema é a cultura dos empresários brasileiros.

Na questão dos carros, existe lobby para não melhorar o transporte público e aumentar as vendas de carros, então eles cobram o quanto querem pois todo cidadão dentro de um ônibus está sonhando com a hora de sair daquela situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aparenta e engana muita gente em relação aos preços do iPhone é que nos EUA é comum o negócio de contrato com a operadora. Então elas vendem o iPhone subsidiado por $200 ou as vezes até mais barato, porém você fica preso em um contrato de 2 anos. O que se comparar com nossas operadoras não é nada ruim. Visto que lá por $50 vc assina um plano bom e leva o iPhone…

 

Em relação as taxas/impostos da Apple teve já a tal da audiencia. No fim? A Apple não fez nada de errado, está aproveitando de "brechas" existentes nas legislações para pagar o menor imposto possível de forma legal, tática comum não só de empresas mas de qualquer um que paga imposto… A audiência foi muito mais para que os senadores ouvissem a Apple e como ela está estruturado para proporem uma reformulação nas regras, fazendo com que a Apple traga esse dinheiro de volta para os EUA inves de manter em outro pais. Só a titulo de curiosidade, o imposto seria de 35%, o que a Apple (corretamente) considera um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q a discussão não está no sentido que irei postar, mas..

 

O preço do iphone 4 hj é 1000 reais.

O preço dele no USA é 449 dolares 900 reais.

O preço do iphone 5 no brasil 2400 reais

O preço do iphone 5 no usa 649 dolares 1400 reais.

 

Não consigo entend

 

Claro, iPhone 4 é fabricado no Brasil, iPhone 5 não. Inclusive, pra nós brasileiros, sai mais em conta comprar o iPhone 4 no Brasil do que nos EUA, considerando impostos de lá e possíveis taxas de cartão de crédito.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Brasil são os impostos abusivos.

Mas como na própria matéria diz "Ainda segundo os senadores, não há nenhuma prova de que a empresa tenha feito alguma coisa ilegal na busca por reduzir seu pagamento de impostos."

Até porque quase toda grande empresa se utiliza desas práticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, estou percebendo que as contas estão, de certa forma, erradas. Vocês estão convertendo o valor do aparelho sem impostos de importação, icms de entrada e de saída. Trazer esse produtos de forma legal sai bastante caro, acredito que o protecionismo seja um dos fatores pelo preço elevado. Agora, fica complicado quando os produtos são montados por aqui e ainda querem exercer os mesmo preços altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esta ganância só funciona porque os empresários sabem que podem fazer isso, em outros locais, se fizerem não vendem, no br não, pode fazer o que for, veja isso:

 

Este é o povo brasileiro, é muito fácil vender para este idiotas qualquer coisa, até vagabundo de bolsa família compra calça de 300 reais.

Eu, nunca comprei nada de 300 reais, comprei um agasalho de frio aqui, excelente, por 90 reais, no brasil, custaria uns 400 com certeza. Minha esposa comprou dois agasalhos e uma bota, por 110, tenho certeza que ai nem a bota tá menos que uns 200.

 

Infelizmente é genial... "nossos" governantes não investem em educação e assim conseguem que as pessoas fiquem alienadas a tal ponto mostrado no vídeo. Prato cheio para a corrupção...

Ah, eu não acredito nem um pouco em nosso sistema de votação... ou seja, nem nosso voto tem poder!

Só indo as ruas mesmo e protestando pra tentar mudar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou percebendo que as contas estão, de certa forma, erradas. Vocês estão convertendo o valor do aparelho sem impostos de importação, icms de entrada e de saída. Trazer esse produtos de forma legal sai bastante caro, acredito que o protecionismo seja um dos fatores pelo preço elevado. Agora, fica complicado quando os produtos são montados por aqui e ainda querem exercer os mesmo preços altos.

 

Muito bem explicado. Para eles é vantajoso montar um pátio de fabricação aqui para poder vender a mesmo preço, ter incentivos e lucrar mais...

Falo com propriedade pois conheço uma montadora de carros que fez/faz isso aqui... só posso dizer que o carro custa, para ser fabricado, em torno de R$ 10.000 e é vendido a, no mínimo, 7 vezes esse valor...

É assim que o Brasil vai afundando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os tributos aqui no Brasil são exorbitantes.

Eu não reclamaria, se todo o tributo pago, não fosse desviado para o bolso de políticos e empresários vagabundos, oportunistas e safados!

Se o tributo pago fosse 100% empregado onde realmente se deve como saúde, educação, lazer, segurança e desenvolvimento sustentável, eu pagaria feliz!

No fim do mês, ao ver a conta de Energia Elétrica eu diria: “De fato, pelo meu consumo, eu só deveria pagar a metade dessa conta, mas pago o dobro feliz, porque sei, que isso retorna 100% em benefício da minha nação!”

 

ôia, filosofei oia... Kkkkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tributos aqui no Brasil são exorbitantes.

Eu não reclamaria, se todo o tributo pago, não fosse desviado para o bolso de políticos e empresários vagabundos, oportunistas e safados!

Se o tributo pago fosse 100% empregado onde realmente se deve como saúde, educação, lazer, segurança e desenvolvimento sustentável, eu pagaria feliz!

No fim do mês, ao ver a conta de Energia Elétrica eu diria: “De fato, pelo meu consumo, eu só deveria pagar a metade dessa conta, mas pago o dobro feliz, porque sei, que isso retorna 100% em benefício da minha nação!”

 

ôia, filosofei oia... Kkkkkkk...

 

São exorbitantes, mas os tributos são diferentes para categorias diferentes, uns mais e outros menos. Há produtos que recebem isenções fiscais, mas o preço para o consumidor é lá em cima. Para o povo, tudo é culpa dos impostos - pelo menos até pouco tempo atrás, já estão se dando conta que não é bem assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São exorbitantes, mas os tributos são diferentes para categorias diferentes, uns mais e outros menos. Há produtos que recebem isenções fiscais, mas o preço para o consumidor é lá em cima. Para o povo, tudo é culpa dos impostos - pelo menos até pouco tempo atrás, já estão se dando conta que não é bem assim. 

 

Eu não disse que o problema estava na existência de tributos, mas sim na má administração do dinheiro público.

 

Sei que o Tributo (art. 3º do CTN) não é a única, é apenas uma das formas de transferência de riquezas para o Estado. Sei que existem várias acepções do vocábulo “tributo”. Sei que há espécies tributárias e que a legislação define o destino do produto da arrecadação. Sei que a CF/88 procedeu a uma rígida e detalhada distribuição de competências. Parara, Parara, Parara...

 

Eu não vou entrar nos pormenores jurídicos e não vou levar essa discussão a frente sob hipótese alguma (acredito que este não é o local adequado)!

 

A minha repulsa é por licitações fraudulentas, superfaturamento de obras e desvio de verbas públicas. Minha indignação é pela má gestão do dinheiro público, nepotismo e tráfico de influência. A minha aversão é pela corrupção e impunidade que permeia o Brasil!

 

É por essas e outras coisas que eu sou SIM, descontente com a carga tributária e a chamo de exorbitante!

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o brasileiro médio pagou de impostos neste ano o equivalente ao que ganhou durante 150 dias de trabalho (de 1º de janeiro até 30 de maio).

 

Fonte: http://www.ibpt.com.br/noticia/920/Brasileiro-trabalhou-ate-o-dia-30-de-maio-so-para-pagar-tributos

 

Aí eu pergunto ao Poder Executivo: como anda a saúde pública no Brasil? A educação e o transporte público?

 

Desculpe-me por qualquer excesso amigo, e muito obrigado por dirimir, sempre que pode, as dúvidas que posto no fórum. DEUS o abençoe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o brasileiro trabalha bem mais de 150 dias por ano para pagar. Veja bem, isso é calculado em cima de do montante total do imposto, dividido pela população que efetivamente paga tudo. Se vc pensar que quem paga tudo não passa de uns 30 ou 40%, então na verdade este número de dias deve ser maior que 200 dias. Analisa bem, quem não conhece de verdade ninguém que fez um gato na luz? Eu nunca fiz, mas conheci dezenas de pessoas que sim, estes não pagam o imposto da energia, vc paga. 35% em MG, mas como é calculado em cima do próprio imposto deve dar mais de 40%. Imposto para bombeiros, só alguns pagam. IPVA, só quem tem carro.

Além disso, tem as taxas, a maioria delas roubadas. Tem os custos da burrocracia, outro imposto indireto não computado. 

Tem a taxa do mal funcionamento, isso é, tudo que vc paga porque pagou seu imposto mas a estrada está cheia de buracos e seu carro vai estragar, te dando um custo por isso, que eu considero um imposto extra. O imposto da incopetência, que faz tudo custar mais caro.

 

Então, 150 dias é pouco, para quem paga é muito mais. E vem mais ai, não se preocupem, os dois anos de trabalho escravo para os médicos, baseado no que é feito em cuba, é só o começo. Já existe planos de obrigar professores e profissionais de outras áreas para prestar o trabalho escravo para resolver deficiências do governo. Mais uma espécie de imposto. O ovo da serpente está posto e chocando. Só o voto pode dar cabo nisso, acorda gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços praticados no Brasil por TODAS as empresas não da para entender :(

 

É triste e inconsistente  ver um Smart Cover de iPad Mini custar US$39 e aqui R$169 e um Smart Cover de iPad normal US$49,00 e aqui ser R$169,00. Por que o preço do smart cover do iPad mini também não é mais barato?

 

São coisas chatas e tristes para o nosso bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero defender nada nem ninguém, apenas dar uma contribuição ao debate:

 

Os modelos de tributação norte-americana e brasileira são bem diferentes.

Lá, tributa-se basicamente e preferencialmente a renda e, em bem menor escala o consumo.

O modelo brasileiro, a tributação é muito maior sobre o consumo do que sobre a renda, embora ela também seja tributada (e restituída, graças à DIRRF, amém.).

Isso explica, em parte, as diferenças de preços de produtos no Brasil e Estados Unidos.

 

Sei que há muito mais coisas envolvidas mas é algo a ser levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...