Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo imac esquentando


ysamico

Posts Recomendados

Coimbra...procurei fotos do nosso iMac aberto (dissecado heheheh) na internet e vi que ali fica a fonte de energia!

Tanto é que você pode ver no iStat Menu que a fonte esquenta pra kct!

Volto a repetir, depois que li sobre o SMCFanControl, tenho usado aqui e nunca mais tive problemas....

A fonte esquenta mesmo, aqui no iStat está em 78 e a temperatura ambiente em 25, fico imaginando quando chegar o verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um Macbook 2.0ghz e controlo a temperatura pelo istat. Não é raro ele chegar a 85º.

Se chega a isso, no meu pensamento, é porque tem como aguentar. Problema da Apple.

Pode chegar mesmo. Quando falei que chega nuns 65 graus nem pensei direito, mas aqui é bem mais frio.

No Brasil com o calor daí, se rodar umas animações em flash, deve chegar nos 85 na boa.

No meu Mac mini no Windows Boot Camp, passando o Antivírus, o Everest apresentou temperatura de 80°!!! Mas parece que isso é normal, ainda bem...

Na verdade, a Apple nunca falou para a gente ficar tirando temperatura do Computador.... deve estar bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Analisando fotos de iMacs Alu desmontados vi que nesse lado é onde fica a fonte de energia. E é logo ela a que mais esquenta segundo o iStat.

To usando o smcFanControl aqui e aumentei um pouco a velocidade das faz, ajudou bem viu....

Quem quiser saber mais a respeito: http://forums.macrumors.com/showthread. ... wer+supply

La tem um cara que recomendou deixar 1500/2500/2000 na velocidade das fans no smcFanControl mas eu deixei apenas 1200/1200/1000 (de cima pra baixo)

Então, 1200/1200/1000 é o default para o iMac... de modo que você não está alterando nada com o fancontrol configurado assim. Esse programa nunca deixa você configurar para abaixo dos valores default da máquina, por segurança.

Quanto ao gerenciamento das fans pelo sistema, nunca pude observar isso... com o iMac recém-ligado ou com ele fritando, as fans continuam nos 1200/1200/1000... o projeto provavelmente priorizou a redução de ruído, e as fans não rodam mais do que esses valores sem que sejam configuradas para isso.

E além de tudo... tendo sido projetadas ou não para operar em temperaturas altas, aquecimento excessivo = diminuição da vida útil dos componentes, seja num PC, seja num Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...