Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar Mail do Mac OS com do iPhone?


BreN

Posts Recomendados

Galera sempre fui meio burro com gerenciadores de email desde o Windows, ao contrário de todos os outros programas, eles nunca fizeram muito sentido para min, por isso as vezes me sinto muito perdido, por exemplo agora...

To querendo fazer o seguinte (melhor falar na prática para ver se conseguem me ajudar né...):

Fazer com que meus emails do Gmail sejam puxados tanto pelo meu Mail do iMac quanto pelo Mail do iPhone... mas queria que ao puxar eles, eles ficassem uma semana na minha conta do Gmail (no servidos do Gmail mesmo) e depois fossem excluídos automaticamente, se isso não for possível que os emails sejam excluídos logo que os puxo para o Mail (ambos Mac OS e iPhone), existe uma maneira de fazer isso?

Conversando com um amigo ele me disse que é bem provavél que depois de puxados para um dos Mail (do iPhone ou Mac OS) o outro seja ele qual for não conseguirá puxar o email novamente visto que um já fez o serviço... isso é fato?

Bom é basicamente isso que quero saber, procurei no próprio site da Apple no support, no YouTube por algum "How To" e no Google e não achei nada que solucionasse esse problema... se alguém souber como fazer isso, agradeço desde ja...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom... quanto a pergunta sobre apagar e-mails, isso é fácil!

Caso você queira apagar com o tempo apenas e-mails da Lixeira, Indedesajos ou Enviados:

1. No gmail, ative o pop (você possivelmente deve ter feito isso), deixando marcado a opção "manter cópia na Caixa de Entrada".

2. no Mail, configure sua conta normalmente. Quando terminar vá nas configurações de contas(onde no lado esquerdo aparece as contas), clique na sua conta do gmail, e selecione a aba "Procedimentos C. de Correio".

3. Nessa aba configure quando e como você quer que seu Mail apague e-mails com o tempo(mantendo apenas seus e-mails importantes na caixa de entrada para sempre!)

Caso você queira que todos os e-mails sejam apagados assim que o download deles seja feito:

1. No gmail, ative o pop (você possivelmente deve ter feito isso), deixando marcado a opção "excluir cópia".

2. configure sua conta normalmente no Mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de botar isso aqui:

Seu amigo estava errado quanto ao ser possível baixar os e-mails apenas uma vez.

Por padrão o Gmail não permite apagar os e-mails recebidos pelo serviço POP de imediato, que é a função padrão(e configurável) do Outlook, isso faz muita gente(que não é do Gmail) pensar que é normal o serviço matar seus e-mails. A única maneira de apagar no Gmail de imediato é marcando essa opção no próprio Gmail.

Não apagando os e-mails, cada programa sabe o que já baixou e o que não baixou, pegando apenas os e-mails "novos" para ele.

Espero ter ajudado.... e não garanto que eu não tenha falado besteira. :P

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim concerteza, mas achei um tutorial ontem na net ensinando a configurar em IMAP (oque seria uma POP bem mais avançado) e depois de uns 30 minutos quebrando a cabeça consegui deixar do jeitinho que eu queria meus emails, tanto no iPhone quanto no Mail... mas valeu pela ajuda couto!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Queria aproveitar este tópico para uma pergunta.......

Porque após ler um email no ipod touch ele aparece como não lido no mail, sendo que já realizei a sincronização????

é uma coisa boba ... mas ao mesmo tempo é uma droga ter que ter o trabalho de marcar como lido no mac e no ipod...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar este tópico para uma pergunta.......

Porque após ler um email no ipod touch ele aparece como não lido no mail, sendo que já realizei a sincronização????

é uma coisa boba ... mas ao mesmo tempo é uma droga ter que ter o trabalho de marcar como lido no mac e no ipod...

Por causa disso, o server saber o que já foi descarregado e o que não foi.

Não apagando os e-mails, cada programa sabe o que já baixou e o que não baixou, pegando apenas os e-mails "novos" para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...