Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook PRO mid 2009. Ainda vale a pena? Por favor Leia! :)


AndreMoreira1

Posts Recomendados

Olá amigos.. tudo bom? 

 

Então, vamos lá. Atualmente eu tenho um ultrabook da Samsung, com as seguintes configurações:

Core I5, 500GB de HD + 24GB SSD (Para o sistema operacional), 4GB de RAM.. Comprado a 3 meses no Ponto frio.

 

Eu nunca tive mac. E estou pensando em trocar o meu ultrabook por um macbook. Até então tudo bem. Mas eu teria que pegar um usado, para bater com o mesmo preço do meu. No caso, 2mil reais. 

Em agosto, eu estou indo para os EUA... Até poderia comprar lá, mas eu não tenho dinheiro para bancar um novo + impostos da importação (50%).  O preço chega a quase 3500 reais. Eu não teria esse dinheiro. Nem agora, nem em agosto. Como eu disse, tenho mesmo só o ultrabook. Então já estou dando esta hipótese quase como encerrada. 

 

Pois bem, vamos ao titulo deste tópico  hahah  Como eu disse, não tenho dinheiro para bancar um novo, e no momento tenho somente esse meu ultrabook. Anunciei ele e uma pessoa se interessou em efetuar uma troca.

No caso, a pessoa tem um MacBook PRO 13", mid 2009, Core 2 Duo, 4GB de RAM, e 250GB de HD. O Macbook está na caixa, e tudo mais. 

Vocês acham que vale a pena? Sei que alguns vão dizer, depende do seu uso, então vamos lá.

Atualmente eu tenho um blog, mexo bastante nele com o ultrabook. Ou seja, internet, vídeos no youtube, e etc. 

 

O que fica aberto no meu computador e o que acredito que ficará em um mac seria:

Aplicativo do twitter / safari com 3 a 5 abas abertas.. / Office / iTunes. 

 

Não mexo em nada muito pesado e jogos, prefiro jogar no play 3 ou até no iPad. O que vocês me aconselham? Eu realmente não entendo nada de mac e suas performances. Gostaria muito da ajuda de vocês! 


Obrigado! :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, em termos de performance, não creio que terá grandes problemas. Já tive um Macbook White com configuraçao semelhante rodando ML e dava pra levar bem tranquilo.

 

Acho que há 2 coisas principais a serem analisadas: 1º você está trocando um (quase) novo por um usado sem garantia e tal, então o ideal seria verificar detalhadamente o estado desse que está pegando, 2º entre esses pontos, a bateria: a duração desse modelo era mais reduzida, somada ao desgaste com o tempo, pode ser um fator limitante; além disso deve ver também com quantos ciclos ela está pois além do problema da duração existe o problema de algumas começarem a estufar com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.. tudo bom? 

 

Então, vamos lá. Atualmente eu tenho um ultrabook da Samsung, com as seguintes configurações:

Core I5, 500GB de HD + 24GB SSD (Para o sistema operacional), 4GB de RAM.. Comprado a 3 meses no Ponto frio.

 

Eu nunca tive mac. E estou pensando em trocar o meu ultrabook por um macbook. Até então tudo bem. Mas eu teria que pegar um usado, para bater com o mesmo preço do meu. No caso, 2mil reais. 

Em agosto, eu estou indo para os EUA... Até poderia comprar lá, mas eu não tenho dinheiro para bancar um novo + impostos da importação (50%).  O preço chega a quase 3500 reais. Eu não teria esse dinheiro. Nem agora, nem em agosto. Como eu disse, tenho mesmo só o ultrabook. Então já estou dando esta hipótese quase como encerrada. 

 

Pois bem, vamos ao titulo deste tópico  hahah  Como eu disse, não tenho dinheiro para bancar um novo, e no momento tenho somente esse meu ultrabook. Anunciei ele e uma pessoa se interessou em efetuar uma troca.

No caso, a pessoa tem um MacBook PRO 13", mid 2009, Core 2 Duo, 4GB de RAM, e 250GB de HD. O Macbook está na caixa, e tudo mais. 

Vocês acham que vale a pena? Sei que alguns vão dizer, depende do seu uso, então vamos lá.

Atualmente eu tenho um blog, mexo bastante nele com o ultrabook. Ou seja, internet, vídeos no youtube, e etc. 

 

O que fica aberto no meu computador e o que acredito que ficará em um mac seria:

Aplicativo do twitter / safari com 3 a 5 abas abertas.. / Office / iTunes. 

 

Não mexo em nada muito pesado e jogos, prefiro jogar no play 3 ou até no iPad. O que vocês me aconselham? Eu realmente não entendo nada de mac e suas performances. Gostaria muito da ajuda de vocês! 

Obrigado! :)

 

Andre, por melhor que seja o mac, a configuração que você estaria pegando seria de uma máquina com alguns anos de mercado e que sabe-se lá deus se será suportada no novo OS. Não me parece ser um bom negócio. Sugiro que aguarde uma outra oportunidade para uma troca. ;-)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, em termos de performance, não creio que terá grandes problemas. Já tive um Macbook White com configuraçao semelhante rodando ML e dava pra levar bem tranquilo.

 

Acho que há 2 coisas principais a serem analisadas: 1º você está trocando um (quase) novo por um usado sem garantia e tal, então o ideal seria verificar detalhadamente o estado desse que está pegando, 2º entre esses pontos, a bateria: a duração desse modelo era mais reduzida, somada ao desgaste com o tempo, pode ser um fator limitante; além disso deve ver também com quantos ciclos ela está pois além do problema da duração existe o problema de algumas começarem a estufar com o tempo.

 

3M1, pois é.. analisei bem e não fiz nada por impulso. Ainda estou com meu ultrabook e pensando se realmente vale a pena. O cara disse que o MBP dele já está com quase 300 ciclos de bateria eu acho. Acredito que seja muito né? 

Ainda estou pensando muito se vale a pena trocar, e também estou analisando a questão dos impostos e ver se consigo comprar nos EUA. Obrigado pelas dicas!

 

 

 

Andre, por melhor que seja o mac, a configuração que você estaria pegando seria de uma máquina com alguns anos de mercado e que sabe-se lá deus se será suportada no novo OS. Não me parece ser um bom negócio. Sugiro que aguarde uma outra oportunidade para uma troca. ;-)

 

Abraços

 

Marcelo, não troquei ainda e estou aguardando uma proposta melhor. Como eu disse, não tenho dinheiro para comprar um melhor, mas oportunidades é o que não pararam de surgir.. Ainda estou analisando, e surgiu até um MBP i5 com até applecare até 2014.. Gostei muito desse aparelho, mas não tenho o tanto de volta que ele está querendo... Vamos aguardar..

 

 

Obrigado pelas dicas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3M1, pois é.. analisei bem e não fiz nada por impulso. Ainda estou com meu ultrabook e pensando se realmente vale a pena. O cara disse que o MBP dele já está com quase 300 ciclos de bateria eu acho. Acredito que seja muito né? 

Ainda estou pensando muito se vale a pena trocar, e também estou analisando a questão dos impostos e ver se consigo comprar nos EUA. Obrigado pelas dicas!

300 ciclos é bastante, mas "pouco" para um Mac dessa idade; tem muito Mac com menos de 1 ano de uso que já passou dos 200 ciclos. Pense que, se a pessoa usar todo dia longe da tomada e descarrega-lo totalmente, ao fim de 1 ano de uso ele já estará com 365 ciclos ;)

Agora, se for considerar a compra, sugiro ficar de olho no Submarino, que quando rola algumas promoções já vi ele saindo por um pouco menos de R$3000 no cartão deles em 1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tinha pensado muito a respeito da garantia e andei pensando.. Com certeza existem muitas pessoas boas no mundo, vendendo produtos bons.. Mas to trocando o meu perfeito por um de 3 anos de uso, sem ter certeza de em qual REAL estado está o macbook do outro cara...

 

Por isso tenho esse medo e até agora não troquei..  Estava com bastante vontade de trocar e começar essa experiencia no mundo MAC.. mas melhor que seja em um aparelho seguro e sem chances de entrar num baita prejuízo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André,

eu tenho um Macbook white 2010 e, mesmo com SSD, é nítida a diferença entre um computador com processador Core 2 Duo e a 3ª geração dos I5. Não só na parte gráfica quanto na parte de processamento de dados.

 

Ao invés de voltar no tempo, trocando hardware novo por um velho, por que você não faz um hackintosh no seu ultrabook?

Se eu não estiver enganado, não é crime no Brasil você comprar um sistema operacional (no caso um OSX) e instalar em sua máquina.

 

Não sei como esse ultrabook se comportaria com o OSX, na questão de compatibilidade. Mas, julgando pelo harware, deve ficar um avião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua necessidade de ter um Mac? Aparente voce possui um ótimo notebook, e quer trocar por algo bem inferior ao que voce tem so pelo fato de ser da Apple?

Nao vale a pena em hipotese alguma, por mais que os de 2009 (pro e white) sejam excelente, nao vale a pena tendo em vista seu notebook de configuracao atual.

Principalmente pelo que ja falaram: Nao possuir mais Apple Care (garantia extendida). Notebooks em geral dao muito pau na placa logica apos anos de uso, e voce nao sabe como o cara cuidou desse notebook ao longo dos anos. Uma pessoa que costuma jogar muito e/ou usar programas pesados que requerem muito uso do processador, tende a queimar mais cedo. Uma placa logica de um macbook nao sai por menos de 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tinha pensado muito a respeito da garantia e andei pensando.. Com certeza existem muitas pessoas boas no mundo, vendendo produtos bons.. Mas to trocando o meu perfeito por um de 3 anos de uso, sem ter certeza de em qual REAL estado está o macbook do outro cara...

 

(...)

 

O problema não é esse. Concordo com os que falaram sobre a garantia. Esse macbook pro pode estar inteiro, com cheiro de novo e sem nenhum resquício de uso, mas e se der pau na placa lógica pouco tempo depois? pode acontecer, e tu estará ferrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é esse. Concordo com os que falaram sobre a garantia. Esse macbook pro pode estar inteiro, com cheiro de novo e sem nenhum resquício de uso, mas e se der pau na placa lógica pouco tempo depois? pode acontecer, e tu estará ferrado.

 

Exatamente isso!

 

Outra dica que posso dar é a seguinte, quanto mais potente a placa gráfica mais chances desse MacBook Pro ter problemas, como todos sabemos este equipamento trabalha em alta temperatura, agora calcule pelo tempo de uso.

 

Fique de olho também nos modelos com a placa Nvidia 8600m existem várias vítimas dessa placa, eu sou uma delas : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...