Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tim ou Claro?


Posts Recomendados

Olá Camila!

Na Vivo agora tem um Plano pré pago de internet que são 200Mbs por R$ 9,90, quando você atinge os 200Mbs a velocidade é reduzida a 35Kbs, após o downgrade de velocidade você consegue utilizar tranquilamente pra mensagens do WhatsApp, Kik e iMessages ou pra coisas leves. Sei por que estou usando esse no meu telefone pessoal e na minha opinião é o melhor! Tenho amigos que tem Tim e Claro, mas não se compara a estabilidade e qualidade de sinal da vivo. Se você tiver que utilizar muito a internet no celular, aí realmente tem que ter um plano pós e na Vivo realmente são os mais caros.

Utilizo este plano e acho horrível, quando renova o plano de dados 1x por mês que seria para voltar aos 200Mbs você abre umas 3 paginas da net e já cai na lentidão :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Vivo faz algum tempo e o que eu mais uso é o 3g. Sem dúvidas o 3g da Vivo é o melhor. Tive problema com sinal dele só no ano novo, fora isso uso inclusive na estrada e nunca fico sem sinal.

Antes meu plano era o pós, mas troquei pro controle faz um mês e além de gastar menos, meu sinal tá excelente. :)

 

Já tive a Claro também, mas não recomendo. Viajo bastante e o sinal da Claro não funciona em tantos lugares e tão bem quanto o da Vivo, fora que a conexão oscila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei uns 2 anos na TIM, no começo o 3G era aceitável mas nos últimos meses está sofrível, percebo que acontece um tipo de rodízio, tem momentos em que o 3G não funciona, vc tenta, tenta, sem sair do lugar ele funciona (lento, como sempre) e dali a pouco para de novo. Assinei o TIM Infinity (pós) na esperança de que o sinal melhorasse, mas foi em vão. Cancelei tudo e portabilizei para a Claro.

 

Sem comentários!!! Nunca pensei que 300k fossem tão rápidos, hahaha. Simplesmente funciona, sempre. E isso me deixa satisfeito. Sai até mais barato que a Tim (pacote 30 dias, R$11,90, na Claro), já que eu uso todo dia mesmo. O único chato é a cota de 300Mb, mas na Tim era assim também, então só vi benefícios.

 

Alguém sabe se passando os 300Mb a Claro realmente reduz a velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a Claro pós pago, 2 anos e meio. A internet é a melhor. O sinal é bom e só perde para a Vivo.

 

Eu tenho:

+ ilimitado de Claro para a Claro para o Brasil inteiro

+ 60 minutos para fixo e qualquer celular

+ torpedos ilimitados

+ internet ilimitada (franquia de 5G) 3GMAX

190 reais por mês.

 

A minha internet 3GMAX é notal 10: a velocidade é de 5 MEGA em São Paulo (horário de pico atinge 1,5 MEGA)

 

*vale lembrar que meu aparelho, no caso um iPhone 5 possui a tecnologia HSDPA (iphone 4S e muitos outros aparelhos também possui)

 

A Claro me deu trabalho neste tempo com seus funcionários que renovaram contrato sem autorização, colocaram serviços que eu não havia solicitado e a fatura errada. Mas em todos estes casos pedi Contestação da Conta (é como um pequeno Juri aonde eles escutam a suas ligações que são gravadas) e tudo foi normalizado sem dor de cabeça.

 

E o que eu não concordo, mas não é somente a Claro que faz isso, é a minha franquia de 5GB da internet por mês. Após o uso dos 5GB, sua velocidade é reduzida para 256kbps. A palavra ilimitada significa que após o uso desta franquia não será cobrado excedente.

 

Eu fico, continuo, com a Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Eu tenho o TIM Beta e usava como modem um telefone nokia.

A conexão aqui em Brasília sempre foi muito boa, baixava na média de 550kb/s (4mega de conexão)

até o dia deles cortarem totalmente meu acesso a internet. Liguei pra reclamar e saber o que havia acontecido:

Ai vei oa resposta: baixei 18GB em 2 meses pelo celular, sendo que em único dia foi 4GB. Ai eles cortaram qualquer conexão minha que não fosse exclusivamente feita pelo celular.

 

Fora isso aqui em BSB a TIM tem uma boa conexão, mesmo com o Beta. Muitos dos meus amigos usam Claro e Vivo, que também são bons!.

 

Ab!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Uso Tim beta a 6 meses e adoro! É pre pago. Botei 35 reias e durou 3 meses. A internet é 0,25 centavos o dia q usar, então se vc usar todos os dias do mes da 7,50 por mes, Eu adoro pq uso muito a internet e falo bem pouco. Um belo dia usei a internet do meu cel no meu pc e ficou mais rapida q minha velox! Baixando com 122kb/s! O unico coisa ruim q nem sempre tem sinal, ne! Em relação custo beneficio eu recomendo tim beta. Vc n precisa pagar os 100 reias pra ser tim beta. Ve se vc n tem um amigo tim beta, as vezes vc tem e nem sabe.

 

preços: 0,25 de internet o dia q usar

0,25 de tim pra tim o dia q usar

0,50 sms o dia q usar

0,50 por chamada para fixo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou usando Claro faz duas semanas e estou gostando bastante, mas notei uma coisa agora, vou aproveitar esse tópico, alguém saiba me ajudar...

 

Quando fui fazer a portabilidade, me deram um chip que tinha um número temporário caso eu quisesse usar e depois da data marcada funcionaria com meu número original. Aconteceu normal, só que agora fui mandar um imessage pro meu tio e aparece pra ele o número temporário, fui ver nas configurações e realmente está o número temporário e meus emails cadastrados. Tem como trocar esse número temporário pro original no iMessage?

 

Esqueeece, já consegui.

Editado por camila447
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil decisão,é como escolhe entre cocô ou cagalhão!!!

mas entre as duas no quesito geral a menos pior é a Claro,por experiência própria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...