Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal,

 

eu e mais dois amigos nos juntamos e abrimos uma pequena empresa para desenvolvimento iOS. Depois de aproximadamente 3 meses de trabalho intenso lançamos nosso primeiro app: o MixPrintPaint

 

Gostaria muito do feedback de vocês.

 

O MixPrintPaint permite que crianças criem seus próprios livros de colorir para imprimir, cortar e colar no mundo real. Brincar no iPad é fantástico, mas passar um tempo pintando, recortando e colando também é! :) Você pode montar inúmeras cenas divertidas arrastando personagens e itens para o cenário e depois imprimir. Para quem tem impressoras compatíveis com airprint é melhor ainda.

 

Ahh, e para quem baixar, implementamos uma funcionalidade que não foi divulgada explicitamente que é bem bacana. Dica: usa o acelerômetro! ;)

 

Bem, quem puder ajudar, dizendo o que gostou ou o que não gostou seria muito bom!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, mas de repente seria interessante a possibilidade de pintar no próprio iPad, com recursos de zoom e tal, pois seria uma maneira de continuar entretendo as crianças quando não houvesse uma impressora por perto.

 

E, indo mais além, adcionaria elementos como balões de fala e a possibilidade de colocar texto, incentivando ainda mais a imaginação das crianças que poderiam montar uma historinha com o aplicativo. Por fim, ainda daria para pensar em exportar um conjunto de frames para um PDF para a criança criar sua prórpia revistinha. Poderiam até ser recursos adicionais através de um in-app purchase ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente! Muito obrigado pelos feedbacks!

 

 

Bacana, mas de repente seria interessante a possibilidade de pintar no próprio iPad, com recursos de zoom e tal, pois seria uma maneira de continuar entretendo as crianças quando não houvesse uma impressora por perto.

 

E, indo mais além, adcionaria elementos como balões de fala e a possibilidade de colocar texto, incentivando ainda mais a imaginação das crianças que poderiam montar uma historinha com o aplicativo. Por fim, ainda daria para pensar em exportar um conjunto de frames para um PDF para a criança criar sua prórpia revistinha. Poderiam até ser recursos adicionais através de um in-app purchase ;)

 

Cara, muito boas as idéias! Sobre o pintar no iPad, muita gente tem falado isso, porém, a proposta do app não é essa. É tirar um pouco a criança do iPad mesmo :) Unir o virtual e o real. De qualquer forma, adicionei as suas sugestões à lista. Quem sabe mudamos a direção dele em algum momento? :)

 

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente! Muito obrigado pelos feedbacks!

 

 

 

Cara, muito boas as idéias! Sobre o pintar no iPad, muita gente tem falado isso, porém, a proposta do app não é essa. É tirar um pouco a criança do iPad mesmo :) Unir o virtual e o real. De qualquer forma, adicionei as suas sugestões à lista. Quem sabe mudamos a direção dele em algum momento? :)

 

Obrigado novamente!

Compreendi... pensei nessa segunda opção mais porque não é sempre que haverá uma impressora disponivel (principalmente para imprimir direto do iPad). Sem contar que seria um update ecologicamente correto ;)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Rafael o primeiro app é uma satisfação enorme pra quem quem cria. Fico feliz quando leio que colegas brasileiros dão de frente com nossos colegas de outros paises ao criar apps. Estou trabalhando em um a bastante tempo e não vejo a hora de lançar é como fosse nosso primeiro filho. Parabens mesmo e que venha mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meus parabéns, são pessoas como vc que incentiva a gente a estudar e criar nossos próprios aplicativos, como foi feito o estudo para criar aplicativos para ipad?

 

Bicho, a gente fez o curso de Stanford pelo iTunes U e depois meteu as caras. Discutimos a ideia do produto, listamos as funcionalidades básicas e começamos a implementar. As dúvidas que foram surgindo a gente foi pesquisando sob demanda, e ajustando o escopo às coisas que a gente conseguia fazer. Foi um processo bem prático mesmo.

 

 

 

Parabens Rafael o primeiro app é uma satisfação enorme pra quem quem cria. Fico feliz quando leio que colegas brasileiros dão de frente com nossos colegas de outros paises ao criar apps. Estou trabalhando em um a bastante tempo e não vejo a hora de lançar é como fosse nosso primeiro filho. Parabens mesmo e que venha mais

 

Cara, é uma satisfação enorme mesmo conseguir lançar. Espero que tu lance logo! Agora... conseguir um lugarzinho da Apple Store é dureza... tamo ralando para tentar conseguir algumas vendas. :)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tenho iPad não posso testar, mas assiti a propaganda. 

 

Cara, achei sensacional a ideia, realmente a união entre o real e o virtual ficou muito legal. Meus parabéns e se esse foi o primeiro, imagina os próximos, muito bom.

 

As ideias citadas achei bem legal também, e quem sabe implantar a função de pintar no iPad não tire a ideia inicial, mas sim complemente. Mas ai acho que um detalhe precisa ser adiciona. Impressão das imagens pintadas pelo iPad não serão habilitadas, fazendo assim que as crianças realmente pintem com lápis de verdade, e nenhuma tomando bronca por gastar toda a tinta colorida da impressora (eu tinha pc na infância, com impressora, hahah).

 

Fica a sugestão, e novamente, meus parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu caras! Sobre o pintar no iPad, com certeza, se rolar, vai ter que ter alguma coisa para não imprimir colorido (ou alertar dos impactos disso). Tenho um filho de 6 anos e volta e meia ele pede para imprimir algum desenho colorido de sites como o Cartoon Network. Ele gosta pra caramba, mas tenho que controlar um pouco para não gastara muita tinta.

 

Está sendo uma correria danada tentar fazer o MixPrintPaint ganhar visibilidade, mas os feedbacks que estamos recebendo estão sendo bem legais. Inclusive publicamos hoje uma atualização. Colocamos um controle parental para o compartilhamento (nas redes sociais) da imagem criada. Recebemos este feedback de alguns sites especializados em apps infantis. Fica aí a dica para quem estiver desenvolvendo apps para este público.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, colocamos o MixPrintPaint em promoção neste final de semana. Ele está grátis até amanhã! 

 

Quem estava esperando uma promoção para poder baixar, a hora é agora, porquê segunda-feira o preço sobe! :)

 

O link da loja é: https://itunes.apple.com/br/app/mixprintpaint-crie-o-seu-proprio/id642670814?mt=8

 

Abraços!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens!!!! Muito interessante o app. Acho que é um potencial até para professores dessa faixa etária que passa a ter no iPad material para as crianças que nāo podem ter acesso ao iPad. Divulga nessa área. Acho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fernando! Muito boa ideia! Vamos tentar divulgar em grupos de professores sim. 

 

Forte abraço!

 

Parabens!!!! Muito interessante o app. Acho que é um potencial até para professores dessa faixa etária que passa a ter no iPad material para as crianças que nāo podem ter acesso ao iPad. Divulga nessa área. Acho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...