Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook em Miami!


rsemmler

Posts Recomendados

Fala pessoal, boa noite a todos!

 

Sempre entro no fórum e felizmente me cadastrei por um bom motivo.

 

Tenho um macbook white/2010 com 4 GB de RAM e estou bem satisfeito, mesmo após quase 3 anos de uso.

 

Há tempos venho "namorando" o novo Macbook Pro Retina, mas o preço praticado no país não me convence que valha a pena a aquisição.

 

Essa semana tive uma ótima notícia, estarei fazendo minha primeira viagem internacional nos EUA, será p/ Miami, e a primeira coisa que vem na minha cabeça por incrível que pareça não são as belas praias de Miami Beach e sim a possibilidade de comprar o novo macbook rsrsrsrs. (também pretendo trazer um iphone 5).

 

Pelo que pesquisei Miami é bem grande, ficarei hospedado em Miami Beach e vi que próximo ao local tem uma Apple Store.

 

Gostaria que o pessoal mais experiente com viagens e compras no exterior me ajudassem com dicas de lojas p/ compras de eletrônicos e sobre a questão de declarar ou não declarar, vale a pena arriscar não declarar esse tipo de equipamento?

 

Muito obrigado pela ajuda!!!

Boa noite a todos!!

 

Rodolfo.

Editado por rsemmler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodolfo, vai gostar muito da viagem, nao sei exatamente onde vai ficar em Miami beach, se for ficar nas avenidas principais que sao a da praia, Ocean Drive, e de tras , linconl road, dependendo da localização há um mini shopping com uma loja da best buy, excelente loja as vezes com um preço um pouco menor que da Apple, para se localizar ela fica na 5 Th street, 2 quarteirões atras da praia mais ou menos, ou tem a Apple retail, nao sei o endereço certo mas no site da Apple consegue ver as lojas próximo onde ira ficar. Tem também um shopping muito frequentado pelos brasileiros, Dolphin mall.

Uma dica que me deram, em Miami tem muitas lojas de eletrônicos na rua, eu evitaria, procure essas lojas grandes, best buy, wall mart , etc.

Quanto a questão de declarar te aconselho a olhas outros tópicos já falando do assunto, terá mais informações, pois é uma discussão sem fim.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em Miami beach para qq pessoa q vc perguntar eles te explicam onde é a loja da Apple. Acho mais seguro vc comprar na loja própria. Cuidado com os brasileiros, ou melhor, latinos para não te levarem em alguma lojinha e vc comprar gato por lebre como aconteceu com meu pai. Quanto a declarar ou não eu sou meio medroso em uma viagem q fizemos a Paros eu declarei um laptop e a galera disse q eu vacilei. Por ser Miami os vôos já são mais visados e depende muito em qual alfândega vc vai passar. Dizem q a pior é a do Rio. Espero ter ajudado. Precisando é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em Miami beach para qq pessoa q vc perguntar eles te explicam onde é a loja da Apple. Acho mais seguro vc comprar na loja própria. Cuidado com os brasileiros, ou melhor, latinos para não te levarem em alguma lojinha e vc comprar gato por lebre como aconteceu com meu pai. Quanto a declarar ou não eu sou meio medroso em uma viagem q fizemos a Paros eu declarei um laptop e a galera disse q eu vacilei. Por ser Miami os vôos já são mais visados e depende muito em qual alfândega vc vai passar. Dizem q a pior é a do Rio. Espero ter ajudado. Precisando é só falar.

Vôos vindo de Miami sao sempre visados pelos fiscais, mesmo com escala em outro pais, Panamá,Venezuela,eles já sabem a origem.

Já voltei de Miami pelo rio, 6 da manha, fiscais e raio x em greve, passou todo mundo, mas mesmo assim quem estava fiscalizando era a policia federal, aqui em sp tem uma van que para ao lado do avião e as malas já sao scaneadas, tem horários que sao mais tranqüilos, apartir de meia noite em dia de semana vi somente 1 fiscal. Mas vai de sorte isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miami Beach é uma cidade, Miami é outra. Isso acontece muito nos EUA, essas cidades todas coladas. A única loja da apple em Miami Beach é a da Lincoln Road: http://www.apple.com/retail/lincolnroad/. Tem uma no Aventura Mall (http://www.apple.com/retail/aventura/) que é em Aventura, FL, uma cidade bem próxima de MB. A Ocean Dr. fica em South (Miami) Beach. A da Lincoln Rd é mais próxima. Se vc for ficar em North (Miami) Beach a do Aventura Mall pode ser uma boa para vc tb, mas é mais longe (entretanto o mall é imenso, cheio de lojas de todos os tipos). Dolphin Mall é longe que só de Miami Beach. Não sei se vai alugar carro, mas para usar transporte público é um pesadelo conseguir chegar nesse bendito Dolphin Mall saindo de Miami Beach, sem falar que vai custar muitos $$$ para pegar taxi. Fique esperto que lincoln Rd. não é um mall, mas uma rua com um monte de lojas, tipo uma 5th avenue brega que termina na praia. Fique longe daquelas galerias de eletrônicos de lá, roubada total!!!! Tem um ônibus que cruza Miami Beach toda, indo de Aventura (Aventura Mall) até downtown Miami. Custa $ 2 ou 3 e tem stops na Lincoln Rd. Ocean Dr. e tudo mais. É o Beach Max # 120 (http://www.lifeinusa.com/Transportation/route.cfm?RouteID=4399). O # 119 também faz essa rota, mas o 120 é o principal. Sempre uso transporte público nos EUA. Em NYC, Boston e DC é a perfeição na terra, com subway ligando cada ponto da cidade. Em Miami é razoável, o subway é ruim, mas tem muitos ônibus. Outra dica: Não deixa de ir na TJMaxx, Ross e Marshall's. Tem um shopping no fim de Miami Beach, com Best Buy, Ross e TJMaxx (e Um Burger King imenso na frente). A Marshall's fica em Downtown Miami. Excelentes lojas para comprar roupas de marca. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodolfo,

 

 Por experiência aconselho a comprar e declarar, o meu macbook da minha assinatura foi comprado em 2011 por um amigo que viajou a miami e teve a idéia de trazer sem declarar e eu me deixei iludir pela falsa idéia de querer levar vantagem e economizar bastante.

 

Resumo da opera: Ele foi pego e meu macbook acabou saindo mais caro do que aqui no Brasil e eu nem tive o prazer de abrir a caixa do meu MBP.

 

Então agora penso da seguinte forma, vai trazer algo de fora declare e seja feliz!

 

Boa viagem e aproveite! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal...bom dia a todos!!

 

Muito obrigado pelas dicas, com certeza me ajudaram bastante!!!

 

Nada como falar com pessoas que já vivenciaram essas experiências!! Obrigado pelas dicas de Miami, compras e imposto..

Até setembro, vou continuar pesquisando...mas com essas dicas já deu p/ ter noção do que vou encontrar pela frente.

 

E quem tiver mais informações e experiência, favor postar, todas são bem úteis.

 

Abraço

 

Rodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho melhor fazer a compra direto na loja da Apple... Tome muito cuidado com lojas menores, com preços chamativos, mas que escondem mutretas por trás...

 

voltei dos EUA há uma semana e trouxe um Macbook Pro (sem retina) e um iPhone 5.

 

Declarar ou não vai de cada um. O iPhone não entra na cota, visto que vc pode trazer um celular (mesmo smartphone) por pessoa, desde que ele tenha sido utilizado na viagem. Há uma grande discussão a respeito disso, mas o entendimento geral é que ele não entra na cota.

 

Quando eu cheguei semana passada, a receita não estava implicando com ninguém. Tinha gente passando com 4, 5 malas numa boa...

 

Mas isso é, de certa forma, uma loteria.

 

Declarar implica em pagar imposto (e, ainda assim, pagar mais barato do que custa aqui). Não declarar implica em pagar mais barato, porém correr um risco (pois, se for pego, o imposto será maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodolfo,

 

 Por experiência aconselho a comprar e declarar, o meu macbook da minha assinatura foi comprado em 2011 por um amigo que viajou a miami e teve a idéia de trazer sem declarar e eu me deixei iludir pela falsa idéia de querer levar vantagem e economizar bastante.

 

Resumo da opera: Ele foi pego e meu macbook acabou saindo mais caro do que aqui no Brasil e eu nem tive o prazer de abrir a caixa do meu MBP.

 

Então agora penso da seguinte forma, vai trazer algo de fora declare e seja feliz!

 

Boa viagem e aproveite! :D

 

Entao ele trouxe na caixa, pediu pra ser taxado.

Se ele tivesse aberto, colocasse alguns arquivos pessoais e tudo mais, deixar bem personalizado, ele poderia alegar que era uso pessoal e passaria.

 

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao ele trouxe na caixa, pediu pra ser taxado.

Se ele tivesse aberto, colocasse alguns arquivos pessoais e tudo mais, deixar bem personalizado, ele poderia alegar que era uso pessoal e passaria.

 

[]z

 

Na verdade, notebooks não entram como uso pessoal. A pessoa pode até tentar usar esse argumento, mas vai depender muito do fiscal.

 

Na teoria, ele pode pedir a nota fiscal ou o registro de entrada no país (não sei o nome exato do documento), caso vc tenha comprado em outra viagem ao exterior (e caso se trate de um equipamento ainda recente).

 

Na prática, dá p/ tentar jogar uma conversa no cara para convencer que é de uso pessoal e tal, p/ ver se cola.

 

Mas, se a ideia for não declarar, concordo em gênero, número e grau. Tire da caixa (dói, mas se desfaça da caixa), instale coisas nele e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao ele trouxe na caixa, pediu pra ser taxado.

Se ele tivesse aberto, colocasse alguns arquivos pessoais e tudo mais, deixar bem personalizado, ele poderia alegar que era uso pessoal e passaria.

 

[]z

Eu acho que não, hein. Esse povo da receita sabe muito bem o que é um MBP e que o computador é bem caro, por isso geralmente não fazem vista grossa quando fulano tenta argumentar que trouxe do BR e era de uso pessoal. Sempre exigem a NF. Desde o chefe até o peão. Se for pego, irá ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, a questão de declarar ou não, pelo jeito é uma loteria mesmo.

 

Em relação ao iphone 5. To pensando em nem levar celular, aí compro lá e coloco o chip, funciona de boa, ou tem algum procedimento para habilitar mesmo comprando desbloqueado???

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, a questão de declarar ou não, pelo jeito é uma loteria mesmo.

 

Em relação ao iphone 5. To pensando em nem levar celular, aí compro lá e coloco o chip, funciona de boa, ou tem algum procedimento para habilitar mesmo comprando desbloqueado???

 

Abraço.

 

Vai na apple store e pede um unlocked iphone 5. Checa no fundo da caixa se é A1428 (Provavelmente é), que é o que a garantia vale no BR e pronto. Nessa loja da Lincoln Rd. tem vendedor brasileiro, se não me engano, caso vc tenha alguma dificuldade com o inglês. Não precisa de procedimento algum não. Mas o chip é o nano sim, vc teria que trocar seu chip atual por um desses. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, a questão de declarar ou não, pelo jeito é uma loteria mesmo.

 

Em relação ao iphone 5. To pensando em nem levar celular, aí compro lá e coloco o chip, funciona de boa, ou tem algum procedimento para habilitar mesmo comprando desbloqueado???

 

Abraço.

 

O interessante aí é vc habilitar a sua linha para uso no exterior... Fui p/ lá 2x, habilitei nas 2 vezes, e em nenhuma das 2 vezes a Claro fez o que tinha que fazer.

 

Ou seja, fiquei lá sem sinal... Mas isso é típico das operadoras daqui...

 

Como fui precavido, fiz uma assinatura do Skype para poder ligar ilimitado para números fixos no Brasil... Funcionou numa boa, mas eu dependia de sinal wifi. Como tinha sinal por tudo qto era lado, falei de boa sempre que precisei...

 

Existem outras alternativas, claro...

 

Nessa última vez, minha esposa foi com meu iPhone 4 e lá comprei o 5. Aí voltamos cada um com um celular. O meu 5 estava sem chip, mas estava com tudo instalado nele. Tirei várias fotos e tal...

 

Cara, dificilmente vão encrencar com um iPhone. Eu não trouxe a caixa, trouxe ele no bolso... Só encrencariam se vc trouxesse ele dentro da mala, na caixa, ou sei lá, se vc trouxesse 2, 3 aparelhos...

 

Fora isso, só se der MUITO azar mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe meu MBP retina sem declarar há 6 meses e te digo: não declare! 

 

Basta vc se desfazer da caixa, instalar coisas pessoais e de preferência trazê-lo numa bag surrada (se comprar la, pisa, joga da janela do hotel, mancha com café etc! ;-P) e na bagagem de mão. Foi o que fiz! Outra boa é vc ficar de olho na galera restituindo bagagem na esteira: sempre tem uns sem noção que trazem 4, 5 malas GIGANTES! Cola logo atrás d um desses na fila pra fiscalização e se puder venha com pouca bagagem. Low profile é o canal!

Outra solução q é ainda mais garantida: levar um notebook BEM velho (ou até só a carcaça de um) e declarar já estar indo com seu laptop pessoal. Chega lá, descarta esse e volta com seu Retina feliz da vida! 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe meu MBP retina sem declarar há 6 meses e te digo: não declare! 

 

Basta vc se desfazer da caixa, instalar coisas pessoais e de preferência trazê-lo numa bag surrada (se comprar la, pisa, joga da janela do hotel, mancha com café etc! ;-P) e na bagagem de mão. Foi o que fiz! Outra boa é vc ficar de olho na galera restituindo bagagem na esteira: sempre tem uns sem noção que trazem 4, 5 malas GIGANTES! Cola logo atrás d um desses na fila pra fiscalização e se puder venha com pouca bagagem. Low profile é o canal!

Outra solução q é ainda mais garantida: levar um notebook BEM velho (ou até só a carcaça de um) e declarar já estar indo com seu laptop pessoal. Chega lá, descarta esse e volta com seu Retina feliz da vida! 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço e boa sorte!

 

Mas, até onde eu sei, não existe mais como declarar saída de bens... A comprovação é feita por meio de Nota Fiscal do aparelho.... Aquela declaração de saída que era preciso fazer antigamente não se faz mais...

 

Isso complica um outro fato... Vc entra com o notebook no país e não é pego. Ok, beleza (eu mesmo fiz isso).

 

Mas, em uma próxima viagem, qdo vc levá-lo, na volta pode ter problemas de novo.. Se alguém te parar e pedir a nota fiscal, vc não vai ter. Ou, se tiver, é nota fiscal do exterior. Aí o fiscal pode te pedir o comprovante de entrada do note no brasil (ou seja, comprovando que vc pagou imposto, etc. etc.).

 

Aí, se vc não tiver, é fumo... Vai ter que pagar o imposto... Já vi acontecer caso assim.... Bizarro, surreal, mas existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe meu MBP retina sem declarar há 6 meses e te digo: não declare! 

 

Basta vc se desfazer da caixa, instalar coisas pessoais e de preferência trazê-lo numa bag surrada (se comprar la, pisa, joga da janela do hotel, mancha com café etc! ;-P) e na bagagem de mão. Foi o que fiz! Outra boa é vc ficar de olho na galera restituindo bagagem na esteira: sempre tem uns sem noção que trazem 4, 5 malas GIGANTES! Cola logo atrás d um desses na fila pra fiscalização e se puder venha com pouca bagagem. Low profile é o canal!

Outra solução q é ainda mais garantida: levar um notebook BEM velho (ou até só a carcaça de um) e declarar já estar indo com seu laptop pessoal. Chega lá, descarta esse e volta com seu Retina feliz da vida! 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço e boa sorte!

 

Não tem mais declaração , só com a NF. Se vc tiver a NF de um MB comprado aqui tb não funciona, pois na NF tem o Serial Number do computador. Além do mais, acho que se for pego fazendo isso pode ter problemas sérios, não recomendaria isso a ninguém. Melhor ser taxado do que correr o risco de ser preso. Nenhuma dessas coisas que vc falou é certeza de nada, eles podem passar todo mundo no RX. Fica a cargo de cada um decidir o que quer fazer, mas não existe fórmula mágica. Quando vc omite essas informações corre um risco de pagar um valor a mais se for pego e ponto final. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mais declaração , só com a NF. Se vc tiver a NF de um MB comprado aqui tb não funciona, pois na NF tem o Serial Number do computador. Além do mais, acho que se for pego fazendo isso pode ter problemas sérios, não recomendaria isso a ninguém. Melhor ser taxado do que correr o risco de ser preso. Nenhuma dessas coisas que vc falou é certeza de nada, eles podem passar todo mundo no RX. Fica a cargo de cada um decidir o que quer fazer, mas não existe fórmula mágica. Quando vc omite essas informações corre um risco de pagar um valor a mais se for pego e ponto final. 

 

Exatamente...

 

Tem isso também... Porque, aí, não é mais só um "simples" caso de sonegação de imposto.

 

Se for p/ tentar fazer algo errado, melhor tentar passar sem declarar e ver no que dá. Se for pego, paga o imposto e pronto....

 

Outra coisa é não ficar inventando desculpas esfarrapadas para o fiscal SE for pego. Pensa no seguinte. O cara tá ali X horas por dia, X dias por semana, há X anos... Imagina QUANTAS desculpas ele não ouve por dia..

 

Então, não adianta achar que sua desculpa é original, pq com certeza não é... ehehehhehe Em algum momento ele já vai ter ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente...

 

Tem isso também... Porque, aí, não é mais só um "simples" caso de sonegação de imposto.

 

Se for p/ tentar fazer algo errado, melhor tentar passar sem declarar e ver no que dá. Se for pego, paga o imposto e pronto....

 

Outra coisa é não ficar inventando desculpas esfarrapadas para o fiscal SE for pego. Pensa no seguinte. O cara tá ali X horas por dia, X dias por semana, há X anos... Imagina QUANTAS desculpas ele não ouve por dia..

 

Então, não adianta achar que sua desculpa é original, pq com certeza não é... ehehehhehe Em algum momento ele já vai ter ouvido.

 

E outra, se for pego sem declarar, é 50% de imposto mais 50% de multa, ou seja, vai pagar 100% do valor que ultrapassar a cota.

 

Além do que, os fiscais não são burros, não passaram num concurso super concorrido a toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...