Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito dead pixel! >:/


FabioZ

Posts Recomendados

Olá galera.

 

Fico pensando que tipo de equipamentos a Apple vem oferecendo aos brasileiros. Há não muito tempo li comentários que a quantidade de gadgets e computadores defeituosos tem aumentado muito ultimamente, o que seria uma indicação de que a maçã não tem mais toda essa qualidade que nós, admiradores da marca tanto admiramos. 

 

Meu iPhone 5 preto está descascando, meu primeiro MacBook, comprado em 2011 tive de devolver 20 dias após a compra e agora o MacBook que recebi novo nesta troca está apresentando um dead pixel. 

 

Tá, eu sei que não é nenhum fim de mundo, mas eu fiquei bem chateado, porque ao optar por comprar um notebook que R$ 4.000,00, imaginei que não teria preocupações com este tipo de coisa tão cedo. 

 

Fosse um notebook "popular", vá lá, por que você compra já sabendo que o produto é de qualidade inferior, você assume este risco, mas um Macbook tão novo? Uso ele relativamente pouco, transporto com todo o cuidado possível, sou extremamente cuidadoso! Pior é saber que dead pixel não tem conserto, e imaginem se este problema "proliferar"?

 

Complicado... quanto ao iPhone 5, sério, tenho iPhone desde o 3GS e ultimamente venho pensando muito em um Galaxy na próxima compra...

 

Quanto ao notebook, um Alienware pode ser uma bela opção. Pena não ter no Brasil.

 

É isso. Acho que a Apple não é mais a mesma.

 

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

De fato, até mesmo os produtos Apple não estão isentos de problemas, embora em escala bem menor que os demais. Recentemente tive problema com meu Apple Thunderbolt Display com apenas 17 dias de uso, mas que a Apple trocou prontamente por outro que até agora está perfeito.

 

Mas ainda assim acredito que os hardwares Apple são bem melhores que a concorrência. Eu tenho muitos produtos da maçã e tive problema apenas com o display que foi resolvido.

 

Vc pensa em migrar para uma Galaxy. Vou lhe dizer: tive péssimas experiências pós venda com a Samsung em seus produtos, como players e impressora.

 

Se Apple apresenta defeito, imagine a Samsung que possui qualidade inferior e pós venda lixo...

 

A Dell é muito superior a Samsung, mas também não é isenta de problemas, porém possui um excelente pós venda e custo benefício.

 

Apesar de tudo, a Apple ainda é a top na área de tecnologia.

 

Caberá a vc pesar os prós e contras.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iMac mesmo, de 2012, está agora na assistência, leia o relato: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78422-imac-2012-relato-cont%C3%ADnuo-da-assistência-técnica/

Eu também estava pensando em comprar um alienware visto já tenho um mac e eu poderia precisar de um note para ir à faculdade, mas ando bem pensativo sobre o air e o alien, espero que eu possa decidir em breve! O problema é que eu gosto muito do mac OS, será que dá pra instalar o OS no alien?

Editado por Matheus Rabelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, claro que todo dispositivo eletrônico é suscetível a falhas, mas dead pixel??? Sacanagem, mas já tive HP e DELL que nunca deram este problema. A Apple é tão orgulhosa de seus displays, não poderia ter aparecido esse pixel infame. Detalhe que é problema sem solução, e me basta rezar pra ficar somente neste aí.

 

:-(

Editado por FabioZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iMac mesmo, de 2012, está agora na assistência, leia o relato: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78422-imac-2012-relato-cont%C3%ADnuo-da-assistência-técnica/

Eu também estava pensando em comprar um alienware visto já tenho um mac e eu poderia precisar de um note para ir à faculdade, mas ando bem pensativo sobre o air e o alien, espero que eu possa decidir em breve! O problema é que eu gosto muito do mac OS, será que dá pra instalar o OS no alien?

 

Olha,

 

eu acho que para MacOS é melhor você ter um Mac mesmo cara. Muitas vezes hackintosh dá uma dor de cabeça inacreditável. Comprar um Alien é optar por Windows ou no máximo Ubuntu.

 

O problema é onde comprar um Alienware no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

 

eu acho que para MacOS é melhor você ter um Mac mesmo cara. Muitas vezes hackintosh dá uma dor de cabeça inacreditável. Comprar um Alien é optar por Windows ou no máximo Ubuntu.

 

O problema é onde comprar um Alienware no Brasil?

No Brasil é foda mesmo mas acredito que tu possa pedir para aquelas pessoas que trazem dos EUA, é só ir em um local que vende iPhones assim ta lígado? Acho que aqui mesmo no forúm tem um usuário que é bem conhecido, senão me engano o nick dele é Gfruas! Deve ficar o mesmo valor que um macbook air. Eu acho que não aguento mais voltar para o Windows sabe, eu acho o design do alien muito foda, mas nem usaria jogos nele mesmo... Creio que jogos em PC não seja uma boa, melhor comprar um PS3

Link pro tópico do Gfruas: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/44859-pedidos-de-todos-produtos-apple-com-cartão-em-ate-12-vezes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas acontecem, mesmo porque não dá para assegurar que 100% das unidades irão funcionar perfeitamente, pois é uma produção industrial e não artesanal, apesar do marketing tentar transmitir o oposto. Eu não acredito que a apple envie produtos de segunda linha para o BR, vc teve o azar de pegar uma unidade defeituosa, infelizmente. Tente entrar em contato com eles e questionar. Manda email para o tim cook (tcook@apple.com). Eu não aceitaria um computador com dead pixel antes de ter esgotado todos os meios e, se tivesse paciência, até entraria na justiça. É compreensível a sua decepção, mas nada é perfeito, muito menos uma empresa com fins lucrativos, como a apple. O que eles querem mesmo é ganhar dinheiro, o resto é marketing e pura distorção da realidade. Anyways, no BR, só tenho visto melhoras no pós venda, pois no passado quem tinha macs aqui ficava na mão quando tinha defeito. As AT eras raras e muito ruins, especialmente em cidades fora da região sudeste. Com a abertura de apple stores tudo irá se tornar ainda melhor. 

 

 

 

Olha,

 

eu acho que para MacOS é melhor você ter um Mac mesmo cara. Muitas vezes hackintosh dá uma dor de cabeça inacreditável. Comprar um Alien é optar por Windows ou no máximo Ubuntu.

 

O problema é onde comprar um Alienware no Brasil?

 

Alienware é uma marca da dell. Vendiam oficialmente por aqui pelo site, mas parece que flopou, por isso cancelaram a venda. Era um computador caro e muito pouco conhecido aqui no BR. Hoje em dia só na mão de terceiros e sem suporte. Dell é uma marca boa, tem um pós venda infinitamente superior a HP e outras por aí. Eu li em alguma pesquisa que, nos EUA, a marca de computador considerada mais confiável pelos americanos é ASUS. Dizem ser melhor que Dell, HP e até sony. Não sei se vale para o BR. Mas eu nunca largaria o Mac OS para voltar para o windows, nem pelo melhor PC que fosse. Não tenho mais saco para aquele OS, já desencanei dele. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell é muito superior a Samsung, mas também não é isenta de problemas, porém possui um excelente pós venda e custo benefício.

Eu tenho um Dell, a firma que trabalho só tem Dell, e aqui os unicos problemas que rolaram foram relacionados ao Windows, com relação à hardware não me lembro de ter visto nenhum problema nesses quase 3 anos.

 

Quanto à qualidade de hardware, não sei se devo servir de parametro para comparações pois, só tive XPS até hoje. Não é segredo para ninguem que essa série costuma ter uma qualidade superior, mesmo entre outros Dell. A tela de 15" full hd é um absurdo, na minha opinião falta apenas um painel IPS. Isso pra não falar nos jbl speakers, nvidia optimus, entre outras particularidades.

 

Quem frequenta os classificados já deve ter me visto tentando vender/trocar meu Dell, único motivo pelo qual eu quero (não desesperadamente) mudar para mac é pela plataforma, para a minha area (web design) é muito superior ao Windows. Pior de tudo é que as novas versões do Windows que sairam ou estão por vir são uns lixos.

 

Pós venda da Dell chega a ser absurdo, quando fiz up na ram do meu XPS (que ainda estava na garantia) eles "ajudaram" na escolha da memória e ainda deram dicas (que qualquer um que trabalha com TI sabe) de como realizar o procedimento. Unica forma de perder a garantia nesse caso era se a memória ou o procedimento causasse algum problema no restante do hardware.

 

O problema é que eu gosto muito do mac OS, será que dá pra instalar o OS no alien?

Também sou fã do OSX, já tentei rodar no meu XPS e descobri da pior forma o que muitos entusiastas de hack já sabiam, hack em note não vira. Acho que em desktop que você monta pensando na compatibilidade, ou mesmo tem a facilidade de trocar alguns componentes para solucionar problemas de compatibilidade, até deve rolar bem, mas note mesmo sempre fica algum problema.

 

Eu ainda sonho com um dia em que o OSX seria "aberto" à non-apple devices. *sonho meu*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, claro que todo dispositivo eletrônico é suscetível a falhas, mas dead pixel??? Sacanagem, mas já tive HP e DELL que nunca deram este problema. A Apple é tão orgulhosa de seus displays, não poderia ter aparecido esse pixel infame. Detalhe que é problema sem solução, e me basta rezar pra ficar somente neste aí.

 

:-(

 

Dead pixel é horrível mesmo. Não consegue trocar o Macbook pela garantia?

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia já expirou, o Mac é de outubro de 2011.

 

:(

 

Infelizmente já era então, só pagando. O apple care para MBP é caríssimo, mas, considerando que casos como o seu podem acontecer com qualquer um, parece que vale a pena comprar no fim. Gastei $ 350 (R$780) no apple care para o meu MBP 15 inch, é o plano mais caro de todos, o mesmo do retina (apesar do meu MB não ser retina e ser de 2011 também). Até agora tudo OK e espero que continue assim até eu decidir revender, mas quem sabe o que vai acontecer? A verdade é que 780 reais é muito menos do que o valor de qualquer conserto num MBP, por mais besta que fosse. 

 

 

Eu tenho um Dell, a firma que trabalho só tem Dell, e aqui os unicos problemas que rolaram foram relacionados ao Windows, com relação à hardware não me lembro de ter visto nenhum problema nesses quase 3 anos.

 

Quanto à qualidade de hardware, não sei se devo servir de parametro para comparações pois, só tive XPS até hoje. Não é segredo para ninguem que essa série costuma ter uma qualidade superior, mesmo entre outros Dell. A tela de 15" full hd é um absurdo, na minha opinião falta apenas um painel IPS. Isso pra não falar nos jbl speakers, nvidia optimus, entre outras particularidades.

 

Quem frequenta os classificados já deve ter me visto tentando vender/trocar meu Dell, único motivo pelo qual eu quero (não desesperadamente) mudar para mac é pela plataforma, para a minha area (web design) é muito superior ao Windows. Pior de tudo é que as novas versões do Windows que sairam ou estão por vir são uns lixos.

 

Pós venda da Dell chega a ser absurdo, quando fiz up na ram do meu XPS (que ainda estava na garantia) eles "ajudaram" na escolha da memória e ainda deram dicas (que qualquer um que trabalha com TI sabe) de como realizar o procedimento. Unica forma de perder a garantia nesse caso era se a memória ou o procedimento causasse algum problema no restante do hardware.

 

Também sou fã do OSX, já tentei rodar no meu XPS e descobri da pior forma o que muitos entusiastas de hack já sabiam, hack em note não vira. Acho que em desktop que você monta pensando na compatibilidade, ou mesmo tem a facilidade de trocar alguns componentes para solucionar problemas de compatibilidade, até deve rolar bem, mas note mesmo sempre fica algum problema.

 

Eu ainda sonho com um dia em que o OSX seria "aberto" à non-apple devices. *sonho meu*

 

Teve uma época que a apple licenciou o Mac OS para umas fabricantes. Mas foi no período de exílio do Steve Jobs. Parece que ele não aceitava isso de forma alguma e acabou com essa prática de vez quando retornou. É improvável que volte a acontecer, pelo menos enquanto a apple estiver impregnada com a sua filosofia. De qualquer forma tem umas histórias curiosas do passado da apple que fogem totalmente da posição atual deles. Tipo, que o navegador padrão das primeiras versões do Mac OS X era o internet explorer, que a apple licenciou a produção de alguns iPods (aqueles brancos originais) para a HP (Eu já vi um desses numa loja há alguns anos atrás, iPod by HP) e até aquele famigerado celular da motorola com iTunes?! Quem sabe o que vai acontecer quando não estiverem mais no topo?  

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma época que a apple licenciou o Mac OS para umas fabricantes. Mas foi no período de exílio do Steve Jobs. Parece que ele não aceitava isso de forma alguma e acabou com essa prática de vez quando retornou. É improvável que volte a acontecer, pelo menos enquanto a apple estiver impregnada com a sua filosofia. De qualquer forma tem umas histórias curiosas do passado da apple que fogem totalmente da posição atual deles. Tipo, que o navegador padrão das primeiras versões do Mac OS X era o internet explorer, que a apple licenciou a produção de alguns iPods (aqueles brancos originais) para a HP (Eu já vi um desses numa loja há alguns anos atrás, iPod by HP) e até aquele famigerado celular da motorola com iTunes?! Quem sabe o que vai acontecer quando não estiverem mais no topo?  

Eu gostaria de ter um OSX estável pra rodar no meu XPS, não é por nada não, mas com as specs que tenho rodaria liso liso. Um mac com as specs do meu xps deve estar custando uns 8k mole.

 

Lembro desse Motorola com iTunes... Nem é tão antigo assim, 2005... http://www.engadget.com/2005/07/03/say-hello-to-the-motorola-e790-apple-itunes-phone/

 

Realmente, quando não estão no topo as empresas fazem coisas "inusitadas", quem sabe o que pode acontecer se um dia a maçã não estiver mais no topo? Eu não creio que esse tipo de atitude volte a acontecer. Antes o problema maior do mac era a dificuldade de se fazer upgrade, mas hoje o hardware evoluiu a um ponto em que não se precisa fazer tantos upgrades, só em casos específicos como editores de videos por exemplo. Um colega de trabalho tem um MBP 2009 (C2D 4gb) que usa de boa e nem pretende trocar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...