Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini

mattbiondi

Posts Recomendados

Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)

Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.

Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.

E-Merson!

Também tenho interesse em comprar um Mac mini mas vou usar a própria tv que tenho...

Vou navegar na internet, jogar alguma coisa, ver e-mails, fotos...

A tv em questão é uma Samsung Full HD de led, 3D.

Alguma dica pra melhorar a imagem? Tirar melhor proveito?

Obrigado!

Valeu!

Bem vindo ao clube!

Depois poste suas primeiras impressões.

EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.

Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)

Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 

Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.

Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.

Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.

E-Merson!

Também tenho interesse em comprar um Mac mini mas vou usar a própria tv que tenho...

Vou navegar na internet, jogar alguma coisa, ver e-mails, fotos...

A tv em questão é uma Samsung Full HD de led, 3D.

Alguma dica pra melhorar a imagem? Tirar melhor proveito?

Obrigado!

Valeu!

Bem vindo ao clube!

Depois poste suas primeiras impressões.

EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hgdeleu, se vc for usar o Mac Mini como mídia center (filmes, jogos, música...) sua TV vai lhe servir bem. Use a conexão HDMI.

Mas para usar o mac na internet, e-mails, iWork (ou Office), bem como outras aplicações vai ficar ruim; exemplo: fontes serrilhadas, definição insatisfatória, imagem embaçada, etc...

Enfim, se for usar o mac mini como computador, compre um ótimo monitor.

Mas tudo vai do nível de exigência do usuário. Tem gente que usa um monitor/TV e acha espetacular. Mas para mim (e para alguns) a imagem desses monitores é um lixo.

Link para o comentário

Estou no mesmo caminho migrando de anos de MS para um mini, meu notebook já deu o que tinha que dar nesses quatro anos. Comprei um magic trackpad pois não adaptei a altura do magic mouse lá da agência, além disso eu já tenho teclado e mouse em casa e dois monitores externos, estou preocupado com os cabos, já li que tenho de compra um cabo ativo para a thunderbolt olhei algumas no DX.com. Bom estou esperando ele chegar para fazer toda a migração do note para o mini e um HD de mesa, comentaram comigo sobre uma tal time machine que vou ter de formatar o HD só para ele, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Chegou primeira noite, t"o apanhando muito principalmente com o teclado e apps que n'ao sei onde baixar...

Quais aplicativos você não está encontrando na App Store?

Link para o comentário

Excelente escolha!
O Mac mini é uma maquina muito boa.
O legal seria um monitor de excelente qualidade, para combinar. Eu escolheria um Glossy Display.
A unica coisa que eu acho que voce pode não gostar, é o Magic Mouse.
Eu não consigo usar, tento, mas não da.

O Microsoft Mobile 4000 é excelente para o Mac, pois tem 4 botões que voce configura para usar o Spaces. 

Valeu!

Link para o comentário

Apois... Eu comprei (via televendas) ano passado (antes do aumento) o Mac mini + teclado + track pad. Daí chegou via email, o pedido, o aviso de transportadora e só depois que chegou a nota fiscal que fui perceber que constava o MagicMouse ao invés do TP. Resultado: a Apple solucionou (revisando a gravação, claro) e me deu DE GRAÇA o MagicMouse. Inicialmente eu fiquei até feliz, mas hoje eu vejo o por que dele está encostado dentro do guarda roupa.

Realmente confere: o MagicMouse é um sugador de baterias sim. E é um problema bem comum relatado pela internet.

Quanto ao monitor, confere também! MUUUUUITO CUIDADO na escolha dele. Pois é um outro "problema" o Mac mini, e também bem relatado na internet. Ele "foi projetado" para as super telas da Apple.

Link para o comentário

Eu me adaptei muiiito rapido em 2011 de windows para mac,ainda uso windows mais só em trabalho!!!

A única coisa que eu sempre achei tenso é o finder com sua desorganização de arquivos/pasta , acho windows explorer superior nisso,mas GRAÇAS ao APP Xtrafinder (grátis), fez com que o Finder,se tornasse INFINITAMENTE superior ao Windows Explorer!!!

Tornando o Finder com abas por exemplo,e colocando as pastas sempre acima dos arquivos, entre outras e mais firulas além de habilitar o CMD+X (CTRL+X No windows ,recorte) 

Aumente teu macmini pra 8gb de memória e seja feliz cara!!!

Link para o comentário

cara... eu comprei meu primeiro MBP em 2010... e desde então não paro de comprar produtos da Apple... 

a respeito do mouse, acho que o Trackpad é muito melhor... a julgar pela qualidade do touchpad dos notebooks da Apple....

quando eu migrei de windows para mac me adaptei muito rápido... e hoje não uso o windows em casa para nada...

o problema da Apple é só o preço no Brasil... mas aqui nos EUA vale muito a pena... muito barato e ainda tem o acesso as Apple Stores que tem um atendimento show....

Link para o comentário

Hahaha me amarrei em suas palavras! :D

Eu sou da velha guarda, em 1986-88 eu tive um Apple-II (da Unitron, comprado na Mesbla) aprendi CPM e Basic, colecionei a revista microsistemas, e abandonei isso em 1989....

Em 1991, comprei meu primeiro 286-25Mhz/1mega/HD40mb, por U$1800, Dos 3.3 da MS. Comprei o livro do Ramalho "MSDOS 5.0" e "Funcões do Clipper5" e comecei minha paixão por computação Nessa época existia a "kagada" da "Reserva de Mercado" no Brasil, e tudo era de "contrabando" porque a nossa tecnologia estava 1000 anos luz atrasada...

Mas gostei do PC-AT e na época não tinha "bala-na-agulha" para ter um Apple. E caí no mundo do PC, que me deu muito "background" no mercado de tecnologia e gostei de tudo até aparecer o Vista (maior Kagada da MS).  Eu não gosto dos produtos recentes da MS, espero que melhorem!

Tive minha fase de Linux, comprei a primeira versão do Conectiva Linux, versão "Marumbi", fiz os cursos da Conectiva, mas achei tudo muito "contra-producente" e muita linha de comando, e uma quantidade enorme de digitação pra fazer coisas que poderiam ser simplicadas por uma GUI.

Em 2011, comprei meu primeiro iPod Touch e um iPad2 (achei o máximo!) para substituir 4 anos de uso de PalmOne. Aposentei meu Palm LifeDrive (antes tinha um Zire72) e comprei minha primeira ATV e um Macmini nessa época. Também comprei um Galaxy Tab 10.1, para ter uma  visão do mundo android, mas a bateria dele não dura nem 20% da do iPad.... É legal, mas prefiro o IOS.

Eu tenho em casa em minha (batcave/cafofo) 10 Pcs em rede, a maioria antigos rodando como servidores, e outros como estação, e o IOS revolucionou minha vida! Comprei ano passado meu iPhone4s, iPad3 e MacbookPro Retina, e estou em "lua de mel".... A interação dos produtos Apple com mutimidia são de longe as melhores.

Seja bem vindo ao mundo Apple, o mundo real depois disso será diferente pra você... 

Eu adoro tecnologia!  É muito bom estar vivo nesses tempos atuais e curtir essas traquitanas tecnológicas... :P

[],

Link para o comentário

Quais aplicativos você não está encontrando na App Store?

Oi Luiz na realidade é o meu primeiro mac. Tô perdidão, já consegui configurar o mouse e teclado, mas os apps de produtividade baixar, muita coisa ainda não sei fazer, movi alguns apps da pasta aplicativos, e alguns pararam de funcionar não entendi ainda muito bem. Obrigado pela ajuda!

Excelente escolha!

O Mac mini é uma maquina muito boa.

O legal seria um monitor de excelente qualidade, para combinar. Eu escolheria um Glossy Display.

A unica coisa que eu acho que voce pode não gostar, é o Magic Mouse.

Eu não consigo usar, tento, mas não da.

O Microsoft Mobile 4000 é excelente para o Mac, pois tem 4 botões que voce configura para usar o Spaces. 

Valeu!

Anderson eu comprei um magic trackpad ele estava com um preço muito bom na saraiva. Estou gostando muito dele.

Link para o comentário

Eu me adaptei muiiito rapido em 2011 de windows para mac,ainda uso windows mais só em trabalho!!!

A única coisa que eu sempre achei tenso é o finder com sua desorganização de arquivos/pasta , acho windows explorer superior nisso,mas GRAÇAS ao APP Xtrafinder (grátis), fez com que o Finder,se tornasse INFINITAMENTE superior ao Windows Explorer!!!

Tornando o Finder com abas por exemplo,e colocando as pastas sempre acima dos arquivos, entre outras e mais firulas além de habilitar o CMD+X (CTRL+X No windows ,recorte) 

Aumente teu macmini pra 8gb de memória e seja feliz cara!!!

Então eu pedi e paguei um mac de 8gb mas me mandaram errado, um de 4gb to mais perdido que cego em tiroteio, o rapaz me ofereceu um pente de 8gb para consertar. Liguei na apple e eles me recomendaram usar sempre dois pentes, será que vai dar problema usar somente um ?

Obrigado pela ajuda! :)

Link para o comentário

Chegou primeira noite, t"o apanhando muito principalmente com o teclado e apps que n'ao sei onde baixar...

Bem, como você é novato, eu te indico essas aulas no youtube para iniciantes:http://www.youtube.com/watch?v=T1cSojCYsSM Essa e a primeira aula, é só continuar assistindo as sequencias! Abraços!

Link para o comentário

Oi Luiz na realidade é o meu primeiro mac. Tô perdidão, já consegui configurar o mouse e teclado, mas os apps de produtividade baixar, muita coisa ainda não sei fazer, movi alguns apps da pasta aplicativos, e alguns pararam de funcionar não entendi ainda muito bem. Obrigado pela ajuda!

Anderson eu comprei um magic trackpad ele estava com um preço muito bom na saraiva. Estou gostando muito dele.

Moveu da pasta de aplicativos? Pra quê?! É lá que eles ficam! hehehe Você pode organizar os apps mais do seu jeito no Launchpad, se quiser. Fica tranquilo que logo logo você se acostuma. No site da Apple tem vários vídeos direcionados a quem acabou de mudar de PC com Windows pra Mac. Não é difícil, só diferente. Eu conheço bem e utilizo Windows e OS X todo os dias e acho o OS X bem mais agradável de usar. Depois que conheci o Windows 8, aí então que fiquei mais apaixonado pelo OS X.

Link para o comentário

Moveu da pasta de aplicativos? Pra quê?! É lá que eles ficam! hehehe Você pode organizar os apps mais do seu jeito no Launchpad, se quiser. Fica tranquilo que logo logo você se acostuma. No site da Apple tem vários vídeos direcionados a quem acabou de mudar de PC com Windows pra Mac. Não é difícil, só diferente. Eu conheço bem e utilizo Windows e OS X todo os dias e acho o OS X bem mais agradável de usar. Depois que conheci o Windows 8, aí então que fiquei mais apaixonado pelo OS X.

Movi pra criar pastas atalhos no dock. organizei que nem no meu celular por tipos: media, util, design e social. Mas acho que não deveria ter feito

Link para o comentário

Mas não precisava mover, era só arrastar a partir da pasta Aplicativos pra essas novas pastas q vc pôs no dock, como media, util, etc.

Essas pastas podem estar aninhadas em qualquer lugar no seu hd, com esses atalhos de aplicativos, e coloca-las como stacks, no dock, não deixa de ser uma ideia interessante. Mas deixa a pasta Aplicativos quieta lá!

Pra mim, eu sempre imagino uma regra ao usar o Mac OS: se a execução de uma tarefa tá complicada, existe um jeito mais fácil de fazer q vc precisa conhecer!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.

Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

• Por Fernando Braz
      iPhone 11 PRO de 512gb em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo, caixa e a capinha original também. Saúde da bateria em 85%.
      Pagamento será na hora via pix, estou em SP.
      R$5.500

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até Janeiro de 22.
      Película já aplicada e case smart folio. Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$4.990

• Por Eduardo Bachur
      - MacBook Pro de 13". Ano 2017. Modelo A1706. Quatro portas Thunderbolt 3/USB-C
      - Cor cinza-espacial. Tela Retina de 13,3 polegadas, LED IPS com P3
      - Processador Intel Core i5 Dual Core de 3,1 Ghz de 64MB de eDRAM
      - SSD de 512GB e Memória RAM LPDDR3 de 8GB com 2133MHz
      - Chip gráfico integrado Intel Iris Plus Graphics 650
      - Teclado com Touch Bar e Touch ID e chip Apple T1
      - Wi-Fi 5 IEEE 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2
      - Câmera FaceTime HD de 720p e Três alto-falantes estéreo com alto alcance dinâmico
      - Três microfones integrados com estrada/saída para fone de ouvido de 3,5 mm (P2)
      - Sistema operacional macOS 11.6 Big Sur
      - Excelente estado
      - Ciclos da bateria: 13
      - Completo na caixa com todos os acessórios
      Preço: R$ 7.000

• Por lukcampos
      Pessoal, estou vendendo meu Mac Mini e minha eGPU + GPU:
      Mac Mini (2018) Intel Core I5 64gb Ram 256gb Ssd mais detalhes no link do Mercado Livre  R$8.000,00  eGPU Asus ROG XG Station 2  + XFX RADEON RX 5700 8GB GDDR6 256-BIT, RX-57XL8MFG6 R$5000,00   

• Por FabioRochaJr
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2020883293-oportunidade-apple-watch-series-4-nike-44mm-space-gray-sb90-_JM
      Pessoal, estou vendendo esse Apple Watch Series 4 44mm Nike na Cor Space Gray na caixa original com carregador e cabo lacrados e sem uso.

O relógio está em perfeito funcionamento, bateria com saúde de 90% durando comigo de 1 dia a 1 dia e meio dependendo do uso. (FOTO EM ANEXO).

Possui alguns arranhões na tela e um na lateral esquerda da caixa do relógio.

Relógio nunca foi aberto nem teve nenhuma avaria que fosse necessário reparo, todos os sensores estão funcionando perfeitamente.

Acompanha Pulseira Original Apple Sport Preta.

Aproveitem a Oportunidade!

Valor - 1.429,00
      Envio - Se o Frete estiver muito alto me procure com seu CEP no campo de Perguntas para que eu tente reduzir.

Veja minhas qualificações e reputação e tenha certeza de estar fazendo um excelente negócio! perfil.mercadolivre.com.br/FR1000

• Por munirjouni
      16GB de Ram;

2TB de SSD (Ótimo para botar todos os seus arquivos e as suas fotos e vídeos para trabalhar e editar. SSD super rápido!);

Chip M1 Octa-core e 8-GPU (mais rápido até que um MacBook Pro de 16 polegadas com core i9 de 8 núcleos!!!);

Tela mini-led de 12.9” 120 Hz HDR; Thunderbolt 4 / USB-C; Prateado.

Comprado no dia 25 de agosto, com apenas 1 mês de uso em casa mesmo. NF de tudo.

Motivo: Volta e meia eu tenho que recorrer a um Mac pois meu fluxo de trabalho requer programas profissionais mais específicos, de modo que manter o iPad mais caro se torna sem sentido, quando na verdade tinha que ser o oposto (um Mac mais caro e um iPad mais básico).
      Fora isso, é uma p*** máquina! Monstro mesmo! E ainda mais com essas especificações. É pra ficar, no mínimo, uns 5 anos pra cima! 
      Ele chega a ser mais rápido até que um MacBook Pro de 16 polegadas com core i9 de 8 núcleos!!! 
      Edita tudo! vídeos 4K 60p e 8K em HDR ele edita brincando! Tem muitos apps de edição excelentes! Enfim, quem conhece sabe que ele dispensa apresentações…

!!!!!!!!!! ATENÇÃO !!!!!!!!!!

1-) SOMENTE COMPLETO (NÃO VENDO NADA SEPARADO);

2-) PAGAMENTO À VISTA APENAS EM DINHEIRO OU PIX (PREFERENCIALMENTE);

3-) NÃO FAÇO PARCELAMENTOS, NÃO ENVIO POR CORREIOS, NÃO VENDO POR ML, E TAMPOUCO TENHO INTERESSE EM QUALQUER TIPO DE GOLPE! ; 

4-) VENDA APENAS DENTRO DO ESTADO DO RJ (021), EM LOCAL PÚBLICO A SER COMBINADO;

5-) ENTRAR EM CONTATO SOMENTE SE ESTIVER INTERESSADO (A) EM COMPRAR; 

6-) VALOR: R$ 23.000,00 (NÃO ABAIXO NEM 1 CENTAVO SEQUER!!! SE FOR COMPRAR TUDO NOVO AGORA VAI GASTAR PELO MENOS 30 MIL!!!) 

7-) ÓTIMA OPORTUNIDADE E CUSTO-BENEFÍCIO COM PELÍCULA JÁ APLICADA, MAGIC KEYBOARD E APPLE PENCIL INCLUSOS! 

8-) ESTOU PEDINDO UM POUCO MENOS DO QUE PAGUEI EM TUDO HÁ 1 MÊS; 

9-) TROCAS SOMENTE POR UM MACBOOK PRO M1 OU IMAC M1 COM 16GB DE RAM OU IPHONE 13 PRO MAX DE 256GB PRA CIMA COM VOLTAS A SEREM ANALISADAS;

Aguardo seu contato para fazermos negócio! (*5)

• Por heberdelia
      Olá, amigos!
      Tenho um iPhone 12 Pro Max de 256GB com a última versão do iOS 15 instalada, e gostaria de saber se a automatização do aplicativo Atalhos funciona enquanto o aparelho está bloqueado. Em determinados horários, quero deixar o modo avião ativado e, posteriormente, desligá-lo. Vi no aplicativo que tem essa função e já até configurei para que as atividades funcionem nos horários pre-determinados. Mas ontem, ao fazer um teste, vi que essa automatização não ocorreu. 
      Assim, queria saber se existe alguma forma de executar essa automatização com o aparelho bloqueado ou se vou conseguir executar a função apenas de modo manual, já que estou buscando explorar mais esse aplicativo.
      Toda e qualquer resposta será muito bem-vinda. Obrigado desde já a todos que puderem colaborar!
    • Por Vinicius95
      Fala galera, estou anunciando alguns produtos que estão guardados sem uso.

Devido a quantidade de produtos, quem for se interessando vou enviando fotos individualmente.

1- Macbook Pro 13" Touch Bar (2016) Space Grey c/ 512GB SSD - Possui 4 portas Thunderbolt e em 2020 foi feita a troca em um programa de qualidade da Apple, de toda a Top case (recall teclado) e da bateria. Está super novo, bateria com pouco mais de 30 ciclos. Acompanha carregador e cabo USB-C.
      Preço: R$ 7.990
      2- iPhone 11 Pro Space Grey c/ 512GB - Está impecável, tem 1 ano de uso, sem detalhes na tela e carcaça. Acompanha película de privacidade americana, caixa e acessórios.
      Preço: R$ 5.890
      3- iPhone 12 Pro Max Pacific Blue c/ 256GB - Possui garantia até nov/2021, está em perfeito estado, sem qualquer detalhe. Acompanha película de privacidade americana e acessórios.
      Preço: R$ 7.690
      4- Apple Watch 44mm de Inox (Series 4) Dourado - Apple Watch com tela de Safira, resistente a riscos, está sem nenhum arranhão e com bateria durando o dia completo com exercícios. Acompanha pulseira original Estilo Milanês (Milanese loop) e caixa com acessórios. Funciona o LTE no Brasil.
      Preço: R$ 3.299
      5- iPad Pro 11" (2018) Space Grey c/ 64GB - Em excelente estado também, com nenhum detalhe ou risco na tela. Modelo já com Face ID e suporte a Apple Pencil de 2a geração. Acompanha acessórios.
      Preço: R$ 5.299
      6- AirTag - Possuo uma unidade lacrada, sem uso.
      Preço: R$ 250
      7- AirPort Time Capsule 2TB - Em ótimo estado de conservação, possui o cabo original e um cabo preto sobressalente. Funcionando perfeitamente. Apesar de não ser fabricado mais, excelente roteador compatível com 100% das velocidades de internet ofertadas no mercado com o adicional de um HDD de 2TB interno para realizar backups.
      Preço: R$ 1.299
      8- Monitor HP LED 27" (27ea), Full HD, IPS, HDMI, Som Integrado, Prata - Monitor com um design elegante e minimalista. Possui resolução Full HD ([email protected]). Completo com 1 entrada VGA, 2 entradas HDMI e áudio P2. Excelente monitor para o uso no dia a dia, sem nenhum detalhe e sem nenhuma dor de cabeça. Possui 1 ano de uso e alguns meses desligado. Acompanha caixa e cabos originais. Clique aqui para mais detalhes!
      Preço: R$ 1.299

Todos os itens se encontram em Curitiba e podem ser retirados pessoalmente. Valores para pagamento via PIX/TED. Para pagamentos via Cartão de crédito consultar valores.
      Somente venda!!

• Por FabioRochaJr
      Pessoal, estou vendendo Bateria Magsafe Powercore Magnetic 5K da Anker para a linha iPhone 12.
      Produto lacrado, sem uso e já no Brasil com envio imediato.
      Para cálculo do frete favor mandar o CEP por aqui, MP ou campo de Perguntas do ML.
      Valor - 599,00
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019585971-bateria-magsafe-anker-powercore-magnetic-5k-linha-iphone12-_JM

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      444,2k
  • Criar Novo...