Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Claro 3G (USB desconecta o dispositivo)


Posts Recomendados

Pessoal, estou com um problema que está tirando meu juízo. Tenho um modem GIANT D301 da Traveller, onde uso claro 3G com ele. Porém só consigo conectar e navegar por uma bom tempo dentro do windows que está no mac emulado pelo wmware. Quando configuro o equipamento no Leopard ele conecta, mais só passa uns 2 minutos, depois o dispositivo USB é desconectado repentinamente e o dispositivo pára de funcionar, sendo necessário desplugar e ligar novamente.

Acredito que não seja problema do modem, pois ele funciona perfeitamente dentro do windows, inclusive do windows emulado no mac (que no caso está utilizando os mesmos hardwares que o leopard). O dispositivo tem driver pra mac e está devidamente instalado. O única coisa que imagino é que seja algum bug do leopard.

Alguem pode me ajudar, nessa guerra?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não funciona meu caro!

Tenho essa BOST* a quase um ano, mais 2 mesinhos eu CANCELO, aleluia!! E parto pra um da VIVO...

É muito ruim, o modem é feito pra Win domente, no MAC não rola MESMO... nem perca tempo, ele não fica mas que 1, 2 min...

E no Win (pelo menos pra mim) cai muuuito direto tb.

Se vc comprou recentemente, tente ir na Claro e trocar, pegar um outro modem (aquele branquinho oval) parece que funciona "menos pior" no MAC...

Blz? Boa sorte

MUITO boa sorte.

Abs.

Mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse mesmo D301 no MB e é um saco! Não que ele fique caindo a conexão o tempo todo, o problema é outro é muito lerdo!! Muito mesmo, eu fui fazer um download com a taxa de 900 B/s, inaceitável!!!

Sendo que eles dizem que é de 1 Mb a 7 Mb. Propaganda enganosa, eu disse pra não comprar na Claro. Vivo 4EVER!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não confundam alhos com car....

O Giant não é compatível com mac e pronto, eu comprei um em maio e devolvi na claro na mesma semana.

No momento estou usando o Huawey da claro, e está funcionando perfeitamente bem, testei já em Campinas, Sampa, Curitiba e Florianópolis, em todas estas cidade funcionou sem problemas algum. Inclusive compartilhei a internet dele com um PC e tudo foi muitíssimo bem.

Ou seja, o serviço 3G (GSM), da claro é atualmente o melhor do Brasil, não há comparação, a Vivo ainda está terminando a migração de EVDO para UMTS, e ainda levará algum tempo para ficar equilibrado com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratificando a informação do Nickolas, já testei o modem Huawei no Rio, Recife, Fortaleza e Manaus sem qualquer tipo de problema.

As velocidades comercializadas pela Claro são 512kb e 1Mb! A velocidade de 7,2Mb é nominal da rede HSDPA e não será atingida tão cedo por aqui. Minha conexão é de 1Mb e freqüentemente faço download a taxas superiores a 100kB/s, lembrando que o máximo da rede é 128kB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi Ronaldo,

Estou com problema similar, usando o modem Giant 3G da Vivo MG (antiga Telemig). O mais incrível é que o suporte técnico da Simm do Brasil que comercializa o modem no país (tanto para a Claro como para a Vivo) se mostra completamente inabilitado para resolver a questão, chegando ao ponto de dizer que o programa foi feito para a Claro e não para o sistema operacional MAC OS, insistindo que o mesmo funcionária no MAC OS se a conexão fosse pela Claro. Já vi que isso não é verdade segundo seu Post.

Para tirar dúvida se haveria um Firewall que faria com que a conexão caisse, fui em Applications->utilities->terminal e digitei: ping yahoo.com na janela do terminal. O resultado é que a conexão se mantém por quanto tempo desejar, caindo apenas com a abertura de programas de acesso à rede (Skype, Opera, etc). Realmente gostaria de ter o assunto resolvido e, caso vc ou alguém do Fórum saiba de uma solução, agradeço.

O contato com a Vivo MG é tão hilário quanto com a Simm do Brasil, parecem ser parceiras perfeitas contra o consumidor. Estou com 3 queixas contra ambas na Anatel.

Késia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...