Guinter Souza Postado 11 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de maio de 2013 Olá amigos! Não sei se este é o local mais indicado para postar este tópico aqui no fórum, mas se não for me desculpem! Tenho um macbook pro de 13 e tenho que usar o photoshop e outros programas das adobe para fazer alguns trabalhos gráficos da faculdade. Acabei comprando uma Wacom Bamboo Creative, pois muitos dessas trabalhos envolvem pintura digital e manipulação de imagens. Lá na faculdade usamos imac de 27. Eu tenho que comprar um monitor para ligar no meu macbook e poder fazer as coisas em uma tela maior. Iria aproveitar e mudar de televisão, pois a minha é bem antiga! Hoje sabemos que as TVS possuem entrada HDMI então todas podem ser ligadas a um computador, mas será quer a imagem da tela do macbook, vai ficar boa em uma TV ? Seria melhor comprar uma TV/MONITOR ou somente uma TV ? Minha ideia é uma led full hd de no máximo 24, pois maior que isso para mim não precisa! Futuramente talvez ligar uma AppleTv nessa TV também! Alguém sabe de dar alguma dica sobre isso ? Algum modelo que seria bom para usar como monitor e também fosse TV. obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFernanda Postado 11 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de maio de 2013 (editado) Então, eu uso aqui um monitor/tv para uso doméstico e em viagens com a família e não tenho queixas, mas saiba que um monitor/tv (ou tv/monitor) não é nem uma coisa e nem outra coisa. Se precisa mesmo de uma tv, pegue a tv. Se precisa de monitor pra edição de imagens, pegue o monitor. Se precisa mesmo de um monitor que também servirá pra usar como tv cotidianamente, diariamente, então pegue o monitor/tv. Até sugiro a leitura de dois tópicos aqui que falam muito bem disso: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/76630-monitor-para-mac-mini/ http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horr%C3%ADvel-decepção/ Outro detalhe que vou repetir aqui: atente-se pras portas HDMI. Elas precisam ser, também, DVI, não apenas HDMI pois já tem relatos de não funcionar ou ter problemas na qualidade da imagem.. tudo isso e muito mais, estão nos tópicos que indiquei. Editado 11 de maio de 2013 por iFernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
E-merson Postado 11 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de maio de 2013 Amigo, não compre monitor/TV! Eu tive uma péssima experiência com eles, joguei dinheiro fora. Eles não prestam como monitores. Muito pior é uma TV tb. O melhor monitor em custo/beneficio para Macs são os da linha Ultrasharp da Dell. Eles são ótimos. Qualquer um Ultrasharp vai servir para vc. O monitor perfeito para o Mac seria o Apple Thunderbolt Display ou Cinema Display, mas que infelizmente são muito caros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 12 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2013 Na minha experiência de usar TV como monitor, somente se a TV tiver entrada DVI, como dita pela iFernanda. Se ligar o HDMI normalmente, você não terá definição de textos, fica horrível. Até prefiro ligar no RGB/VGA (cabo com conector azul) do que em HDMI para definição. E essa conexão RGB suporta altas resoluções tranquilamente. []'z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guinter Souza Postado 13 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de maio de 2013 Olá amigos! Obrigado pelas dicas. Meu uso para o equipamento, embora eu queira que a imagem em tela maior seja bem nítida, não será muito detalhada. Estou começando a trabalhar com edição, como falei para os trabalhos da faculdade e para comprar dois aparelhos separados (monitor e um tv) vai ficar fora do meu orçamento! Até por uma questão de espaço também, na minha mesa de trabalho. Analisando uso, vejo que usarei mais para TV do que para um monitor, mas se eu for considerar comprar só uma tv para ocasionalmente ligar ao macbook, será ruim pois a TV possivelmente não terá estas conexões próprias de monitor. Talvez terá D-SUB (VGA), mas creio que não será a melhor opção. Minha idéia então é comprar uma TV/Monitor e ver se possui duas HMDI (1 HDMI normal e 1 HDMI-DVI). Vou procurar por uma que tenha se possível uma DVI própria, embora os modelos que eu tenho visto, não possuem entrada própria, somente com HDMI junto. Engraçado, pois tenho um amigo que tem uma TV/monitor LCD da Samsung que possui DVI própria, modelo é de 2012, mas é um pouco antiga e não é mais fabricada. É isso aí. Obrigado a todos pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
E-merson Postado 16 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2013 Olá amigos! Obrigado pelas dicas. Meu uso para o equipamento, embora eu queira que a imagem em tela maior seja bem nítida, não será muito detalhada. Estou começando a trabalhar com edição, como falei para os trabalhos da faculdade e para comprar dois aparelhos separados (monitor e um tv) vai ficar fora do meu orçamento! Até por uma questão de espaço também, na minha mesa de trabalho. Analisando uso, vejo que usarei mais para TV do que para um monitor, mas se eu for considerar comprar só uma tv para ocasionalmente ligar ao macbook, será ruim pois a TV possivelmente não terá estas conexões próprias de monitor. Talvez terá D-SUB (VGA), mas creio que não será a melhor opção. Minha idéia então é comprar uma TV/Monitor e ver se possui duas HMDI (1 HDMI normal e 1 HDMI-DVI). Vou procurar por uma que tenha se possível uma DVI própria, embora os modelos que eu tenho visto, não possuem entrada própria, somente com HDMI junto. Engraçado, pois tenho um amigo que tem uma TV/monitor LCD da Samsung que possui DVI própria, modelo é de 2012, mas é um pouco antiga e não é mais fabricada. É isso aí. Obrigado a todos pelas dicas! Esteja ciente de que o monitor/TV terá uma imagem de qualidade inferior, mesmo com DVI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cléber Barros Postado 16 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2013 Em meu trabalho meu mac mini é ligado via HDMI a um monitor/TV da LG e em casa uso meu macbook pro em um monitor DELL via DVI. E percebo que a qualidade da imagem do monitor DELL é bastante superior, como a iFernanda falou monitor/TV não é uma coisa nem outra. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFernanda Postado 16 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2013 Em meu trabalho meu mac mini é ligado via HDMI a um monitor/TV da LG e em casa uso meu macbook pro em um monitor DELL via DVI. E percebo que a qualidade da imagem do monitor DELL é bastante superior, como a iFernanda falou monitor/TV não é uma coisa nem outra. rsrs Só uma curiosidade, porque eu não tenho mac mini: tu usas a saída HDMI no trabalho e DVI em casa, mas essa DVI é na thunderbolt mesmo? Ou tu usa a saída HDMI na DVI? Já testaste: HDMI > HDMI HDMI > DVI Thunderbolt > DVI (hdmi e dvi no mesmo) Thunderbolt > HDMI (somente hdmi) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cléber Barros Postado 16 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2013 Só uma curiosidade, porque eu não tenho mac mini: tu usas a saída HDMI no trabalho e DVI em casa, mas essa DVI é na thunderbolt mesmo? Ou tu usa a saída HDMI na DVI? Já testaste: HDMI > HDMI HDMI > DVI Thunderbolt > DVI (hdmi e dvi no mesmo) Thunderbolt > HDMI (somente hdmi) Sim, em casa o meu MBP uso a saída thunderbolt com um adaptador para DVI. Ja no mac mini uso direto HDMI -> HDMI E achei a qualidade de imagem da conexão DVI superior ao HDMI do mac mini ligado no monitor/TV da LG iFernanda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Oliveira Fogaça Postado 16 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2013 , Olá Amigo, Eu Uso o espelhamento AirPlay numa Tv 42, e fica Otimo a Imagem Fica Muito Boa, e pra isso vc Precisa apenas de um Apple TV , já que vc tem uma TV ai ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe_Carvalho Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2013 Pessoal, preciso de ajuda... Minha apple tv chegou ontem, fiz o espelhamento do meu macbook pro e foi beleza, sem nenhum travamento, tempo real a transmissão, mas depois vi que tinha uma atualização pendente da apple tv e deixei atualizar... não sei o que aconteceu, mas depois dessa atualização, o espelhamento agora fica com leg, trava... o que eu faço? será que foi essa atualzação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodhzz Postado 30 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2013 O espelhamento com AirPlay via Apple TV 2 aqui funciona com um dealyzinho sinistro também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe_Carvalho Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 O espelhamento com AirPlay via Apple TV 2 aqui funciona com um dealyzinho sinistro também! tentei restaurar pras configurações de fábrica pq antes da atualização funcionou normal mas ele baixa a mesma atualização antes de efetuar a restauração... hj já rodou normal... mas tem hora que dá uns leg, trava que não tem como usar... não sei se tá relacionado com a velocidade da net que sempre oscila... sei lá... Será que é um defeito?? A minha é o último modelo, 3ª geração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.caiosilva Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Tenho uma Apple TV 3 que eu comprei pra espelhar meu macbook e usar em uma tv como um monitor externo mas vi que não dá, ja que o delay, mesmo sendo baixíssimo, atrapalha. O espelhamento pra mim serviu mais para assistir filmes, mas pra usar como minitor externo não dá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe_Carvalho Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Tenho uma Apple TV 3 que eu comprei pra espelhar meu macbook e usar em uma tv como um monitor externo mas vi que não dá, ja que o delay, mesmo sendo baixíssimo, atrapalha. O espelhamento pra mim serviu mais para assistir filmes, mas pra usar como minitor externo não dá... Mas o espelhamento às vezes começa e trava, impossível assistir filmes... Desconecta sozinho... Fica só o áudio... Será que é defeito? Não tem nem uma semana que chegou minha apple tv! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.caiosilva Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Tenta conectar a apple tv via cabo ethernet pra ver se ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucianoalbuquerque91 Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Tenta conectar a apple tv via cabo ethernet pra ver se ajuda. Isso deve funcionar mesmo. Acredito ser algum problema com relação ao Wifi do seu roteador. Ele está próximo ao Apple TV? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe_Carvalho Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Isso deve funcionar mesmo. Acredito ser algum problema com relação ao Wifi do seu roteador. Ele está próximo ao Apple TV? Está próximo ao apple tv sim, mas ainda não testei via cabo ethernet, vou fazer o teste! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cléber Barros Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Está próximo ao apple tv sim, mas ainda não testei via cabo ethernet, vou fazer o teste! Faz o teste e avisa, to pensando em compar um apple tv também! Edu1905 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mayellow Postado 8 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2013 Seguem as minhas sugestões de monitores que eu tanto pesquisei. Apple Thunderbolt Display Dell UltraSharp 27" - U2713HM Dell UltraSharp 27" com Premier Color - U2713H ASUS 27" - PB278Q Sumsung 27" LED - S27B970DS Todos estes são excelentes pedidas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.