Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal o novo ipad ja esta sendo fabricado no Brasil?


Posts Recomendados

Olá a todos, comprei um iPad tela retina (entrada lightning) a 2 semanas, e hoje resolvi tirar ele da case pra dar uma olhada e me deparei com a mensagem embaixo:
Designed By Apple in California    Industria Brasileira

 

alguem ai sabe se ta tao fazendo ipad no brasil? ou eu que to perdido msm?
Vou tentar postar uma ja ja

Obrigado

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Já há um bom tempo inclusive....Tem uma fabrica da foxconn em SP. Fazem iphones e ipads lá.....Não é nenhuma novidade não..Ah, vc está falando do novo. Se tem escrito industria brasileira, então já fabricam....

Hmm maneiro, eu tava perdido msm hehehe ....

muito obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada. Tem alguns que são da china ainda, acho que os iPhones 5, nem sei. O resto dos iOS devices é de lá mesmo. 

 

Alguns iPads e iPhones ainda vem da China. iPods, idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu já vi em mãos: iPad 2 e 4 Wi-fi 16Gb e iPhone 4. Todos fabricados no Brasil.

Meu iPad 2 recém trocado pela AT é Made in China. Acho que recebi um iPad refurbished. Sacanagem, se for verdade vou ficar muito decepcionado por não ter sido infirmado do Status do produto trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sendo fabricado no Brasil e o preço não caiu? Bem que disseram que ser fabricado aqui ou na China não faria diferença.

 

E isso que, se não estou enganado, os iPads produzidos aqui possuem incentivos fiscais, por cauda da Lei do Bem. Essa parte tributária foi bem discutida em um tópico, acho que foi no do abuso apple.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso que, se não estou enganado, os iPads produzidos aqui possuem incentivos fiscais, por cauda da Lei do Bem. Essa parte tributária foi bem discutida em um tópico, acho que foi no do abuso apple.

Discutimos isso no Abuso Apple e em mais um dois tópicos. Desde 2011 os iPads têm incentivos fiscais mas o primeiro modelo a ser beneficiado foi o iPad 3ª Geração.

Editado: o preço não só não caiu, como subiu em R$200,00.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um iPad 3 em maio do ano passado, era made in china. Troquei na garantia no fim do ano e veio industria brasileira. Acredito que só importam no início, mas a tendência e tentar suprir tudo com os brasileiros mesmo, até para aumentar o lucro em função dos benefícios fiscais. Se não me engano, iPods, ATV, macs, acessórios e tudo além de ipads e iphones de algumas versões, são todos chineses mesmo. Comprei o meu por 1849 (32GB LTE) na Apple online. Hoje o equivalente está um pouco mais caro. Deve ter sido o aumento do dólar. Apesar dos benefícios fiscais me parece improvável a Apple praticar preços competitivos no BR, mesmo porque nem nos EUA ela os pratica. Nos EUA os macs são computadores extremamente overpriced em comparação aos Windows de alto desempenho, numa escala menor do que a brasileira, logicamente. Os preços do iphone e iPad estão menos distorcidos, de qualquer forma, com exceção do 5.

Meu iPad 2 recém trocado pela AT é Made in China. Acho que recebi um iPad refurbished. Sacanagem, se for verdade vou ficar muito decepcionado por não ter sido infirmado do Status do produto trocado.

Dizem que a apple troca as carcaças e baterias de todos os refurbs (informações de sites americanos). Entretanto, já li pelo menos 2 relatos de pessoas que receberam replacements com carcaça arranhada e botões quebrados, naquele site reclame aqui. Seria bizarro se mantivessem as carcaças e baterias de ipads velhos. Tomara que seu seja um importado e não um refurb com carcaça reaproveitada. Não ligo para o fato serem refurbs, justamente por acreditar que são de alto padrão. Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que a apple troca as carcaças e baterias de todos os refurbs (informações de sites americanos). Entretanto, já li pelo menos 2 relatos de pessoas que receberam replacements com carcaça arranhada e botões quebrados, naquele site reclame aqui. Seria bizarro se mantivessem as carcaças e baterias de ipads velhos. Tomara que seu seja um importado e não um refurb com carcaça reaproveitada. Não ligo para o fato serem refurbs, justamente por acreditar que são de alto padrão.

Também comprei o meu iPad 3th Gen em Maio de 2012 e é Made in China.

Todos os produtos da Apple, exceto iPads e iPhones (menos o iPhone 5, por ora) sao chineses. Não tenho certeza se os carregadores são chineses ou nacionais.

A qualidade do meu iPad 2, com relação a arranhões, esrá perfeita. É um produto novo. Caso seja refurbished, não vou criar alarde, pois o produto está excelente, mas fico decepcionado com a honestidade da AT SOMA, de Porto Alegre, caso o iPad seja refurbished, pois perguntei se era um iPad novo e ouvi uma resposta afirmativa.

Mesmo assim a AT é nota 10 e recomendo para quem seja do RS e até mesmo de SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb está excelente. Não existe diferença alguma entre meu o brasileiro e o outro da China, na verdade é melhor, pois o outro tinha uns defeitos na carcaça. Isso não se aplica a outras marcas, entretanto. Existe um boato de que os galaxy s3 fabricados no BR não têm gorilla glass e possuem quailidade inferior aos chineses para baratear os custos. As pessoas criticam muito a Apple nos sites por aí ( na maioria das vezes pelo preço proibitivo dos produtos e também na tentativa de desvalorizar uma marca pouco acessível a maioria da população ) mas é a empresa de tecnologia que melhor trata os consumidores no BR, apesar de todos os problemas. São aparelhos de qualidade superior sim e isso não é conversa de fanboy. Se essa qualidade justifica o preço, aí é uma questão pessoal. Me dá vontade de rir quando chamam iphone de lixo e exaltam o galaxy como se fosse algo infinitamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso que, se não estou enganado, os iPads produzidos aqui possuem incentivos fiscais, por cauda da Lei do Bem. Essa parte tributária foi bem discutida em um tópico, acho que foi no do abuso apple.

 

 

Discutimos isso no Abuso Apple e em mais um dois tópicos. Desde 2011 os iPads têm incentivos fiscais mas o primeiro modelo a ser beneficiado foi o iPad 3ª Geração.

Editado: o preço não só não caiu, como subiu em R$200,00.

Sacanagem, então essa nova lei do governo sobre descontos em smartphones que custem até 1500,00 não vai mudar nada pra Apple msm para um suposto iPhone low cost.

O meu tb está excelente. Não existe diferença alguma entre meu o brasileiro e o outro da China, na verdade é melhor, pois o outro tinha uns defeitos na carcaça. Isso não se aplica a outras marcas, entretanto. Existe um boato de que os galaxy s3 fabricados no BR não têm gorilla glass e possuem quailidade inferior aos chineses para baratear os custos. As pessoas criticam muito a Apple nos sites por aí ( na maioria das vezes pelo preço proibitivo dos produtos e também na tentativa de desvalorizar uma marca pouco acessível a maioria da população ) mas é a empresa de tecnologia que melhor trata os consumidores no BR, apesar de todos os problemas. São aparelhos de qualidade superior sim e isso não é conversa de fanboy. Se essa qualidade justifica o preço, aí é uma questão pessoal. Me dá vontade de rir quando chamam iphone de lixo e exaltam o galaxy como se fosse algo infinitamente superior.

Os produtos da Apple não são lixos, pelo contrário, são superiores aos da concorrencia, mas pensa bem: é obrigatório seus produtos serem melhores, pois ela cobra mais por isso, imagine vc comprar um BMW que seja inferior a um VW. Não tem cabimento né? Isso se aplica a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lei do Bem não obriga que os fabricantes repassem ao consumidor final os preços reduzidos pela desoneração da produção. A Lei do Bem é diferente de uma redução do IPI ou do ICMS, pois estes são impostos. A Lei do Bem incide sobre encargos sociais, que são muitas vezes confundidos com impostos, mas não são. O PIS e a COFINS são Contribuições Sociais e oneram a produção e circulação de bens e serviços. Esses encargos sociais recaem sobre o custo de produção de cada produto, ou seja, vamos supor que antes da Lei do Bem um iPhone 4 tenha um preço de custo de R$600,00 e era vendido no varejo a R$1.500,00. Com a Lei do Bem, o preço que vai cair não é o do varejo (que é determinado pelos fabricantes, em geral). Agora, se ocorresse uma redução no IPI e no ICMS, daí teríamos uma redução direta ao consumidor. A Lei do Bem não incide sobre o custo ao consumidor e sim no custo ao fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o governo a isenção seria de 30%, para o consumidor final estima-se uma redução de 10% a 20%. Vamos ver o quanto irá ficar mais barato das outras fabricantes, pois o governo concedeu esse desconto justamente para chegar mais barato ao consumidor final, caso contrário a medida não servirá pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o governo a isenção seria de 30%, para o consumidor final estima-se uma redução de 10% a 20%. Vamos ver o quanto irá ficar mais barato das outras fabricantes, pois o governo concedeu esse desconto justamente para chegar mais barato ao consumidor final, caso contrário a medida não servirá pra nada.

Uma coisa é o que o governo diz. Haveria redução real de preços no varejo se o governo cortasse o IPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os descontos já estão sendo oferecidos por algumas fabricantes:

-----------

 

Smartphones já estão mais baratos no Brasil

 

Na semana passada, o governo brasileiro decretou a isenção de duas taxas para estimular a venda de smartphones no país. PIS e Cofins foram reduzidos a zero para que custem até R$ 1.500, o que deveria resultar em uma queda de pelo menos 9,25% no preço que chega ao consumidor final — pois é esse o valor que as empresas deixam de pagar ao governo. E as empresas do varejo já estão repassando os descontos aos consumidores, como foi relatado pelo G1.

 

Há alguns aparelhos que ainda não estão com os 9,25% da redução prometida, mas isso deve ser regularizado nos próximos dias — não sendo, as empresas podem ser autuadas pela fiscalização federal. Por outro lado, há modelos que já ultrapassam a margem mínima do governo — chegando aos 11% em alguns casos. Segundo o G1, alguns grupos varejistas preveem um aumento de até 30% no volume de vendas de smartphones nos próximos meses.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/celular/38623-smartphones-ja-estao-mais-baratos-no-brasil.htm#ixzz2T5PsCB6S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...