Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação OS X ACER Aspire E1-471


Sankyuhack

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal do MM-F.

Gostaria de ajuda na instalação do OS X em um Acer Aspire E1-471, sua configuração é a seguinte:

Core i3 2328M Sandy Bridge

Placa Mãe Acer Aspire E1-471

Chipset HM77 Sandy Bridge

6 GB RAM DDR3 1333 Mhz

VGA: Intel HD 3000

Audio1: HDMI Panther Point Intel

Audio2: Realtek ALC269

Rede1: Qualcom Athero A5B125 (Atheros AR9485)

Rede2: Realtek RTL8168/8111 PCI-E

Minhas dúvidas geram em torno de alguns pontos cruciais que não conseguir resolver.

1º - Na instalação com DVD Retail do Snow Leopard 10.6.3 não consegui dar boot no dvd de instalação, ponho o cdboot do tonymacosx para processadores core i e aperto F5, o mesmo atualiza e aparece o icone do DVD Snow, mas não boot e trava na mesma tela de escolha do que bootar.

2º - Instalação via USB Stick com ML 10.8, booto em -v para os erros que podem aparecer e fico em Still Waiting for Device, em outros momentos DSMOS... não me lembro do nome certeiro do erro, mas não sai daí.

3º - Instalação via USB Stick com Lion, o mesmo que ocorre com ML, porém o erro com -v centra no ACPIPowerManagement, não consegui resolver.

Sugestões para conseguir a instalação?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Snow não tem suporte pra tua gráfica. No Lion ou ML tu vai precisar de um Chameleon compatível.
O stervid aqui do fórum pode ajudar mais vc ...
Espera ele pintar no forum e se a ansiedade for grande manda uma MP pra ele com o link desse tópico.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snow não tem suporte pra tua gráfica. No Lion ou ML tu vai precisar de um Chameleon compatível.

O stervid aqui do fórum pode ajudar mais vc ...

Espera ele pintar no forum e se a ansiedade for grande manda uma MP pra ele com o link desse tópico.

Bom dia, OuVerRos.

Irei esperar, estive fazendo alguns testes e consegui instalar o Lion, porém quando atualizo para 10.7.5 ele inicia chega na tela da mesa e trava, só consigo mexer o mouse.

Alguma ideia do que possa ser?

 

PS: Tentando instalar ML no momento.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa grafica Intel HD 3000 é meio complicada. Tentar buscar no google sobre "Intel HD 3000 OSx86 Lion" e ver o que vc consegue. Eu nunca use essa grafica em Hack. E faz MUITO tempo que não instalo Hack em notebook PC.

Eu vejo gente ai falando que tem que remover alguns kexts pra não dar conflito ... mas nunca prestei atenção nesse tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa grafica Intel HD 3000 é meio complicada. Tentar buscar no google sobre "Intel HD 3000 OSx86 Lion" e ver o que vc consegue. Eu nunca use essa grafica em Hack. E faz MUITO tempo que não instalo Hack em notebook PC.

Eu vejo gente ai falando que tem que remover alguns kexts pra não dar conflito ... mas nunca prestei atenção nesse tema.

Então, eu busquei a solução pro problema com HD 3000, por[em, sem sucesso... O máximo que obtive foi a instalação do Lion 10.7 e nem mesmo atualizando pro 10.7.5 não houve compatibilidade assim como dizer com a HD 3000.

Infelizmente, hack no note não vai rolar, até mesmo porque instalei Win7 e vou deixar assim, no entanto uso hack no desk que já posso fazer as coisas que necessito no OS X, irei procurar algo mais concreto sobre o note mais adiante ou mesmo no fim desse ano compro um Macbook Air.

 

Obrigado pela ajuda, OuVerRos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 3000 é complicado mesmo, ainda mais em notebooks!

Não tenho experiência em notes, são realmente mais trabalhosos, e dependem também de configuração de Bios entre outros, geralmente sempre vai ter algo que não vai funcionar. No seu caso, outro problema, seria o Atheros AR9485, que não iria funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

#off ... Agora que eu vi na tua assinatura um Performa 5215!!! Lembrei quando eu comecei no mundo Apple em 97 com um Performa 6400.

 

Meu primeiro Apple foi um Power Macintosh 6100/AV.

Tinha até a dois anos atrás, vários Mac, acabei me desfazendo deles (dois Power Macintosh, um Performa, três iMacs, um notebook), pois estava ocupando muito espaço, ficou só o Performa e um iMac 333, pois estão novos, além da impressora que está na caixa "zerada".

 

De antiguidade, só sobrou mesmo, uma coleção de games para MSX (algumas dezenas...rs).

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala stervid sumido, o meu email do hotmail foi bloqueado não se pq mas enfim, estou ai

Me diga uma coisa estou com uma joia aqui um quicksilver power pc 800ghz, com apple display

17 polegadas, tem interesse,? Esta com sistema 10 puma, tenho caixas de cds e livros adobe e macromedia

Outra coisa consigo fazer um hack com um pentium 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal. Passando pra deixar a experiência dos últimos que obtive com hack, vou me focar em instruir aqueles que tenham um notebook Acer Aspire como o do tópico, E1-471-6413. O método de instalação que usei foi o USBboot ML criado pelo myHack 3.2.1 (senão me engano), exclua a AppleSNBGraphics do pendrive se houver KP na inicialização do pendrive de instalação, suba e instale normalmente, reboot com o pendrive e escolha a partição do OS X, vc não irá ter QE/CI de cara, baixe as kexts: http://www.osx86.net/view/3857-acer_aspire_e1-471-6413_kexts_essentials.html (Aqui estão todas as kexts necessárias para que você possa realizar o processo de instalação e update do seu ML para 10.8.3. Para instalar, instale o ML via USB myHack ou outro método que você preferir, faça o upate para 10.8.3 e não reinicie após a instalação chegar ao fim, lembrando que a melhor opção para update é via combo update. Após a instalação terminar, rode o e instale as kexts presentes no .zip, instale o chameleon 2.1 acima e reinicie. Boa sorte) - e instale depois de instalar a atualização 10.8.3. Reboot sem o pendrive boot, se tudo ocorrer bem irá ter QE/CI, mas sem som, inicie com "-f" (sem aspas).

 

Pronto, deve bastar para que você tenha seu Acer com OS X rodando sem nenhum KP. DSDT ou SSDT, pesquise e aprenda à editar a sua, http://legacy.tonymacx86.com/viewtopic.php?f=170&t=53729

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...