Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac e placa lógica queimada


Antonio Martins

Posts Recomendados

Meu iMac 21,5 pol, com menos de dois anos e fora da garantia simplesmente deixou de funcionar de repente. Apagou no meio do trabalho. Do nada. Fui resiliente a uma AT aqui no RJ ( mac store do Downtown) e recebi o seguinte diagnostico: placa logica queimada e R$ 4.990,00 (isso mesmo, não é erro de digitação não) para consertar. Me insurgir e liguei para a APPLE que simplesmente lavou as mãos. Não sei o que fazer. Todos os meus dados estão lá dentro e não consigo acessar ou consertar por esse preço. Alguém tem alguma dica ou informação que me ajude? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dados do iMac está no seu HD. Não perde caso a placa esteja queimada.

Ah, a não ser caso o curto foi tão grande que queimou o HD também, mas se deram perda só da placa lógica então é isso ai...

 

Na autorizada daqui, recuperação de arquivos pra passar pra um HD Externo ou um pen drive (caso caiba) não sai mais de 200 reais.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Acreditei nessa mística toda da Apple e fiquei na mão. Também já investiguei e descobri dezenas de outros casos iguais aqui e nos USA. Penso em levar essa caso à justiça, denunciando o que parece ser um vício oculto prejudicando o consumidor. Estou tentando uma saída razoável, por um preço justo. Alguém tem alguma dica? Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Acreditei nessa mística toda da Apple e fiquei na mão. Também já investiguei e descobri dezenas de outros casos iguais aqui e nos USA. Penso em levar essa caso à justiça, denunciando o que parece ser um vício oculto prejudicando o consumidor. Estou tentando uma saída razoável, por um preço justo. Alguém tem alguma dica? Abc

Da uma olhada no ebay pra ve se tu acha a placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontar um iMac é bem complicado.

Dificilmente uma autorizada também receberá seu iMac com uma placa obtida de outro lugar, sem ser autorizada, para realizar o reparo/troca.

Pelo meu ver, terás que entregar seu iMac para um técnico que, provavelmente, não vai ter certificação alguma para abrí-lo.

 

Ossos do ofício.

 

Farei o meu AppleCare do meu Mac 1 semana antes de acabar a garantia.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ver com este preço tu coloca mais uma grana e compra um iMac novo. Está muito alto este preço. Tenho certeza que vc encontra esta placa com um preço bem mais em conta. Reclama mais uma vez na Apple sobre este preço que no meu ver está um ... se não resolverem meta no pau mesmo, pois estão te explorando. Duas dicas se vc resolver concertar ou compra outro, nunca deixe o aparelho ligado durante a noite, pois a corrente eletrica neste periodo ocila muito e pode queimar sim o aparelho, talvez alguns descorde, mas vá por mim, pois já vi muitos aparelhos queimarem por esta ligados 24 horas e a energia deu uma ocilada e puf já foi e outra compre um filtro de linha ou estabilizador e ligue seu aparelho nele, pois em caso de pane na rede elétrica seu aparelho ficara a salvo, todo cuidado é pouco. Na proxima adquira o AppleCare ajuda muito. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontar um iMac é bem complicado.

Dificilmente uma autorizada também receberá seu iMac com uma placa obtida de outro lugar, sem ser autorizada, para realizar o reparo/troca.

Pelo meu ver, terás que entregar seu iMac para um técnico que, provavelmente, não vai ter certificação alguma para abrí-lo.

 

Ossos do ofício.

 

Farei o meu AppleCare do meu Mac 1 semana antes de acabar a garantia.

 

[]'z

Para tal procedimento, há diversos tutoriais para fazer e seguir com segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu defendo tanto que aqui no Brasil se compre um Macmini. Perder um computador inteiro por causa de uma placa mãe? R$5000 pelo conserto? Ridículo. Isso não é um iPod! 

 

Faça o de sempre: Apple USA, chora lá e quem sabe eles não mandam o povo daqui trocar. Lá tem menos "bean counters" do que aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tive um iMac alguns anos atras, o que parecia um abajur e que teve problemas na placa lógica.

A mesma situação.

Tinha passado um mês fora da garantia e ia sair mais de 2.500 pra trocar a placa, algo que na época me parecia o maior absurdo.

 

Por causa disso fiquei meio com trauma da Apple e me afastei de qualquer coisa relativa a Macs e etc.

 

Aos poucos fui voltando com um iPhone e agora também estou com um iMac 21,5 pol.

Na hora da compra desse iMac, não tive receios em colocar dois anos de garantia.

 

Bernaction não sabia que dava para fazer o AppleCare depois de comprado uma máquina fora do site da Apple. É possível fazer esse registro no site da Apple?

 

Antonio, espero que consiga resolver o problema, mesmo que tenha que vender a maquina assim.

Foi o que eu fiz com a minha, mas demorei demais pra fazer isso.

Sugiro fazer logo, antes que o iMac fique ultrapassado.

Assim voce pode conseguir um preço razoável com ele, mesmo quebrado.

Acho que muita gente pode querer pegar sua maquina para usar as peças. 

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1 - Tire o hd, coloque num case e recupere o seus dados.

2 - Compre uma placa logica: mercado livre, ebay.... e mãos à obra

3 - Como vc é do Rio, tenho um amigo que dá assistência para produtos apple, posso te passar o contato dele e tu vê quanto fica a mão de obra dele pra trocar a sua placa.

 

Pode ser uma solução.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...