Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini como media center


gferba

Posts Recomendados

Boa noite a todos que fazem desse forum um local que contém informações com qualidade.

Pessoal é o seguinte: adquiri um Mac mini para usar como media center na minha sala. Tenho uma TV LCD full hd com entrada HDMI, acesso sem fio em casa com banda larga e um home theatre 5.1.

Gostaria de usar o Mac para assistir filmes divx, DVD, visualizar fotos, ouvir músicas e podcasts utilizando o sistema de som e a TV. Já comprei o cabo DVI x HDMI para ligar o mac na tv.

Minhas dúvidas:

- Só preciso usar o frontrow para gerenciar e executar os vários tipos de mídia?

- Atualizo para o mac OS 10.5 ou deixo com o Tiger?

- A conexão HDMI só leva vídeo? O áudio tenho que ligar no receiver utilizando um cabo P2 x rca? ou apenas a saída optica?

- Se deixar o mac mini ligado 24/7, baixando torrents, etc, é seguro? O mac vai esquentar demais?

Quem se interessar em comprar o mac mini core 2 duo, 1gb, combo... R$ 1.519,00 em 12 sem juros pelo telefone das americanas.com, com frete grátis. No site sair por 1.599,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso um MacMini com uma LCD Samsung e um sistema Philips HTS9800W como Home.

Depois eu posso de mandar umas fotos ou esclarecer melhor por ichat se você precisar de ajuda.

Suas dúvidas:

1. Na maioria das vezes o FrontRow basta. O Quicktime com alguns codecs instalados lê praticamente todos os formatos de arquivo (instale o Perian e o DivX e rode quase tudo que importa). O que não rodar, você pode tocar com o VLC, por isso recomendo o Remote Buddy pra adicionar funções ao controle remoto do Mac (ele simula mouse inclusive e permite que você use qualquer software pelo controle);

2. Pode atualizar para o Leopard. Aiás eu recomendo, já que o novo FrontRow é mais rápido e funcional que o anterior, além de ter essa maravihosa função "Screen Sharing", que pra quem tem mais de um Mac é a 8a maravilha do mundo, permitindo que se manipule o conteúdo do Mini sem ter que usar um teclado ou mouse nele;

3. A conexão HDMI leva áudio e vídeo, mas a DVI que sai do Mac só possui sinal de vídeo, portanto um cabo adicional é necessário. Se o seu receiver tiver entrada digital de fibra ótica, é só comprar o cabo correspondente e conectar. Se ele só tiver entrada digital coaxial, vai precisar de um adaptador (meu caso);

4. Pode deixar ligado direto. Ele esquenta como qualquer máquina que está ligada, nada especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro e Rafael, obrigado pelas respostas.

Minha TV também é uma Samsung, mas estou na dúvida entre ligar o áudio na TV e no receiver, considerando que para assistir no dia a dia vou precisar ligar o receiver se a saída de áudio do mac mini estiver ligada nela.

Acho que vou usar um cabo p2 x rca e ligar do mac para a entrada rca da tv e a saída de áudio da tv para o receiver. Assim tenho duas opções de saída de som: tv e receiver.

O cabo p2 pode ser usado. Electro?

No caso desse adptador coaxial que usou, qual foi?

Pretendo usar o vlc que, acredito, roda tudo, inclusive sincroniza com legendas e o Remote Buddy que você sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro e Rafael, obrigado pelas respostas.

Minha TV também é uma Samsung, mas estou na dúvida entre ligar o áudio na TV e no receiver, considerando que para assistir no dia a dia vou precisar ligar o receiver se a saída de áudio do mac mini estiver ligada nela.

Acho que vou usar um cabo p2 x rca e ligar do mac para a entrada rca da tv e a saída de áudio da tv para o receiver. Assim tenho duas opções de saída de som: tv e receiver.

O cabo p2 pode ser usado. Electro?

No caso desse adptador coaxial que usou, qual foi?

Pretendo usar o vlc que, acredito, roda tudo, inclusive sincroniza com legendas e o Remote Buddy que você sugeriu.

Acredito que se você tiver uma Samsung, possivelmente terá que usar um adaptador DVI-VGA e conectar o Mac pela entrada VGA da TV. Por algum motivo estranho, os Macs não reconhecem a resolução de alguns modelos de TV da Samsung quando conectados na porta HDMI. A qualidade de imagem fica boa na VGA, então nada que atrapalhe o desempenho.

O cabo de áudio p2-RCA funciona, no problem.

O adaptador que eu disse é uma caixinha que possui uma entrada pra cabo de fibra ótica e uma saída coaxial digital. Precisa inclusive ser conectada na força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal..

Usei um cabo dvi - hdmi para ligar a saída de vídeo do macmini na TV Samsung. Funcionou muito bem e a imagem é excelente. Apenas um porém: a barra de menu não aparece, mas se levar o mouse até o lugar e clicar o menu desce e deslizando para os lados as outras opções também. Mudei para todas as resoluções possíveis mas não aparece. Alguém pode me ajudar nisso?

Na saída de áudio usei um divisor e levei um cabo para a entrada de áudio da porta hdmi da tv e outro para o receiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal..

Usei um cabo dvi - hdmi para ligar a saída de vídeo do macmini na TV Samsung. Funcionou muito bem e a imagem é excelente. Apenas um porém: a barra de menu não aparece, mas se levar o mouse até o lugar e clicar o menu desce e deslizando para os lados as outras opções também. Mudei para todas as resoluções possíveis mas não aparece. Alguém pode me ajudar nisso?

Na saída de áudio usei um divisor e levei um cabo para a entrada de áudio da porta hdmi da tv e outro para o receiver.

É aquilo que eu tinha dito antes. Possivelmente o Mac não reconhece a resolução da sua TV (Samsung) pela HDMI. Testa com um cabo VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde estou com varias duvidas

gostei do mac mini pois é pequeno, elegante e como tudo da apple de boa qualidade

porem estou com varias duvidas

1. tem como pegar virus ? (não aguento mais formatar computador)

2. posso usar qualquer monitor, teclado ou mouse ?

3. o mac mini é bom para rodar jogos como need for speedy

4. tem um roteador sem fio da linksys é compativel ?

5. compensa trazer de fora do pais ? estou preocupado com a garantia e com o idioma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo algumas de suas duvidas.

1.Pouca probabilidade de pegar virus.

2.O Mac mini reconhece a maioria dos monitores. Tenho um LCD samsung e funciona muito bem. Qualquer mouse usb. Teclado tem os da apple que são caros e os abnt nacionais, mas ambos a acentuação é tipo 2 teclas.

3.não sei informar

4.Sim

5.Eu prefiro comprar aqui, porém trazendo dos EUA sai mais em conta. O MacOS X é multilingua. O vendido lá é o mesmo que é vendido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo algumas de suas duvidas.

1.Pouca probabilidade de pegar virus.

2.O Mac mini reconhece a maioria dos monitores. Tenho um LCD samsung e funciona muito bem. Qualquer mouse usb. Teclado tem os da apple que são caros e os abnt nacionais, mas ambos a acentuação é tipo 2 teclas.

3.não sei informar

4.Sim

5.Eu prefiro comprar aqui, porém trazendo dos EUA sai mais em conta. O MacOS X é multilingua. O vendido lá é o mesmo que é vendido aqui.

O Post tá no lugar errado. Sempre que você tiver alguma dúvida, crie um tópico e não invada o tópico alheio, a não ser que a dúvida seja a mesma.

Vamos lá:

1. Nenhuma, já que não existe vírus pra Mac OS X e isso é notório. Só uns 2 cavalos de tróia existem, mas ninguém nunca viu, só se lê em forum.

2. idem ao do colega acima

3. Não é ideal, já que a placa de vídeo dele é bem simples.

4. Sim obviamente, já que wifi é protocolo standard.

5. Garantia mundial, não importa aonde vc o compre. OS X é multilingual como disse o colega aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Mac-mini pra aprender um pouco sobre Mac e tb pra usá-lo de Media-Center.

Tenho uma LG Time Machine Full HD e quero fz o mesmo esquema. Contudo, percebi que vários filmes que tenho em Divx sae a imagem, mas o som não. Isso provavelmente é falta de algum codec, mas não sei ao certo qual. Recebi o Mac hj e estou cheio de dúvidas.

Esse programa VLC que foi comentado, consigo controlar ele via o controle remoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Mac-mini pra aprender um pouco sobre Mac e tb pra usá-lo de Media-Center.

Tenho uma LG Time Machine Full HD e quero fz o mesmo esquema. Contudo, percebi que vários filmes que tenho em Divx sae a imagem, mas o som não. Isso provavelmente é falta de algum codec, mas não sei ao certo qual. Recebi o Mac hj e estou cheio de dúvidas.

Esse programa VLC que foi comentado, consigo controlar ele via o controle remoto?

Dá uma lida no tópico que a resposta tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro,

Onde encontro o Remote Buddy (é freewere?) e onde está o Screen Sharing?

Estou usando o vine VLC.

Grato mais uma vez.

O Remote Buddy é pago (ou era pelo menos). Você pode pegar por aqui: http://www.apple.com/downloads/macosx/p ... buddy.html

O Screen sharing é parte do Leopard. Na própria janela do Finder você tem a opção de se conectar aos Macs que estiverem na proximidade (via rede wifi ou cabo) através de dois botões: Connect as ou Share Screen. Importante é que ambas as máquinas devem ter o Screen Sharing habilitado no System Preferences> Sharing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Pode atualizar para o Leopard. Aiás eu recomendo, já que o novo FrontRow é mais rápido e funcional que o anterior...

Só tome cuidado que o perian (que é genial!) tem uma incompatibilidade com o Leopard: legendas. É só aparecer uma legenda que o video some. Mas tanto o quick time player quanto o VLC funcionam direitinho, inclusive com o apple remote.

Por último: o MacMini tem saída de som digital 5.1, não? Usar a saída stereo (como foi dito) é desperdício.

Ou eu entendi tudo errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Pode atualizar para o Leopard. Aiás eu recomendo, já que o novo FrontRow é mais rápido e funcional que o anterior...

Só tome cuidado que o perian (que é genial!) tem uma incompatibilidade com o Leopard: legendas. É só aparecer uma legenda que o video some. Mas tanto o quick time player quanto o VLC funcionam direitinho, inclusive com o apple remote.

Por último: o MacMini tem saída de som digital 5.1, não? Usar a saída stereo (como foi dito) é desperdício.

Ou eu entendi tudo errado???

Acho que tem saída 5.1 mesmo, mas o cabo é um P2 x RCA?

Quando ao Perian já experimentei e constatei a incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Amigos estou entrando pela primeira vez neste fórum sobre o Mac Mini como gerenciador do Media Center. Eu tenho um HTC em casa e estou a procura de um gerenciador que funcione para o mesmo. Já pensei no D-link DSM-530, Mvix,Dvico e até Apple TV (esse descartado),mas antes de desembolsar U$600,00 na compra de um Mac Mini, gostaria de saber se ele realmente funciona com arquivos Dvix,MKV, esses formatos mais usados na Net, porque baixo vários seriados no meu servidor e tenho sempre de grava-los em dvd para assistir. Com o Mac Mini eu conseguiria acessar o meu servidor wireless e dele, tocar esses arquivos citados acima? e quanto aos videos do youtube a qualidade na tv fica legal como no PC?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um mini (Core2 Duo 1.83) bem em baixo da minha TV. A última coisa q fiz foi assistir um MKV 1080 Doubly Digital no VLC (dando pausas eventuais no remote). 100%.

Só não vi no FrontRow pq ainda não resolveram o bug das legendas no leopard: viewtopic.php?f=25&t=2192

Nem no QuickTime pq a saída 5.1 parou de funcionar nas últimas atualizações (outro bug): viewtopic.php?f=39&t=1703

Mas no VLC funciona muito bem (legendas, DD 5.1). Até o remote dá para usar. Mas recomendo...

- Instalar o perian e o flip 4 mac. Aí o quick time e front row rodam praticamente tudo.

- Instalar o VLC e usá-lo até que os já mensionados bugs estejam devidamente mortos.

- Arrumar um mouse wireless decente, de preferência bluetooth, e que funcione a uma boa distância. Eu comprei o da Apple, mesmo. Não, não tenho teclado wireless... ainda.

- Outra boa pedida, mas esta é opcional, é instalar o Remote Buddy. Ele permite usar o iphone (não tenho :) como controle remoto, e extende as funcionalidades do apple remote (para mim, o mais útil foi o teclado virtual).

- Um cabo que converta a saída de som digital p/ optica para som 5.1.

- Um conversor DVI para HDMI, para ligar à sua TV.

Minha TV é 720, mas ficaria mais feliz se ela fosse 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...