Joselino Rodrigues Postado 8 de maio de 2013 Denunciar Postado 8 de maio de 2013 Olá pessoal, tenho aqui uma relíquia, um macbook white (MB061LL/B) esta novinho! gostaria de fazer um upgrade de hd para ssd! O suporte nativo dele é sata 1,5gb, coloquei um hd sata 2 e esta funcionando perfeitamente, logo imagino que ssd sata 2 funcione perfeitamente. So que esta dificil e caro encontar ssd sata 2, os sata 3 sao mais baratos. Será que ssd sata 3 vai funcionar no meu macbook? Por favor me ajudem, em nenhum lugar encontrei pessoas capacitadas para me responder essa pergunta, nem a galera do 0800 da apple conseguiu me responder! Abraço Citar
Maddo Garan Postado 8 de maio de 2013 Denunciar Postado 8 de maio de 2013 Tenho um SSD sata 3 em um macbook branco sata 1, funciona normalmente, só a transferência de dados que é muito capada por ser sata 1. Mesmo assim, é mais rápido que um HDD comum de notebook. Joselino Rodrigues 1 Citar
bernaction Postado 8 de maio de 2013 Denunciar Postado 8 de maio de 2013 Concordo com o Maddo Garan, o que vai ficar ruim é a transferência, mas bem melhor que HDD normal. Pode usar um sem problemas pois já ví outros Macbooks Whites com SSD SATA3 em funcionamento. []'z Citar
Marcosh72 Postado 8 de maio de 2013 Denunciar Postado 8 de maio de 2013 Provavelmente vai funcionar sim, única coisa é que a taxa de transferência ficará limitada à velocidade da conexão. Citar
bernaction Postado 8 de maio de 2013 Denunciar Postado 8 de maio de 2013 Uma porta SATA1,5 (do qual é o seu) com um SSD SATA2 ou 3, aumenta em 9x da velocidade em comparação com um HDD SATA1,5. Citar
Maddo Garan Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Postado 9 de maio de 2013 Mesmo com SATA 1, o tempo de busca do SSD é muito menor que o de um HDD, e isso ajuda muito. Citar
bernaction Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Postado 9 de maio de 2013 Somente para conhecimento: A nomenclatura correta é;SATA-I = SATA-150 ou SATA 1,5Gb/sSATA-II = SATA-300 ou SATA 3Gb/sObservação:3Gb/s são 375MB/s e não 300MB/s1,5Gb/s são 187,5MB/s e não os 150MB/sPorém o correto realmente é usarmos 150MB/s e 300MB/s porque temos que considerar que 20% de banda servem apenas para informações de paridade. []'z Citar
Joselino Rodrigues Postado 9 de maio de 2013 Autor Denunciar Postado 9 de maio de 2013 Valeu galera, muito obrigado mesmo, vou comprar o ssd, quando instalar posto aqui o resultado! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.