Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando para IOS , duvidas ...


Posts Recomendados

Ola amigos ,
 
    Peço desculpas pela criação do tópico mas estou em um dilema no momento, sou o infeliz usuário de um Motorola DEFY MB-525 com o Android 2.2 adquirido a coisa de um ano, apesar de gostar do Android me frustrei muito com as constantes travadas que o meu aparelho da  principalmente quando se tem um ou mais apps rodando ( coisa chata mesmo , as vezes o aparelho trava de tal forma que perco chamadas etc :angry:  :angry:  :angry: ) . 
   Eu costumo trocar de aparelho uma vez a cada doze meses ( e olhe la) e já me decidi pela compra de um aparelho TOP para passar o próximo ano tranquilo mas não quero correr o risco de gastar muito e encontrar algo que seja nem levemente parecido com o que tive que enfrentar nos últimos meses , já me disseram inúmeras vezes que IPHONE nunca trava e mesmo comparado com as versões mais estáveis do ANDROID ele tem um desempenho superior .
   Em um primeiro momento estava considerando um G. SIII mas li relatos que ocasionalmente ele apresenta problemas com alguns APPs o que me causou revolta :angry:  :angry:  :angry:  , se vou gastar um mês de salario em um aparelho ( o que pra mim é muita coisa) quero que o "maldito" funcione lindamente sem qualquer problema por um bom tempo , então pergunto aos proprietários do IPHONE 5 sobre como esta sendo a sua experiencia com o aparelho  ? Logicamente o usuários do macmagazine gostam do SO e do HARDWARE da maça mas quero uma opinião sincera principalmente de quem já usou o ANDROID , compensa mesmo pagar mais  ? A diferença entre IOS e ANDROID é mesmo assim tão grande ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu irmão usava android e sempre reclamava bastante. Pegava meu iphone 4S e ficava encantado com a fluidez. O que ele fez? Comprou o iphone 5 e viu que perdeu bastante tempo, entendeu porque o aparelho leva esta fama.

 

Obviamente o sistema vai ser mais fluido por tudo ser feito junto, um para o outro, algo que acho difícil o android conseguir, ainda mais os mais baratos. Tenho a impressão que o android desvaloriza rápido depois que uma nova versão é lançada e isto não ocorre muito com o iphone.

 

Se acha o 5 muito caro pode ir no 4S que garanto que o desempenho é excelente. Eu o uso atualmente e uso todas as funcionalidades. Agora vale a pena ir no 5. 

 

Preço eu nem discuto, lamentável, mas o samsung galaxy tb esta caro e nem sei se tem 32 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

O iPhone, seja ele 4, 4S ou 5 vale cada centavo investido nele. Assim como o iOS. Ele esta a anos luz do Android. Muito superior, rápido, entre outras coisas. Mas não se engane. Ele pode apresentar problemas como qualquer aparelho / SO. Vide os inúmeros relatos de usuários com problemas diversos. Pintura descascando, falhas no SO, wifi, etc.

E olhe que uso três plataformas diferentes! Vide assinatura.

Desejo-lhe boa sorte na sua decisão.

E não esqueça de alimentar o post. Serve para referencia futura.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vc pensar em Android, tem que ser Nexus. No caso, o Nexus 4 da LG que é o modelo atual.

Descarte qualquer outro Android. O Nexus é o único que vai te dar a verdadeira experiência de um Android.

Hoje eu prefiro o iOS. Mas isso é pessoal.

Procure testar um Iphone 5 e um Nexus 4. O que vc mais gostar será a melhor compra pra vc.

Caso vc esteja decidido pela Apple, compre o último modelo.

Editado por chicojose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manmac

 Muito obrigado por responder .

 

Então a questão custo ficou para segundo plano na compra do meu próximo aparelho , depois de perder ligações importantes e enfrentar problemas sérios com meu aparelho estou decidido PAGO O QUE FOR PRECISO mas quero o melhor , algo que realmente entregue tudo o que promete e dure um ano ou mais ..... Também preciso muito do meu aparelho para o meu trabalho e quero o melhor , principalmente na realização de tarefas básicas como realizar e receber chamadas e envio e recebimento de mensagens independentemente do que esteja rodando em segundo plano.Antes da era dos Smartfones eu sempre usei NOKIA (que saudade) não tinha tempo ruim , nunca ficava sem sinal ,todas as funções do aparelho rodavam sem problemas etc mas hoje não da mais pra NOKIA

Por conta de relatos como o seu estou propenso a partir para o IPHONE assim que possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magno fh

Por conta disto que abri o tópico e vou procurar alguém que tenha o aparelho pra testar ou buscar opinião sei la , um NEXUS 4 aqui no PARANA sai por R$ 1200,00 enquanto um Iphone 5 sai por R$ 2000,00 .. mas já li relatos que falam de travamento  por incompatibilidade com alguns APPs mesmo no NEXUS 4 etc (parece ser algo endêmico no ANDROID , colocam um APP disponível sem saber se ele vai rodar direito nos aparelhos) e isto me frustrado  .....

De qualquer forma agradeço por ter respondido o tópico ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre iPhone 5 de olhos fechados pois tinha Motorola Dext, com Android. Muito ruim esse cel, principalmente não atualizava o sistema. Só conseguia atualizar "via alternativa".

Decidi comprar iPhone 4 e nunca mais fui o mesmo! kkkkk Durou 2 anos, qdo troquei por outro novo igual em NY por causa de vidro trincado, o passei pro pai e comprei iPhone 5 lá mesmo.

 

Pode comprar sem medo de ser feliz!  :D

 

Se vc tem como ir pra Paraguai, o iPhone custa menos de 750 dólares e a garantia é mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Eu adoro o iPad, o acho revolucionário mas o iPhone... Não me sinto satisfeito pagando 2 mil em um aparelho assim... até porque não acho que suas funcionalidades sejam "isso tudo". O SIV me surpreendeu, e olha que eu ja uso iOS a bastante tempo, caramba foram tantas funcionalidades! Eu adorei as opções que a câmera apresentou. Creio que tu devas vê o custo x benefício para ti, acredito que um aparelho com 4 núcleos ativos e mais 4 reservas não trave. Revise as funcionalidades do S4 e veja qual o melhor pra ti. Se você puder espere um pouco antes de comprá-lo, visto que o aparelho costuma diminuir com o passar de alguns meses!

Editado por Matheus Rabelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não vamos crucificar o Android. O SO tem seus defeitos e problemas, mas ainda e um ótimo SO. O problema esta no aparelho usado em conjunto com a versão do Android instalada. Como o Allewar colocou, a versão 2.2 com um aparelho que não ajuda, ninguém consegue ser feliz. Um aparelho de ponta com uma versão do SO atual, a coisa muda de figura. Pelo menos e o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não vamos crucificar o Android. O SO tem seus defeitos e problemas, mas ainda e um ótimo SO. O problema esta no aparelho usado em conjunto com a versão do Android instalada. Como o Allewar colocou, a versão 2.2 com um aparelho que não ajuda, ninguém consegue ser feliz. Um aparelho de ponta com uma versão do SO atual, a coisa muda de figura. Pelo menos e o que eu acho.

Concordo totalmente até porque um gadget não se faz só de hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Aqui vale uma ressalva , quando comprei o DEFY com o 2.2 pensava em economia (pagar pouco e ter algo razoável em mãos)  , a ideia de pagar R$ 2000,00 ou mais em um aparelho pra mim parecia monstruosa , logo imaginei que teria em mãos um aparelho com funcionalidades básicas mas que tudo rodaria "direitinho" pagando os R$ 850,00 que era o preço dele na época, a realidade não foi bem esta. Android de baixo custo não presta , tem vida útil reduzida e o suporte dos fabricantes é limitadíssimo e as limitações do Hardware são infinitas ( em alguns Navegador+Player de musica ou algum outro APP = aparelho travado)    Ignorância minha em não pesquisar mais sobre o tema  mas agora quero fazer a escolha certa .

 

 

Allewar

Antes de ter em mãos meu Smartphone tinha a ideia que usaria meu aparelho como  um Gameboy+MP3 Player+Telefone+aparelho para navegar na net+GPS+Radio FM+ Câmera que seria usada com frequência +Pen Drive e por ai vai ...... Mas com o aparelho em mãos descobri que preciso mesmo é de algo que faça o trivial muito bem pois é o que mais utilizo e é muito importante pra mim , mas quando surgir a necessidade de usar algum outro recurso  ele também possa me atender sem atrapalhar aquele "usual" .... não descartei o Android ainda mas minha experiencia com o mesmo deixou uma ma impressão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus Rabelo

 Rapaz ta ai a razão de estar aqui perturbando vocês , também me incomoda gastar tanto em um aparelho mas se esta for a opção para ter em mãos algo estável, confiável e de qualidade eu faço , estou decidido pela compra de um aparelho TOP. Mas sim vou pesquisar bem desta vez e pretendo fazer uma compra consciente .    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magno fh

 ""Um aparelho de ponta com uma versão do SO atual, a coisa muda de figura.""

Tenho duvidas sobre isto rapaz , como já disse aqui estava considerando o S3 mas li relatos que o danado esporadicamente apresenta alguma travada , algo relacionado com "fragmentação do Android" , se o Iphone parecer mais seguro  já era......

 

Obrigado a todos que responderam ..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes...

Na época que você comprou seu telefone realmente os androids de baixo custo eram péssimos. Pois naquela época as empresas colocavam geralmente o Android defesado em hardwares ruins.

Hoje a coisa é diferente. Há inúmeras opções de aparelhos androids com custo médio e bom hardware e sistema atualizado. Posso falar com categoria pois além de escrever para blogs sobre o assunto eu já mexi em vários desses Android mid que saíram ultimamente. Minha irmã acabou de comprar um RAZR I, hoje... Chegou agora em casa com ele e eu mexi. Não deixou nada a desejar.

Quer exemplos de aparelhos com Android bons e com preço não tão altos?

RAZR I

S3 mini

Nexus

RAZR d3

Ha muitos outros. A maioria desses que eu citei ou vem com o Android mais atual ou serão atualizados em breve.

Eu indico, preferencialmente, a linha nexus ou RAZR. Por dois motivos:

1) terem o Android puro. (ou quase puro, no caso da linha razr)

2) Serem atualizados diretamente pelo Google. (já que a Motorola pertence ao Google, hoje os aparelhos dela são atualizados por eles).

Da mesma forma que você encontrará pessoas falando mal de aparelhos Android, como você disse que encontrou falando mal do s3, encontrará do iPhone. Já cansei de ver, por exemplo, pessoas reclamando do problema do iPhone 5 com redes wifi. Já vi iphones travar. Já vi problemas com sinal. Etc...

Enfim, pesquise bastante e decida. O iPhone é um ótimo aparelho, mas acho o custo beneficio dele abusivo. E hoje você tem opções de ótimos aparelhos Android por preços em conta. Veja os reviews do RAZR I ou do Nexus 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...