Hudson Schumaker Postado 6 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2015 Não, há emuladores também de softwares de Windows para Mac (CrossOver) e Linux (Wine). Digamos que o crime esteja em uma segunda etapa, nesse caso ao emular um software proprietário e não se pagar pela licença de uso. Possuir roms também não é crime, mas desde que o usuário possua o jogo original. A legislação tem uma espécie de brecha de que se o jogo é seu, você pode armazená-lo onde quiser. Fonte: Wikipédia e outras lembranças de leitura que tenho sobre o assunto. LEI Nº 9.609, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - LEI DE SOFTWARE Art. 6º. Não constituem ofensa aos direitos do titular de programa de computador: I - reprodução, em um só exemplar, de cópia legitimamente adquirida, desde que se destine à cópia de salvaguarda ou armazenamento eletrônico, hipótese em que o exemplar original servirá de salvaguarda; II - a citação parcial, para fins didáticos, desde que identificados o programa e o titular dos direitos respectivos; III - a ocorrência de semelhança de programa a outro, preexistente, quando se der por força das características funcionais de sua aplicação, da observância de preceitos normativos e técnicos, ou de limitação de forma alternativa para a sua expressão; IV - a integração de um programa, mantendo-se suas características essenciais, a um sistema aplicativo ou operacional, tecnicamente indispensável às necessidades do usuário, desde que para o uso exclusivo de quem a promoveu. A nintendo pensa diferente: https://www.nintendo.com/corp/legal.jsp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 6 de maio de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2015 A nintendo pensa diferente: https://www.nintendo.com/corp/legal.jsp O que a Nintendo pensa é irrelevante, para ser crime precisa estar tipificado pela Constituição. O que ocorre com frequência é abuso por parte das fabricantes que através da EULA tentam impor suas vontades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
renner Postado 21 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2015 Estou tentando jogar SNES (Bomberman e Tiny Tons Wacky Sports) no OpenEmu usando 5 controles do PS3 via bluetooth. Todos sincronizando com o meu mac, são reconhecidos pelo OpenEmu nas configurações de joystick, porém não são reconhecidas "in-game"... Alguém sabe como resolver? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hudson Schumaker Postado 3 de junho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2015 O que a Nintendo pensa é irrelevante, para ser crime precisa estar tipificado pela Constituição. O que ocorre com frequência é abuso por parte das fabricantes que através da EULA tentam impor suas vontades. Ola, se a Nintendo eh irrelevante, imagina oq vc eh... Att, HS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 3 de junho de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2015 Ola, se a Nintendo eh irrelevante, imagina oq vc eh... Att, HS Nesse contexto sou apenas uma pessoa que sabe ler e interpretar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 (editado) Já faz um bom tempo que não acesso o projeto OpenEmu, mas hoje precisei baixar novamente. Achei bem interessante que na versão 2.0 surgiu suporte para as seguintes plataformas: Added support for new systems: - Atari 5200 - Atari 7800 - Atari Lynx - ColecoVision - Famicom Disk System - Intellivision - Nintendo 64 - Odyssey²/Videopac+ - PC-FX - SG-1000 - Sega CD - Sony PSP - Sony PlayStation - TurboGrafx-CD/PCE-CD - Vectrex - WonderSwan Eu gostei especialmente do suporte ao PSP, mas o PlayStation, provavelmente o One, não deixa de ser interessante também ^.^ Editado 7 de setembro de 2016 por sigma7 Shagahod 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shagahod Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 15 horas atrás, sigma7 disse: Já faz um bom tempo que não acesso o projeto OpenEmu, mas hoje precisei baixar novamente. Achei bem interessante que na versão 2.0 surgiu suporte para as seguintes plataformas: Added support for new systems: - Atari 5200 - Atari 7800 - Atari Lynx - ColecoVision - Famicom Disk System - Intellivision - Nintendo 64 - Odyssey²/Videopac+ - PC-FX - SG-1000 - Sega CD - Sony PSP - Sony PlayStation - TurboGrafx-CD/PCE-CD - Vectrex - WonderSwan Eu gostei especialmente do suporte ao PSP, mas o PlayStation, provavelmente o One, não deixa de ser interessante também ^.^ Chegou a testar? Como está a qualidade da emulação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 Infelizmente ainda não testei por estar muito ocupado nos últimos dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thales Allebrandt Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 (editado) 9 horas atrás, Shagahod disse: Chegou a testar? Como está a qualidade da emulação? Bom dia, estou testando aqui e tenho gostado. Joguei Mega Man 7 e Donkey Kong para o Super Nintendo e ambos estão rodando sem problemas ou Bugs aparentes. Ontem comecei a jogar Zelda: Ocarina Of Time pro N64 e até então também está rodando bem. Editado 8 de setembro de 2016 por Thales Allebrandt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 Esses emuladores já funcionavam direitinho Thales e a novidade mesmo são esses da lista que registrei, Para ser mais específico, o PSP e PlayStation devem demandar maior processamento gráfico, então por esse e outros motivos seria interessante o teste para ver se o Mac dá conta do recado, visto que a maioria não possui vocação para execução de games. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 Testei o Playstation no meu iMac e ficou perfeito. No MBA está bom, mas o som ficou zoado em tela cheia, testei com o Final Fantasy 8. É preciso se atentar para o formato correto das imagens de CD e para a instalação da BIOS - o Galdino explicou na página anterior. Se não há uma pasta chamada "bios" no local apontado pelo Galdino, basta criar. Link para a explicação dos jogos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JulianoAssmann Postado 9 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 Onde voces conseguem os ROM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 10 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2016 Se eu não me engano eu utilizei no passado o site rox download ou rox romã. Faz tempo que não baixo nada por falta de tempo para jogar e por ultimamente apreciar jogatina casual no PS4 (Street Fighter). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JulianoAssmann Postado 11 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2016 Em 10 September 2016 at 10:29, sigma7 disse: Se eu não me engano eu utilizei no passado o site rox download ou rox romã. Faz tempo que não baixo nada por falta de tempo para jogar e por ultimamente apreciar jogatina casual no PS4 (Street Fighter). Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shagahod Postado 8 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2017 Alguém sabe onde consigo o aplicativo para versões do OS anteriores ao 10.11? Eu estou usando a versão 10.10.5 e no site do open emu não encontro para versões anteriores.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tadeu Vianna Jr. Postado 20 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2018 Nova versão 2.0.7 rodando também no Mojave Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 29 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2019 Esse é um dos meus apps favoritos. Foi muito fazer parte e poder contribuir com ele de alguma forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.