Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Trazendo MacBook dos EUA


Posts Recomendados

Galera, sou novo no fórum e acho que deve ter algum tópico parecido com esse aqui mas vamos la....

 

Meu amigo e sua família (+ 5 pessoas) estão indo pros  EUA e pedi um MacBook só que ele ta com medo de trazer e depois na volta ter que pagar imposto na alfandega. Eu ja fui pra Europa e na volta ninguem me parou, nem precisei declarar nada sendo que ultrapassei o limite de $500,00, inclusive uma amiga minha veio com uma TV de 22" na mão, tipo, dentro da caixa hahah

Como funciona? É verdade que se ele trazer esse MacBook como se fosse para ele não haverá nenhum problema aqui no Brasil na hora do desembarque? Ele pode ou não trazer o computador na caixa, tipo, ele necessariamente precisa usar o produto lá para que nao ocorra nenhum problema?  

 

Maaais uma coisa >> Pessoas de outros países podem obter o desconto estudantil da Apple?? Se for possivel o que é preciso para provar ser um estudante? Quando eu fui pra Inglaterra comprei um iPad em Oxford só que obti apenas a devolucao dos impostos, isso em um aeroporto na França.

Editado por gcmello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo no fórum e acho que deve ter algum tópico parecido com esse aqui mas vamos la....

Meu amigo e sua família (+ 5 pessoas) estão indo pros EUA e pedi um MacBook só que ele ta com medo de trazer e depois na volta ter que pagar imposto na alfandega. Eu ja fui pra Europa e na volta ninguem me parou, nem precisei declarar nada sendo que ultrapassei o limite de $500,00, inclusive uma amiga minha veio com uma TV de 22" na mão, tipo, dentro da caixa hahah

Como funciona? É verdade que se ele trazer esse MacBook como se fosse para ele não haverá nenhum problema aqui no Brasil na hora do desembarque? Ele pode ou não trazer o computador na caixa, tipo, ele necessariamente precisa usar o produto lá para que nao ocorra nenhum problema?

Maaais uma coisa >> Pessoas de outros países podem obter o desconto estudantil da Apple?? Se for possivel o que é preciso para provar ser um estudante? Quando eu fui pra Inglaterra comprei um iPad em Oxford só que obti apenas a devolucao dos impostos, isso em um aeroporto na França.

Oi, há alguns tópicos falando sobre essa parte da alfândega , uma discussão sem fim. O que o povo geralmente faz e nao trazer a caixa, vir com ele na mão, mas nao e garantido que nao vão te parar e te exigir a nota, segundo relatos aqui do fórum mesmo se você estiver com um note velho e nao estiver com a nota pode ter que pagar. Essa história de usar já, colocar fotos nao cola,em outro fórum já vi um louco sugerindo a uma pessoa que ia trazer um macbook white que sujasse de terra para parecer que e usado. Ter a bagagem revistada vai muito na sorte, ou falta dela, mas de uma pesquisada aqui no fórum que há mais tópicos relacionandos a essa sua pergunta.

link de 2 tópicos tratando do assunto,

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/61561-novidades-na-fiscalização-pelos-agentes-alfandegários/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/75358-taxação-na-alfandega/

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconto estudantil somente se vc tiver um ID institucional numa universidade ou escola cadastrada no sistema da apple, logicamente americanas, isso inclui um possuir email .edu dessas instituições. Se tiver, vai, se não, não pode finalizar a compra. Se vai ser fiscalizado ou não, enfim, depende do acaso. Posso dizer que ultimamente parece que ficou mais difícil passar despercebido, mas muita gente ainda consegue. Se for parado com um macbook será taxado se não tiver NF brasileira. É raro deixarem passar, pois conhecem esses computadores e sabem que todos passam eles a cota de $500. Mas mesmo pagando imposto é mais barato que comprar no BR, sem falar que vai ter a garantia normal aqui. Se tiver o dinheiro in cash, tanto para o NB quanto para o eventual imposto, é um no brainer, USA, sempre! Só um adicional, li que vc vai pedir para outra pessoa trazer. Não sei como é esse amigo seu, mas eu nunca traria um macbook dos EUA para outra pessoa como encomenda, pois, como disse a chance de ser taxada é alta (>50% eu diria) e o valor do imposto fica bem alto, pois os MB são computadores caros. Imagina terem que pagar quase R$ 2000 na hora de passar pela RF? Vai saber se estão preparados ou mesmo interessados em correr esse risco? E vc tem como cobrir o valor do imposto de cara? Acho que deve-se sempre considerar essa questão nesses casos.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconto estudantil somente se vc tiver um ID institucional numa universidade ou escola cadastrada no sistema da apple, logicamente americanas, isso inclui um possuir email .edu dessas instituições. Se tiver, vai, se não, não pode finalizar a compra. Se vai ser fiscalizado ou não, enfim, depende do acaso. Posso dizer que ultimamente parece que ficou mais difícil passar despercebido, mas muita gente ainda consegue. Se for parado com um macbook será taxado se não tiver NF brasileira. É raro deixarem passar, pois conhecem esses computadores e sabem que todos passam eles a cota de $500. Mas mesmo pagando imposto é mais barato que comprar no BR, sem falar que vai ter a garantia normal aqui. Se tiver o dinheiro in cash, tanto para o NB quanto para o eventual imposto, é um no brainer, USA, sempre! Só um adicional, li que vc vai pedir para outra pessoa trazer. Não sei como é esse amigo seu, mas eu nunca traria um macbook dos EUA para outra pessoa como encomenda, pois, como disse a chance de ser taxada é alta (>50% eu diria) e o valor do imposto fica bem alto, pois os MB são computadores caros. Imagina terem que pagar quase R$ 2000 na hora de passar pela RF? Vai saber se estão preparados ou mesmo interessados em correr esse risco? E vc tem como cobrir o valor do imposto de cara? Acho que deve-se sempre considerar essa questão nesses casos.

Acho melhor declarar, no caso ele iria pagar imposto sobre $700,00 ja que o preco do MBP é de $1200,00. Existe a possibilidade do imposto superar esses 50%? Eu sei que existe o IOF, mas não chega a ser muito alto .-. Dinheiro não ia ser problema, o f*da disso tudo é pagar tanto imposto pra nada, visto que a bosta do nosso governo nao investe nada no país, enfim mundo injusto. Em julho vou pro México visitar amigos dos meus pais, acho que vai compensar mais comprar lá, pelo menos se for pra alguma bomba estourar nao vai ser na mao do meu amigo ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor declarar, no caso ele iria pagar imposto sobre $700,00 ja que o preco do MBP é de $1200,00. Existe a possibilidade do imposto superar esses 50%? Eu sei que existe o IOF, mas não chega a ser muito alto .-. Dinheiro não ia ser problema, o f*da disso tudo é pagar tanto imposto pra nada, visto que a bosta do nosso governo nao investe nada no país, enfim mundo injusto. Em julho vou pro México visitar amigos dos meus pais, acho que vai compensar mais comprar lá, pelo menos se for pra alguma bomba estourar nao vai ser na mao do meu amigo ¬¬'

Nao sei o preço no México, mas deve ser mais barato que aqui, deve compensar mais, vai que seu amigo declara somente o macbook e nao as coisas dele,que tenha passado a cota, e o fiscal encrencar e seu amigo ter que deixar mais grana lá. Espere até julho, falta pouco e vai que tem alguma atualização nesse tempo!

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...