Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de lentidão - Macbook white 13"


Juliana Oswald

Posts Recomendados

Oi, gente! Já tem algum tempo que esse é um problema recorrente no meu macbook. Sempre que vou acessar o youtube é um parto. O computador ficar extremamente lerdo e todas as janelas, simplesmente, param. Algumas vezes tenho que fechar tudo e abrir de novo. Não consigo ver um vídeo no youtube porque trava e demora muito, muito para carregar. Pensei que pudesse ser um problema decorrente de baixa velocidade de internet e coisa e tal, mas nos outros pcs, windows, daqui de casa, o youtube abre e funciona sem maiores problemas. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ou já passou por problema parecido ? 

Obrigada, Jú. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nao poderia ser pouca memória RAM? Quanto seu Mac tem?

Oi, desculpa a demora pra responder! Então, fui na parte da maçãzinha lá em cima e depois em "Sobre este mac". Bem, segundo essa janelinha: 

"Processador 2.26 GHz Intel Core 2 Duo

Memória 2GB 1067 MHz DDR3" . 

Teste com outro navegador. Qual o sistema operacional instalado, ele está atualizado?  

Está sim! 

 

estou tendo problemas de lentidão com meu 2009, ele tem 4gigas e eu senti que o safari e o OS 10.8 estão consumindo muito processamento, recomendaria para você, instalar alguma versão do istat para monitorar seu mac.

Istat ? vou procurar mais sobre isso, confesso que sou meio lerda nesses assuntos tecnológicos haha. De qualquer forma, obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Juliana.

 

Também tenho um MacBook Branco de 2009 e também sofria com problemas de lentidão. A melhor maneira que encontrei de remediar foi aumentar a memória para 8Gb ( detalhe que a memória que vem nele é de 1067MHz, coloquei uma de 1333MHz e ele trabalhou nessa frequência sem problemas ) e colocar um HD mais rápido. Como eu não dispunha de dinheiro para comprar um SSD , comprei um HD híbrido ( Que mistura HD de 7200rpm, que é bem mais rápido que os HDs de 5400rpm que vem nos MacBooks, com um pouco de SSD, normalmente, cerca de 4GB ou 8GB, aonde ele vai armazenar os arquivos que você mais usa, como os arquivos de iniciar o Mac e os programas mais usados. É nítido o quanto esses programas ficam mais rápidos, no meu caso, o Mail e o Safári abrem instantâneos e meu Mac liga e esta pronto para uso em cerca de 20 segundos com o OSX 10.8 ). 

 

O HD e as memorias eu comprei no mercado livre mesmo: 

 

HD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478112227-hd-hibrido-seagate-momentus-xt-750gb-8gb-ssd-32mb-6gbs-_JM

 

RAM: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483894504-8gb-sodimm-corsair-1066-1067-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

 

PS: já vi alguns MacBooks brancos que vieram com memória 1066MHz não funcionarem com memórias 1333MHz, se você tiver como testar antes de comprar, melhor. 

 

Ou seja, com cerca de 600 reais você dará vida nova ao seu MacBook, ganhando alguns anos em vida útil. 

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...