Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS X Lion mais rápido do que o Mountain Lion?


y0shi

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro Core2Duo 2.4ghz mid 2010 com 8gb ram. Ele tem dois anos de uso, mas já estava mostrando alguns sinais de cansaço em algumas tarefas até básicas, como rolar páginas pesadas e etc. Não aceitando que um Mac, não tão antigo não consiga efetuar tarefas simples assim sem engasgos, resolvi fazer um teste. 

 

Sei que o Snow Leopard é uma bala de rápido, mas não tenho os dvds originais e um detalhezinho simples me fez odiá-lo, a aceleração do mouse. Fui pro Mountain Lion, porém sempre achei ele meio pesado pra esse MacBook. Pesquisando, vi que todos diziam que ele era mais rápido que o Lion, então nem tentei ele por um bom tempo, até que resolvi arriscar agora. 

 

Pra minha surpresa, ele tem a velocidade muito parecida com o Snow Leopard e é bem mais rápido que o Mountain Lion! Os problemas que tinham antes sumiram, a performance melhorou muito, principalmente na internet e Photoshop. Aí queria perguntar pra vocês, alguém teve essa mesma impressão minha ou meu Mac e eu estamos ficando loucos? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

De forma alguma você esta louco, realmente o desempenho dele melhorou muito deis do lançamento do mountain lion ficando similar nos mais novos Mac, mas os mais antigos sente a diferença por causa de varias coisas que o novo sistema tem que usam o processador direto como a central de notificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro Core2Duo 2.4ghz mid 2010 com 8gb ram. Ele tem dois anos de uso, mas já estava mostrando alguns sinais de cansaço em algumas tarefas até básicas, como rolar páginas pesadas e etc. Não aceitando que um Mac, não tão antigo não consiga efetuar tarefas simples assim sem engasgos, resolvi fazer um teste. 

 

Sei que o Snow Leopard é uma bala de rápido, mas não tenho os dvds originais e um detalhezinho simples me fez odiá-lo, a aceleração do mouse. Fui pro Mountain Lion, porém sempre achei ele meio pesado pra esse MacBook. Pesquisando, vi que todos diziam que ele era mais rápido que o Lion, então nem tentei ele por um bom tempo, até que resolvi arriscar agora. 

 

Pra minha surpresa, ele tem a velocidade muito parecida com o Snow Leopard e é bem mais rápido que o Mountain Lion! Os problemas que tinham antes sumiram, a performance melhorou muito, principalmente na internet e Photoshop. Aí queria perguntar pra vocês, alguém teve essa mesma impressão minha ou meu Mac e eu estamos ficando loucos? 

Chega a ser interessante, mesmo assim minha experiência com o Lion foi a pior possível. Não perderia tempo tentando novamente. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião vale à pena tentar, poxa, meu Mac parece outro, está bem mais esperto pra tudo, responde bem mais rápido. Agora sim ele está do jeito que eu queria, rs. Realmente a gente tem que testar por si próprio antes de se decidir, se fosse levar em consideração tudo que li eu nem tentaria o Lion. Só pra lembrar que em ambos os casos usava os mesmos programas, fiz uma instalação limpa e o sistema estava todo atualizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise! Passei pelos três últimos e voltei pro Snow. Agora queria deixar o Lion aqui guardado pra uma futura atualização quando os meus apps começarem a ficar pra trás. O problema é que já tentei baixar várias e várias vezes o sistema, mas parece que a Apple dedica um servidor apenas a ele. Quando não tá lento ao extremo, cai e perco o download. Bem frustrante isso.

 

Deletei o instalador tem um tempo porque não imaginava que esse "tipo" de coisa poderia ocorrer. Bem frustrante, já que o Lion traz muitas melhorias, mas sem os exageros bobos do Mountain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso eu tenho que concordar quando comprei o meu primeiro Mac com Lion (mini 2011) foi uma maravilha no começo não tive os problemas relatados por todo mundo mas passado uns meses o HD mostrou sua qualidade e começou a me deixar esperando para tudo até abrir o Finder eu não agüentava mais, agora eu só uso com SSD os Mac pois para min já virou pré-requisito de ter. Mesmo que seja SATA 2 ainda tem 3x mais velocidade e não acontece os gargalos de informações nem vejo mais o maldito guarda-chuva viado da morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...