Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando HD corretamente (MAC/WIN)


Leandro

Posts Recomendados

Alguém me diga, verdadeiramente, de que maneira formato um hd externo que possa ser lido tanto pelo OSX e Windows sem limitação no tamanho dos arquivos.

Formatei em NTFS pelo Windows, apenas leu no Mac, não dá acesso para gravação. Formatei em UNIX File System no Mac o Windows não o reconhece no Explorer (apesar de detectar o volume USB plugado e dizer que está funcionando corretamente). Formatei em Mac OS Extended (Journaled), aconteceu a mesma coisa.

Preciso manipular grande quantidade de vídeo entre os dois sistemas, foi somente pra isso que comprei o hd (My Book Pro 320gb WD). Meu suporte não consegue resolver este problema. Alguém com experiência nisso me ajude, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Tem dois jeitos possíveis:

1. Você pode formatar em FAT 32 (que é uma grande merrrda) e tem restrições de tamanho de partição.

2. Você pode formatar em Mac OS Extended (journaled) e usar um software no Windows, chamado MacDrive. Com esse software o Windows passa a reconhecer discos formatados em Mac, inclusive para escrita. O problema é que o tal software é pago (mas quanto vale a sua tranquilidade afinal?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Sinceramente, achei tudo isso uma coisa meio idade da pedra, mas fazer o quê! Melhor achar que o jurássico sou eu em ainda precisar desse sistema merdel pra trabalho. Não vou comprar o software porque não pretendo passar por isso nunca mais. E até compraria, numa necessidade mais extrema que essa. Diante dessas soluções vou deixar meu hd novo como está(Mac formated) e formatar em FAT32 outro que tenho aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...