Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac HD 5400 é tão ruim assim?


Juliano Cruz

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou querendo comprar um iMac de 21,5", modelo básicão mesmo, porém por questões relacionadas a limite de crédito do meu cartão não será possível adquirir um com o Fusion Drive.

Li vários relatos que a diferença entre um Fusion Drive e um 5400 RPM é gritante, porém, o 5400 é tão ruim assim ou essa diferença gritante seria em relação ao Fusion Drive?

Tenho um MacBook Air Mid 11, com SSD, a performance desse iMac seria semelhante a esse MacBook, ou inferior a ele?

Comprando um modelo com HD de 5400, posso fazer um upgrade para um FusionDrive?

O uso desse iMac será para PhotoShop, Lightroom, Aperture, Xcode, etc.. tirando velocidade de carregamento dos arquivos em disco, após alocado em memória, o processamento torna-se lento por conta do disco?

Desde já agradeço a quem possa me ajudar.

 

Att,

 

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz diferença sim, veja este post:  #6  

O problema é que se houvesse a possibilidade comprar um iMac com HD de 7200 RPM seria o ideal.

Eu vou esperar até que o Fusion não seja mais uma opção para "pensar" em comprar um novo...

 

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é uma pena mesmo, eu já estava desde a geração passada esperando essa geração para comprar 1, e pelo jeito vou ter que aguardar a próxima.

Eu encontrei outro vídeo de um boot em 45 segundos, meu Air dá boot quase 3x mais rápido que isso.

Torcer para que tenham reconhecido o erro, agora com a opção de escolher SSDs caminhe para um futuro com o Fusion Drive como padrão, maior mancada esse 5400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Minha idéia era comprar o modelo básico com 5400, porém já com a intenção de colocar um fusion mais tarde (se a carroça empinar, terei que fazer isso).
Porém, conversando com a AT aqui da minha cidade, eles só podem substituir as peças de acordo com o nº de série da máquina, ou seja, se não tem fusiondrive, não podem colocar um no lugar do 5400.

Essa informação procede?

As AT não podem substituir um HD por um tipo que eu quero nem mesmo eu pagando para isso?

Achei meio absurdo isso, pois nem siria uma peça de terceiro, seria do próprio fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a informação está correta !!!
O SSD que a Apple usa no iMac com HD Fusion é completamente diferente dos SSDs de mercado.
Na verdade é uma plaquinha que sob a placa mãe de 128(default), 256, 512 GB conforme sua escolha conforme a figura abaixo:

http://www.ifixit.com/Teardown/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2544+Teardown/11936/3#s42510

É mais negócio encomendar um iMac na Apple Store já com o Fusion Drive !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pois é...comprei esse iMac pensando em talvez colocar o Fusion Drive depois, mas não sabia que não poderia fazê-lo.

 

E agora? Qual é a melhor alternativa? Um HD híbrido seria tão bom quanto o Fusion Drive?

 

Agradeço as opiniões.

 

Colega, uma boa AT faz esse serviço. Aqui na minha cidade não tem nenhuma, mas consegui comprar um modelo com fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor comprar o que tem SSD já de uma vez, quem vai pagar 6 mil e tanto para ter 5400, paga logo 7000 para ter ssd, depois vai pagar mais caro em assitencia, vão te irritar, devolver a máquina com defeito, trocar peças novas por velhas, demorar 60 dias para te devolver a máquina.

 

Veja a foto do meu perfil, eu tinha uma vasta cabeleira antes de tratar com assistência técnica Apple no br, agora, estou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dae galera intao estou pra comprar um imac 21,5 2,7ghz 8gb ram .... Na apple store

Tenho grana pra fazer 1upgrade ai vai a duvida qq vcs acham... Ou eu coloco mais 8gb de ram ou eu coloco o fusion driver??? Quero a opniao de vcs!! Pra trabalhar com edicao de video e photoshop....

Fico no aguardo... Estou nessa duvida qual a recomendacao??

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera intao estou pra comprar um imac 21,5 2,7ghz 8gb ram .... Na apple store

Tenho grana pra fazer 1upgrade ai vai a duvida qq vcs acham... Ou eu coloco mais 8gb de ram ou eu coloco o fusion driver??? Quero a opniao de vcs!! Pra trabalhar com edicao de video e photoshop....

Fico no aguardo... Estou nessa duvida qual a recomendacao??

Abraco

Colega, os dois são fundamentais para o uso quevocê vai fazer. Creio eu que com o fusion você vai notar uma diferença de desempenho bem maior. Creio ser mais perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, comprei esse iMac de 21.5, 2.9Ghz e fiquei preocupado agora, pq não chegou ainda. Esse HD é lento mesmo? Vou pros EUA em outubro e acho que vou trazer um SSD e substituir... Mas acho que tão exagerando, afinal meu MacBook tinha esse mesmo HD de 5400 rpm e não tinha bolinha colorida nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera intao estou pra comprar um imac 21,5 2,7ghz 8gb ram .... Na apple store

Tenho grana pra fazer 1upgrade ai vai a duvida qq vcs acham... Ou eu coloco mais 8gb de ram ou eu coloco o fusion driver??? Quero a opniao de vcs!! Pra trabalhar com edicao de video e photoshop....

Fico no aguardo... Estou nessa duvida qual a recomendacao??

Abraco

Cara se puder coloca um SSD direto, é brutal a diferença de velocidade em tudo que você faz. Se aperta na grana pois vai valer muito a pena, muito mais que memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...