Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air não carrega.


CaiqueSeren

Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

tou com o mesmo problema!

Só que no meu caso a luz do carregador não acende mais e meu macbook air é de 13 polegadas (mas tbm é de mid 2011, aquele primeiro que veio com o Lion).

Macbook air A1369 EMC2469

 

Ja vinha dando sinais com a a luz do carregador, tava sem acender as vezes. Pensei q era ele, daí comprei outro. Aparentemente melhorou mas agora parou de acender totalmente e não carrega mais a bateria.

Deixei descarregar totalmente, aguardei 5 horas e agora não sai de 0%  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no site da Apple uma explicação sobre ciclos e o máximo de cada modelo, pelo que entendi cada ciclo e quando voce carrega e descarrega 100% dela, nao sei se ta certo ou se estou falando besteira.http://support.apple.com/kb/HT1519?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

E quanto a troca da bateria se estiver apresentando problemas dentro da garantia, eles que tem que trocar se o usuário tentar perde a garantia, fora desse período o usuário pode se aventurar, no ebay tem vendendo e no ifixit tem tutorial, certamente em uma autorizada voce iria pagar o preço de um Mac novo para trocar.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu macbook pro 2011 não carregava mais, liguei o conector de tudo quanto foi jeito e nada. Deixei ele parado por alguns minutos e quando tentei de novo voltou a acender a luz e carregar, porém parece que os terminais não estão perfeitos pois dependendo o jeito que plugo o carregador ele não carrega.

Alguém já passou por isso?

Estou pensando em leva-lo numa assitencia para ver se consigo algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é no carregador fica fácil de saber, ele mostra se esta com a luz fraca ou se não fica laranja. No caso de mesmo assim não carregar ta meio que na cara, a menos que seja um problema loco, sendo assim valendo apena quando levar o MacBook também levar o carregador.

A idéia de a bateria morrer acho que é meio idiotice afinal ela pode quebrar do dia pro outro mas sempre tem uma solução. Afinal ela nada mais é do que um compartimento com produtos químicos de trocam íons que gera a energia um tempo depois ele não consegui mais fazer isso com a mesma capacidade. A 'membrana' (vamos chamar assim) que separa os produtos e deixa passar apenas os íons, ela fica com os poros entupidos e impede a finalidade da bateria que é gerar energia, quando ela esta sendo carregada os íons fazer a operação inversa e se os que ficaram presos não voltam fica conhecido como perda se capacidade.

A muito tempo atras tive um problema com a bateria em um notebook que era muito velho como não compensava comprar outra eu a abri e vi que uns fios estavam oxidados e tinha um que estava partido o limpei e emendei dai voltou, pode ser isso em qualquer caso vale apena verificar depois que o técnico falar que precisa trocar a bateria.

Editado por Tempestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vlww pela ajuda aí!!!

To vendo que o conector do magsafe no macbook ta meio feio, parece que bem sujo, não sei porque, sempre tive o maior cuidado.

To pensando em talvez gastar os R$700 no apple care, vamos ver como ele se comporta durante esse mês.

Editado por iEdmar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu macbook pro 2011 não carregava mais, liguei o conector de tudo quanto foi jeito e nada. Deixei ele parado por alguns minutos e quando tentei de novo voltou a acender a luz e carregar, porém parece que os terminais não estão perfeitos pois dependendo o jeito que plugo o carregador ele não carrega.

Alguém já passou por isso?

Estou pensando em leva-lo numa assitencia para ver se consigo algo.

Passei exatamente por isso. Levei na eletrônica pra tentar arrumar a fonte e nada. SOLUÇÃO GASTEI 296 REAIS NA APPLE STORE POR UM NOVO CARREGADOR. Tive medo de usar um paralelo. Caso tenha coragem de usar um paralelo no site dealextreme custa 26 dólares.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei exatamente por isso. Levei na eletrônica pra tentar arrumar a fonte e nada. SOLUÇÃO GASTEI 296 REAIS NA APPLE STORE POR UM NOVO CARREGADOR. Tive medo de usar um paralelo. Caso tenha coragem de usar um paralelo no site dealextreme custa 26 dólares.

Fiz a mesma coisa, mas depois de um tempo o problema voltou. Resetei SMC e tá relativamente tranquilo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é smc? Comi se reseta isso?

Passei exatamente por isso. Levei na eletrônica pra tentar arrumar a fonte e nada. SOLUÇÃO GASTEI 296 REAIS NA APPLE STORE POR UM NOVO CARREGADOR. Tive medo de usar um paralelo. Caso tenha coragem de usar um paralelo no site dealextreme custa 26 dólares.

Fiz a mesma coisa, mas depois de um tempo o problema voltou. Resetei SMC e tá relativamente tranquilo agora.
O que é smc? Como se reseta isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é smc? Comi se reseta isso?

O que é smc? Como se reseta isso?

Aqui está a resposta! =)

http://macmagazine.com.br/2008/12/14/como-e-para-que-resetar-o-system-management-controller-smc-dos-portateis-da-apple/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tou com o mesmo problema!

Só que no meu caso a luz do carregador não acende mais e meu macbook air é de 13 polegadas (mas tbm é de mid 2011, aquele primeiro que veio com o Lion).

Macbook air A1369 EMC2469

 

Ja vinha dando sinais com a a luz do carregador, tava sem acender as vezes. Pensei q era ele, daí comprei outro. Aparentemente melhorou mas agora parou de acender totalmente e não carrega mais a bateria.

Deixei descarregar totalmente, aguardei 5 horas e agora não sai de 0%  :P

 

 

tou com o mesmo problema!

Só que no meu caso a luz do carregador não acende mais e meu macbook air é de 13 polegadas (mas tbm é de mid 2011, aquele primeiro que veio com o Lion).

Macbook air A1369 EMC2469

 

Ja vinha dando sinais com a a luz do carregador, tava sem acender as vezes. Pensei q era ele, daí comprei outro. Aparentemente melhorou mas agora parou de acender totalmente e não carrega mais a bateria.

Deixei descarregar totalmente, aguardei 5 horas e agora não sai de 0%  :P

O meu tá do mesmo jeito. As vezes o led indicador fica apagado e ele carrega, ou ele fica aceso sem carregar. Tá muito chato isso.As vezes tem que ficar tirando e colocando pra poder funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...