Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 'perdendo' o sinal 3G


Posts Recomendados

Olá galera,

 

ultimamente tenho notado que o sinal 3g do meu iPhone simplesmente desaparece. Por exemplo, onde eu trabalho tem Wifi e o 3G pega até bem lá, mas as vezes quando saio da área do wifi o 3g simplesmente não ativa, mesmo tendo sinal da operadora, já que consigo usar em outras ocasiões. Mesmo me deslocando na cidade o 3g não volta de jeito nenhum. Sou obrigado a restartar o telefone e quando ele liga o sinal está lá. Eu não consegui notar um padrão nisso, além de ficar na rede wireless por um tempo.
Isso acontece com mais alguém?

Será que eu devo ligar na Apple e tentar trocar o telefone?


Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3G da Vivo, depois que atualizei do 6.0.1, não pega normalmente em qualquer lugar, principalmente quando vou para a casa dos meus pais. Mas, no meu caso, esse problema não ocorre se já saio do meu apartamento com o 3G ligado...

É meio estranho. Não tem a ver com reativar rede 3G ou resetar configurações de rede (algo que eu fazia no início, sem sucesso...).

Editado por Lenar F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, já tentei resetar as configurações de rede, ativar e desativar o modo avião, desativar e ativar o 3G, desativar e ativar a rede de dados... Nada funciona, só resetar o aparelho.

 

 

Pedir a troca do telefone a Apple acho que não cabe. Isso e da rede de telefonia / operadora e não do aparelho.

 

Não acho que seja culpa da operadora, pois eu chego lá e está funcionando, quando eu saio não está. Quando reseto o aparelho volta a funcionar.
Mesmo que eu troque de bairro, o 3G só volta mesmo quando reseto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então experimenta trocar o seu chip que pode estar com problema.

Tenta outra operadora no mesmo local, compra outro pre pago.

Ja tive esse problema com a CLARO.

Bem lembrado! Ja foi discutido isso em outro tópico, a "vitima" trocou o SIMcard e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então experimenta trocar o seu chip que pode estar com problema.

Tenta outra operadora no mesmo local, compra outro pre pago.

Ja tive esse problema com a CLARO.

 

 

Bem lembrado! Ja foi discutido isso em outro tópico, a "vitima" trocou o SIMcard e resolveu.

 

 

testa a troca de apn do blogdoiphone aqui no caso da claro parou todos os problemas que estavam

 

 

Ontem fui no meu trabalho e la dentro nao tem sinal, quando sai na rua o 3g nao estava funcionando, acho que pode ser esse o problema (perda do sinal e quando ele volta nao volta o 3g)

Em todo caso, troquei a APN e se continuar dando isso vou tentar trocar o chip.

btw: o meu chip é da claro

 

Obrigado, galera!

Editado por Ruan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphone 5 Vivo São Paulo (comprado na Suiça e desbloqueado) com queda do sinal 3G, problema começou a ocorrer na semana passada. Troquei por um chip da Claro e o problema persistiu. Achava que o problema fosse do aparelho. No entanto estive na cidade de Fortaleza nos últimos dias e não tive nenhum problema. Creio que a falha esteja acontecendo em função da implantação da rede 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphone 5 Vivo São Paulo (comprado na Suiça e desbloqueado) com queda do sinal 3G, problema começou a ocorrer na semana passada. Troquei por um chip da Claro e o problema persistiu. Achava que o problema fosse do aparelho. No entanto estive na cidade de Fortaleza nos últimos dias e não tive nenhum problema. Creio que a falha esteja acontecendo em função da implantação da rede 4G.

 

Voltando para SP e o problema permanece - iPhone sem serviço só volta o sinal quando desativo a rede 3G. Entrei em contato com a Apple e nenhuma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...