Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esperar os novos macbooks?


tbsilverio

Posts Recomendados

A questão é a seguinte, galera: dólar, na cotação de acabei de ver, a R$ 2,41. Eu estava esperando saírem os novos macbooks pra comprar um, mas já não tenho tanta certeza se isso valerá a pena. Tá, certamente alguma inovação (ou várias) pode vir, mas o custo benefício também tem que ser considerado.

O preços de revenda atuais no Brasil, que já não são baixos, consideram ainda o dólar a menos de 2 reais (o que não deve voltar a acontecer tão cedo...). Na atual escalada, vai ficar difícil bancar a inflação dos novos modelos, pois acho difícil que os preços dos próximos lançamentos venham a estar no mesmo patamar do preço de um lançamento com dólar abaixo de 1,80.

Será que vale a pena antecipar a compra de um modelo atual, num preço ainda pagável?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se alguém aqui te disser que vale a pena esperar, e o dolar disparar mais, vc vai é ficar puto da cara.

Por outro lado, se alguém disser que vc deve comprar e o dolar despencar de novo e ainda por cima sair um modelo novo daqui duas semanas, vc vai querer matar o cara de porrada.

Quem tem que ver se vale ou não a pena esperar é você mesmo. Agora se vc quer confiar na opinião de alguém que não entende de economia numa situação dessa, aqui é o lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que vou esperar. Em se confirmando o anúncio dos novos modelos na semana que vem, eu vejo quais são as novidades, e se elas compensam (inclusive quanto a preço, se a Apple também já anunciar quais serão os preços deles no Brasil). Como esses lançamentos só chegam algumas semanas depois no Brasil, eu posso bem pegar um da linha atual nos preços atuais, caso valha a pena.

Mas valeu a resposta. Pra uma coisa dessas é algo complicado ficar pedindo palpite, eu sei, mas qualquer coisa que ajude a resolver essa dúvida tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem que ver se vale ou não a pena esperar é você mesmo. Agora se vc quer confiar na opinião de alguém que não entende de economia numa situação dessa, aqui é o lugar certo.

Nem que "entende" de economia ta entendendo oq ta acontecendo! hehehehe - Concordo com o Electro. Você vai ter que arcar com as consequências da sua decisão.

Eu estou mais ou menos com o mesmo problema que você. Dando com certo lançamento de novos MB e MBP vendi o meu MBP pouco antes dessa loucura que virou o dolar, MAS POR SORTE recebi em dólar e deixei o dinheiro guardado EM DOLAR! UHHUU :angry: hehehehe

Como o Mantega gosta de dizer: ESTAMOS BLINDADOS! hehehehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem que "entende" de economia ta entendendo oq ta acontecendo! hehehehe - Concordo com o Electro. Você vai ter que arcar com as consequências da sua decisão.

concordo plenamente... ninguém tem idéia do que vai acontecer amanhã, próxima semana, ou próximo mês... a coisa tá feia!!! :)

Não queria está no lugar do nosso colega! Como já tenho meu MB e estou muito satisfeito com ele, não estou um pouco preocupado com o que de novo por aí!!! Afinal, a Apple não para de inovar... :)

Inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que a economia mundial está muito instável isto é fato!

Mas outra coisa, é claro, que se fosse tá pensando em pegar um macbook, não custa nada esperar poucos dias pra ver. Po, se vier com a plataforma Montevina (se sair, com ctz será) terá várias melhorias muito significativas como a placa de vídeo uma X4500 HD que deve dá pra brincar muito mais do que a minha X3100, além do barramento do processador e memória que afetam mas nao tao violentamente assim, e outra é o case de alumínio... que seria muuuuuito bem-vindo!

EU esperaria... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. não sou economista, porém meu chefe tem um primo que trabalha no FMI, ontem demos uma ligada para ele, visto que muitos insumos que usamos são cotados pelo dólar, resumo da ópera, ele disse que possivelmente o dólar chegue aos R$ 3,00. Ele não é advinho, e frisou isso, mas pelo menos é a opinião de um economista, que trabalha no FMI.

É esperar pra ver, ou não...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. não sou economista, porém meu chefe tem um primo que trabalha no FMI, ontem demos uma ligada para ele, visto que muitos insumos que usamos são cotados pelo dólar, resumo da ópera, ele disse que possivelmente o dólar chegue aos R$ 3,00. Ele não é advinho, e frisou isso, mas pelo menos é a opinião de um economista, que trabalha no FMI.

É esperar pra ver, ou não...

Abraços

Eu estou(ava) na mesma do tbsilverio, mas... é... Acho que foi-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida,

Se os novos Mac's forem apresentados dia 14, quanto tempo demora aproximadamente para chegarem ao Brasil?

umas 3 a 4 semanas

eu fiquei nessa de compro ou não compro por meses mas quando o preço dos 403 abaixou, não resisti. comprei o meu no final de agosto e não tenho nenhum arrependimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é moçada quem comprou... comprou (meu caso) quem não comprou é melhor esperar a menos que realmente não dê na americanas ainda tem por um valor lega.... vem algo novo ou não lembrem-se que vem com dolar lá em cima.... e convenhamos temos a mania que querer mais do que nos atende.... vejo pelo meu que é o simples 2.1 1gb de ram sobra pra mim e quase compro o 2.4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poizé...de toda maneira, já é menos de 1 semana para o suposto anúncio da nova linha; especular é esporte nessas horas mesmo.

O dólar vai lascar a vida sim, mas não tem muito recurso. Se os novos preços não vierem legais, ainda existirá a possibilidade do estoque da linha atual. E eu comprarei um macbook em um ou dois meses, no máximo...resta aguardar as notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desse conhecido no FMI ter dito que possivelmente o dólar bata nos 3, eu esperaria até a situação se estabilizar, ou seja até os bancos sejam socorridos, daqui pro fim do ano serão publicados os balanços, aí vamos ter uma idéia melhor.

Pra quem já tem um note ou não precisa comprar agora, minha sugestão é esperar, Deus sabe até quando.

Pra quem precisa de um note urgente, é melhor comprar o modelo antigo mesmo.

É apenas uma sugestão, eu vou comprar um modelo novo com certeza, porém vou esperar a situação estabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. não sou economista, porém meu chefe tem um primo que trabalha no FMI, ontem demos uma ligada para ele, visto que muitos insumos que usamos são cotados pelo dólar, resumo da ópera, ele disse que possivelmente o dólar chegue aos R$ 3,00. Ele não é advinho, e frisou isso, mas pelo menos é a opinião de um economista, que trabalha no FMI.

É esperar pra ver, ou não...

Abraços

Bem, eu não sou economista, mas das conversas que eu tive por ai, e das entrevistas que eu assisti pude concluir que o o dólar abaixo de R$1,60 não era real (sem trocadilhos), mas mais do que R$2,50 também não me parece que seja, pelo menos não por muito tempo.

A expectativa da maioria dos economistas é de que o câmbio termine o ano em R$1,80, e essa expectativa subiu em 10 centavos após a crise atingir esse fosso que entrou nessa semana.

É esperar pra ver, ou não... [2] hehehhehe

E fica a torcida pro FMI estar errado!! oh oh oh

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...