Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro, o sistema operacional desapareceu!


torcapio

Posts Recomendados

Olá para todos, bem tem um colega meu que o macbook-air dele não estava entrando no Lion, pois bem o procedimento foi ver se o hd tinha algum defeito, nada foi encontrado de erro, fizemos a formatação da maquina, e na ora de instalar o lion pelo USB na primeira vez ele instalou ate certo ponto e depois deu erro,  resumindo, agora não enxergo o Hd Recovery do mac, e aparece uma interrogação e piscando direto como se não tivesse o sistema operacional.... Agora o podemos fazer para solucionar esse problema? existe solução! e tb não consigo entrar pela internet pegar o lion 

 

 

obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Beleza! Diego tenho um pendrive com o boot do lion, só que agora depois de várias tentativas ele não deixar mais instalar pelo pendrive, e pra completar o HD RECOVERY desapareceu, deixa eu perguntar uma coisa, na primeira tentativa de instalar o lion, depois de 19% apareceu uma tela preta com erro, pode ser a memoria dele que esta com defeito?

 

essa formatação HFS+ journaled geralmente dar certo?

Editado por torcapio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o pendrive para acessar o Disk Utility e formate o HD (Mac OS Extended Journaled).

 

Depois, tente iniciar, sem o pendrive conectado, via Command + R para acessar o Internet Recovery. É mais demorado pois ele vai baixar o sistema dos servidores da Apple mas é uma possível solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o pendrive para acessar o Disk Utility e formate o HD (Mac OS Extended Journaled).

 

Depois, tente iniciar, sem o pendrive conectado, via Command + R para acessar o Internet Recovery. É mais demorado pois ele vai baixar o sistema dos servidores da Apple mas é uma possível solução.

 

Exatamente. O bom que pelo Command+R ele vai criar novamente a partição de ~650mb do Recovery, caso precise em outra instância.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram acima, command + R ( ou seria N), conecta a uma rede, coloca o seu Apple ID e senha e baixa novamente.

Se for possivel, pegue um cabo Thunderbolt e conecte a outro Mac via target mode e formate o HD do seu MBA por outro Mac, e tente reinstalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu meu amigo, quer dizer se mesmo eu ter apagado o RECOVERY sem querer, eu posso baixar de novo como vc me disse agora

 

Exato. Se tiver outro Mac por perto, pode também, criar uma conta de usuário nova e logar com seu Apple ID para, no App Store, baixar o Mountain Lion novamente e criar um Full Recorevy que não dependa de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...