torcapio Postado 2 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Olá para todos, bem tem um colega meu que o macbook-air dele não estava entrando no Lion, pois bem o procedimento foi ver se o hd tinha algum defeito, nada foi encontrado de erro, fizemos a formatação da maquina, e na ora de instalar o lion pelo USB na primeira vez ele instalou ate certo ponto e depois deu erro, resumindo, agora não enxergo o Hd Recovery do mac, e aparece uma interrogação e piscando direto como se não tivesse o sistema operacional.... Agora o podemos fazer para solucionar esse problema? existe solução! e tb não consigo entrar pela internet pegar o lion obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Belchior Postado 2 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Você pode tentar durante a recuperação, abrir o Utilitário de disco, formatar o disco como HFS+ journaled e após isso tentar realizar a instalação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Tavares Postado 2 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Se não der certo, faz o boot pelo pendrive, entra na partição do HD por meio disco utilitário, apaga e reinstala o Lion. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
torcapio Postado 2 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 (editado) Beleza! Diego tenho um pendrive com o boot do lion, só que agora depois de várias tentativas ele não deixar mais instalar pelo pendrive, e pra completar o HD RECOVERY desapareceu, deixa eu perguntar uma coisa, na primeira tentativa de instalar o lion, depois de 19% apareceu uma tela preta com erro, pode ser a memoria dele que esta com defeito? essa formatação HFS+ journaled geralmente dar certo? Editado 2 de maio de 2013 por torcapio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flávio Maricato Postado 2 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Use o pendrive para acessar o Disk Utility e formate o HD (Mac OS Extended Journaled). Depois, tente iniciar, sem o pendrive conectado, via Command + R para acessar o Internet Recovery. É mais demorado pois ele vai baixar o sistema dos servidores da Apple mas é uma possível solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Tavares Postado 2 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Torcapio, você pode fazer isto que o Flávio Maricato disse ou esquecer o HD Recovery e realizar uma instalação limpa do Lion. Estranho não consguir o boot pelo pendrive. Tu não apagou o pendrive via disco utilitários, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
torcapio Postado 2 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Diego cara o engraçado é que o pendrive esta funcionando no outro macbook-pro, mais eu vou fazer esses procedimentos que o nosso colega Flávio recomendou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo B Postado 8 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2013 Cara, está com cara de falha de hardware isso ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
torcapio Postado 11 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de maio de 2013 Pois ei Tb estou pensando nesta possibilidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 12 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2013 Use o pendrive para acessar o Disk Utility e formate o HD (Mac OS Extended Journaled). Depois, tente iniciar, sem o pendrive conectado, via Command + R para acessar o Internet Recovery. É mais demorado pois ele vai baixar o sistema dos servidores da Apple mas é uma possível solução. Exatamente. O bom que pelo Command+R ele vai criar novamente a partição de ~650mb do Recovery, caso precise em outra instância. []'z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
torcapio Postado 12 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2013 valeu meu amigo, quer dizer se mesmo eu ter apagado o RECOVERY sem querer, eu posso baixar de novo como vc me disse agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 12 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2013 Como falaram acima, command + R ( ou seria N), conecta a uma rede, coloca o seu Apple ID e senha e baixa novamente. Se for possivel, pegue um cabo Thunderbolt e conecte a outro Mac via target mode e formate o HD do seu MBA por outro Mac, e tente reinstalar o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flávio Maricato Postado 12 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2013 valeu meu amigo, quer dizer se mesmo eu ter apagado o RECOVERY sem querer, eu posso baixar de novo como vc me disse agora Exato. Se tiver outro Mac por perto, pode também, criar uma conta de usuário nova e logar com seu Apple ID para, no App Store, baixar o Mountain Lion novamente e criar um Full Recorevy que não dependa de internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.