Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador para ligar na tv via entrada av ou video composto


algorges

Posts Recomendados

Vou criar um novo tópico porque pela busca toda vez que eu digitava "ligar na tv, ligar tv" a busca me dizia que eu estava digitando uma palavra menor que 3 caracteres. e pesquisando por ligar televisão, nao achei para a minha dúvida.

Bom, estou querendo poder assistir aos filmes e seriados que tenho no macbook. para não ter que gravar um dvd para isso, eu quero ligar o macbook diretamente na tv. coisa normal que eu fazia, com o meu antigo lenovo, pela saída de vídeo que esse note possuía.

Minha dúvida é se existe um adaptador direto de mini-dvi para av ou composto. Nos acessórios da Apple, até achei um para vídeo. Mas fiquei na dúvida se é esse mesmo. O link é http://store.apple.com/us/product/M9319G/A Alguém pode me confirmar?

Existe adaptadores de outras marcas, além da própria Apple?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Algorges, é este mesmo. Tenho um desse, uso no meu imac para liga-lo a minha tv, uso a saida s-vídeo que tem neste adaptador na entrada s-video de minha TV. Creio que existam semelhantes de outras marcas, mais este é um produto Apple mesmo e funciona mto bem. Portanto recomendo a aquisição. Existe um membro aqui no Fórum chamado "PaintClub" ele trás direto dos EUA e manda pra todo o Brasil, mtos já compraram com ele, inclusive eu.

Portanto recomendo este adaptador mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,

mas ai que tá

minha tv philips tem entrada apenas para vídeo componente ou rca (audio e vídeo), ela não possui entrada para s-video

por isso que fiquei na dúvida quanto a esse adaptador.

Editado por algorges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fique tranquilo, ele cumpre muito bem ambas as funções, tanto o s-video como o video componente, já usei em alguns televisores que não tinham s-video.

Na descrição do adaptador vc pode verificar que ele funciona muito bem em ambas. E a grande variedade de cabos para vídeo tbm facilita isso, hj em dia eh mto facil encontrar cabos S-Video p/ video componente e vice versa, portanto fique tranquilo que ele resolverá o seu problema, se vc achar alguma outra alternativa envia pra gnte aqui, dai vemos com outros membros se funciona ou se alguém já testou algum outro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só.

pq o cabo video componente são 3 cabos (vermelho, azul e verde) para formar as cores. http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADdeo_componente

pena nao existir uma outra marca que faca um adaptador direto.

mas obrigado pelo esclarecimento.irei procurar por esse adaptador agora mesmo.

Editado por algorges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um desses que ligo na minha tv que só tem saída Audio/Video.

Mas é possível ligar apenas o video ... o audio ou vc deixa no mac ou liga o mac em um um som ...

Abraços!

só.

pq o cabo video componente são 3 cabos (vermelho, azul e verde) para formar as cores. http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADdeo_componente

pena nao existir uma outra marca que faca um adaptador direto.

mas obrigado pelo esclarecimento.irei procurar por esse adaptador agora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh

jah comprei o adaptador.

essa semana já aconteceu um Cine Mac aqui em casa heheheh

no audio liguei no som. ficou muito bom. uma hora deu um problema no som, nao entendi porque. o som não saiu e a saida para fone de ouvido do macbook ficou vermelha ! :D ai tirei coloquei denovo e funcionou. coisa louca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a saida de audio dos MacBook é tanto analogica como digital, ou seja voce pode ligar o fone de ouvido com aquela conexão de metal, ou com um adaptador Mini-Toslink, voce conecta o macbook, utilizando um cabo de audio óptico em um som compatível com o mesmo, eu uso e acho muito bom, e se eu não me engano o som pode sair em 5.1 tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico... E pra ligar o meu MBP numa TV LCD, qual o cabo necessário? Custa caro o cabo?

Para ser sincero nem sei que tipo de conexão as tv's de LCD utilizam .. mas meio sem querer descobri um site [1] que pode ser que tenha alguma coisa.

OBS: nunca comprei nada neste site então não sei se o mesmo é confiável ou não ...

[1] http://www.e-cabos.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae valeu pessoal. Só não consegui descobrir se a minha TV tem essa entrada de audio digital de fibra otica. Ela é bem nova. É uma LG 720p de 42".

http://www.digimer.com.br/handler.php?modu...ew#produto:2010

http://www.digimer.com.br/handler.php?modu...ew#produto:1419

Achei esses dois nessa loja aqui pertinho da minha casa... Acho que vou na segunda opção que é mais barata e eu sei com certeza que tem as entradas na TV. Mas por curiosidade, a diferença na qualidade do som usando um e outro é grande ou nem vou perceber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah não deu certo. Além do cabo DVI - HDMI (que só transmite o vídeo), segui a dica do amigo acima, acabei comprando um cabo P2 - RCA (que transmitiria o audio), mas não funcionou. Voltei na loja e o cara era muito perdido, falou umas bobagens lá que não ajudaram em nada.

Procurei o cabo Toslink, mas fiquei na dúvida e resolvi não comprar sem confirmar aqui... pq já gastei uma grana nesses cabos e nada funciona hehehe. O cabo Toslink (descobri que a minha tv tem essa entrada) tem que ter na ponta que vai na tv o tipo padrão de conector, mas e a ponta do computador, entra aonde?

O que eu devo fazer? Tô meio perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilherme

o cabo toslink, tem em uma ponta saida normal de som e na outra o toslink digital, respectivamente ligados no mac e tv.

Liguei meu macbook em uma tv de tubo pelo adaptador s-video e tive problemas com a imagem, uma faixa no inferior da tela da tv embassada e vibrando.

Alguem sabe oq eh isso e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah não deu certo. Além do cabo DVI - HDMI (que só transmite o vídeo), segui a dica do amigo acima, acabei comprando um cabo P2 - RCA (que transmitiria o audio), mas não funcionou. Voltei na loja e o cara era muito perdido, falou umas bobagens lá que não ajudaram em nada.

Procurei o cabo Toslink, mas fiquei na dúvida e resolvi não comprar sem confirmar aqui... pq já gastei uma grana nesses cabos e nada funciona hehehe. O cabo Toslink (descobri que a minha tv tem essa entrada) tem que ter na ponta que vai na tv o tipo padrão de conector, mas e a ponta do computador, entra aonde?

O que eu devo fazer? Tô meio perdido...

Sua TV tem, provavelmente, uma entrada de som P2. Assim, bastaria ligar um cabo P2-P2 na saída de som do MB e nessa entrada da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...