Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o comprar um IMac ?


@Klaudius

Posts Recomendados

Antes que me crucifiquem, deixa eu explicar:

 

Já possuo um MBP de 15", um IPad 3 64Gb top, um Iphone 4s, e em meio a esse pomar um Pc que nem vou ficar aqui relacionando componente dele pq acho desnecessário, mais posso asseguar que é uma maquina bem robusta,

 

Por isso a minha pergunta, 

 

Já fui um heavy user de Pc, usava o Pc desde Edição de filmes (After Efect, Maia) até criação de (Malwares, spywares e por ai vai) umas bobagens sem tamanho por isso montei um Pc com um set bem apurado mais hoje já idoso (38) Pc agora é pra jogar um game e em determinadas ocasiões realizar algumas tarefas, nada muito extremo como antes

por isso na verdade, não sei se vale a pena um investimento desse no IMac; na verdade gostaria de uma opinião de alguém com meu Perfil de usuario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é "jogar um game" - dependendo dos jogos que você curte as versões para Mac demoram para chegar, ou nunca chegam...

 

Não fosse por este detalhe, digo que vale muito a pena sim!!!!

 

O iMac tem desempenho muito superior e dá muito menos problemas que o Macbook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é "jogar um game" - dependendo dos jogos que você curte as versões para Mac demoram para chegar, ou nunca chegam...

Não fosse por este detalhe, digo que vale muito a pena sim!!!!

O iMac tem desempenho muito superior e dá muito menos problemas que o Macbook Pro.

O bootcamp não resolve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu tb estava nessa situação, com uma diferença eu não criava mal, spy..ou qq outra coisa..rsrsrs

 

Mas já tinha um iPhone 4, depois um MBP (vendido) e veio um iPad 2(vendido) e depois o iPad 3 e ai parti de vez para um iMac mid 2011 (peguei em uma promoção/negociação) e para finalizar um MBA 13".

 

O difícil é usar o PC no trabalho...rsrrs

 

Como não jogo muito...a não ser lá no iPad...para mim tá de bom tamanho!!!

 

Se grana não é problema...compra!!! Eu agora acho caro, mas é um bom presente para se dar!

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara,

Meu perfil de usuário é relativamente parecido com o teu.

Meu uso do computador é de intermediário para o básico, nunca forço demais a máquina (sou advogado, trabalho essencialmente no editor de textos, etc.)

O caso é que eu pretendia comprar uma máquina que durasse MUITOS anos sem problema algum de engasgos, lentidão, etc (eu tenho um Macbook White há cerca de 5 anos, que começou a engasgar nesses últimos 6 meses).

Após a incursão no mundo da Apple (tenho diversos iGadgets), decidi que TINHA de ter um iMac. O consumismo falou mais alto.

Investi uma alta quantia de dinheiro (cerca de 10 mil reais) e montei uma máquina impressionante na apple.com.br

É um iMac 27", 32gb RAM, Fusion Drive de 3tb, etc...

 

Enfim, hoje posso dizer que minha máquina não chora por absolutamente nada. O boot é realizado entre 3 ou 5 segundos e a experiência de uso é absolutamente inexplicável, de tão prazerosa.

Muitos me disseram que eu tenho um caminhão poderoso demais pro uso que faço, mas, se o investimento financeiro não for problema para ti, eu recomendo fortemente o iMac, é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que gasta 50 mil reais num carro. É um absurdo. Tem gente que gasta 30 mil em um carro sem conforto algum.

Acho melhor gastar R$10 mil em um iMac excelente como o do colega aqui. Muito mais prazeroso de usar que um carro, com um custo de manutenção muito menor e melhor valor de revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Mac também é bom devido a segurança. Geralmente esse aspecto é bem negligenciado por muitos destacando apenas o design ou os recursos. Segurança é muito importante e sugiro que leve isso em consideração. Tenho um iMac e para o tipo de uso que pretende eu o recomendo. Você já possui um MacBook e acho que a compra do iMac se encaixará bem em seu portfólio de produtos. Lembre-se do iCloud e de suas compras no iTunes e Mac App Store. Você terá tudo sincronizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu perfil é meio antagônico. Se pretende comprar um iMac para jogar games, esqueça, eu compraria um XBox só para jogar isso, nunca vi nada igual, desde já, meu sonho de consumo.

 

Para mexer com AE, compre o iMac anterior ao último, ou compre o iMac mais caro que já vem com SSD, um iMac com 5400 de disco é igual a um macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um perfil parecido com o seu (tirando a parte de criação de malwares, que não vou dizer que nunca pensei em aprender a criar um, mas somente pelo conhecimento mesmo, pois jamais espalharia).

 

Eu comprei um iMac no ano passado (e já tinha um Macbook, um ipad, um iphone). E vou te dizer que não me arrependi nem um pouco. Nem um pouco MESMO. Valeu cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu perfil é meio antagônico. Se pretende comprar um iMac para jogar games, esqueça, eu compraria um XBox só para jogar isso, nunca vi nada igual, desde já, meu sonho de consumo.

 

Para mexer com AE, compre o iMac anterior ao último, ou compre o iMac mais caro que já vem com SSD, um iMac com 5400 de disco é igual a um macbook.

Nossa, jogo fantástico e enquanto eu assistia estava imaginando que fosse criado usando o CryEngine, e eis que ao final apareceu o nome da Crytek.

Eu discordo em parte do que afirmou. Tenho um iMac e via Bootcamp consigo jogar vários jogos, obviamente não no ultra. Mas eu diria que esse jogo Ryse merece um máquina de última geração. Será exclusivo para Xbox? Seria melhor ainda se sair para PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...