Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2009 (Conserto ou Substituição?)


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Possuo um iMac 21,5" Late 2009 (3,06Ghz - 4GB DDR3 - GeForce 9400M) com AppleCare válido até Setembro/2013. Foi comprado na FastShop do Shopping Palladium de Curitiba-PR e no mesmo dia foi ativado o AppleCare para a criança.

 

Minha dúvida:

Caso ele dê problemas na Motherboard até o final da garantia, o que deverá ocorrer?

1) A Apple irá trocar a Motherboard defeituosa por outra semelhante, mantendo as características do equipamento original?

2) A Apple irá trocar o equipamento por um modelo mais recente, pelo fato do meu iMac ter sido descontinuado e provavelmente não haverá mais motherboard para ele?

 

Alguém passou por uma situação semelhante? Contem suas experiências!

OBS: Meu iMac está apresentando defeito no Superdrive. Com esse defeito eu sei que a Apple irá trocar apenas o Superdrive e devolver meu iMac igualzinho eu comprei (nada mais justo), mas tenho a curiosidade em saber o que aconteceria no caso de um problema mais sério na Placa Lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Tenho um iMac exatamente igual ao seu e acho que a opção 2 é a mais provável embora é difícil alguma coisa pifar na placa lógica a menos que vc provoque. O meu Apple Care expirou em 28 de março de 2013 e o iMac está firme e forte. Vamos ver quanto tempo irá durar a bagaça. Tenho certeza que se pifar os candidatos são por ordem: display, fonte e por fim a Logic Board. Se qq. um destes componentes pifar ADEUS Apple porque não tenho dinheiro para levar numa assistência técnica e muito menos comprar um modelo novo.

 

Obs.: O meu superdrive já deu defeito no mecanismo de pinças que recolhe e/ou expulsa o CD e eu mesmo consertei...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obvio que a opção 1 é valida.

Apple care não significa que se ganha um produto novo caso o seu apresente defeito. É uma mera extensão de garantia.

A Apple mantém peças de reposição de seus produtos por pelo menos uns 5 anos depois de lançado (por isso mesmo existe os status "supported", "vintage" ou "obsolete"). Só olhar no Apple-history.com e ver o status da sua maquina.

Mesmo se o seu iMac fosse um de 2007, a Apple ainda trocaria sua Logic board, pois eles ainda são "supported".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...