Anderson Siqueira Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2013 Possuo um iMac 21,5" Late 2009 (3,06Ghz - 4GB DDR3 - GeForce 9400M) com AppleCare válido até Setembro/2013. Foi comprado na FastShop do Shopping Palladium de Curitiba-PR e no mesmo dia foi ativado o AppleCare para a criança. Minha dúvida: Caso ele dê problemas na Motherboard até o final da garantia, o que deverá ocorrer? 1) A Apple irá trocar a Motherboard defeituosa por outra semelhante, mantendo as características do equipamento original? 2) A Apple irá trocar o equipamento por um modelo mais recente, pelo fato do meu iMac ter sido descontinuado e provavelmente não haverá mais motherboard para ele? Alguém passou por uma situação semelhante? Contem suas experiências! OBS: Meu iMac está apresentando defeito no Superdrive. Com esse defeito eu sei que a Apple irá trocar apenas o Superdrive e devolver meu iMac igualzinho eu comprei (nada mais justo), mas tenho a curiosidade em saber o que aconteceria no caso de um problema mais sério na Placa Lógica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2013 pode só dar palpite? opção 2. fala depois o que foi resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willy Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2013 (editado) Tenho um iMac exatamente igual ao seu e acho que a opção 2 é a mais provável embora é difícil alguma coisa pifar na placa lógica a menos que vc provoque. O meu Apple Care expirou em 28 de março de 2013 e o iMac está firme e forte. Vamos ver quanto tempo irá durar a bagaça. Tenho certeza que se pifar os candidatos são por ordem: display, fonte e por fim a Logic Board. Se qq. um destes componentes pifar ADEUS Apple porque não tenho dinheiro para levar numa assistência técnica e muito menos comprar um modelo novo. Obs.: O meu superdrive já deu defeito no mecanismo de pinças que recolhe e/ou expulsa o CD e eu mesmo consertei... Editado 30 de abril de 2013 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 30 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2013 Obvio que a opção 1 é valida. Apple care não significa que se ganha um produto novo caso o seu apresente defeito. É uma mera extensão de garantia. A Apple mantém peças de reposição de seus produtos por pelo menos uns 5 anos depois de lançado (por isso mesmo existe os status "supported", "vintage" ou "obsolete"). Só olhar no Apple-history.com e ver o status da sua maquina. Mesmo se o seu iMac fosse um de 2007, a Apple ainda trocaria sua Logic board, pois eles ainda são "supported". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.