Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Keyboard Aluminium e suas malditas portas USB


eacoimbra

Posts Recomendados

Fabiow, deixa ver se eu entendi. No meu caso, ambas as portas são usb 2.0 se conectadas a um iMac Aluminum e abasteceriam tranquilamente qualquer dispositivo conectado a ele?

Bem, se for isso, então meu teclado está com problemas, pois como eu já disse, carrego meu Touch numa boa, mas se colocar um pendrive na outra porta dá cagunça na hora... :(

Sim, ambas as portas são USB 2.0........porém o seu caso é meio complicado, pq assim, eu procurei nos foruns da própria Apple problemas parecidos com o seu, e quase todos acabavam qndo os usuários finalmente entendiam que o novo teclado de aluminio só é um "hub usb 2.0" quando conectado a um imac aluminio. Ou seja muitos achavam que o problema era no teclado ou que a Apple estava mentindo que as usbs eram 1.1. Só que como o seu caso, de ser um Imac Aluminum com um teclado Aluminum tbm e as portas não funcionarem eu não achei em canto algum, pode ser q tenha uma discução parecida mais como o seu problema eu não encontrei mesmo.....

Então é assim, eu recomendo vc verificar se o Firmware do seu teclado é o mais recente, ele foi liberado a algum tempo nas atualizações automáticas, pode ser que vc já tenha feito. O link para a apple: http://www.apple.com/support/downloads/alu...reupdate10.html

(Sinceramente acho que este não é o problema! Mais não custa verificar!)

Outra é a seguinte, tentar ligar para uma autorizada da apple e verificar o problema, ver se é comum se pode acontecer ou se simplesmente algumas combinações de aparelhos eletronicos não funcionam em conjunto pq roubam mta energia do Hub do teclado.

Mais na real mesmo, se eu estivesse no seu lugar, compraria um Hub USB 2.0 bem bacaninha, plugava ele na parte de trás do Imac e utilizava ele pra gerenciar os aparelhos, pq creio q se vc for querer trocar ou reclamar uma solução na Apple Brasil vc vai se incomodar mto mais do que gastar uma graninha em um Hub. Assim vc resolve o seu problema de uma vez e de quebra ganha mais umas portas USBs......

Vc pode tbm simplesmente comprar um cabo extensor de USB plugar ele em qualquer porta traseira do Imac e deixar a ponta dele onde é mais conveniente pra vc...... Claro q esta e a penultima dica são no caso de vc não qrer se incomodar com técnicos ignorantes ou o mau atendimento das autorizadas apple (não todas) e querer uma solução mais rápida.

Acho que é isso cara, veja se vc encontra algo, ou alguém aki do macmagazine que saiba mais sobre este problema e que vc possa resolve-lo.....

Boa sorte ai.....

Editado por Fabiow!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

eacoimbra.... pois é.

só queria entender porque o pen drive (kingston datatraveler 8 gb) não rola com o teclado.

estou usando uma extensãozinha USB que veio com o telcado, deixo ela plugada na parte de trás do mini e a entradinha USB na frente.

detalhe: não tenho mouse plugado no teclado, o mighty é sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ambas as portas são USB 2.0........porém o seu caso é meio complicado, pq assim, eu procurei nos foruns da própria Apple problemas parecidos com o seu, e quase todos acabavam qndo os usuários finalmente entendiam que o novo teclado de aluminio só é um "hub usb 2.0" quando conectado a um imac aluminio. Ou seja muitos achavam que o problema era no teclado ou que a Apple estava mentindo que as usbs eram 1.1. Só que como o seu caso, de ser um Imac Aluminum com um teclado Aluminum tbm e as portas não funcionarem eu não achei em canto algum, pode ser q tenha uma discução parecida mais como o seu problema eu não encontrei mesmo.....

Fabiow, ontem eu fiz o seguinte teste:

Com o iPod carregando em uma porta usb do teclado, tirei o meu mouse Sidewinder de uma das portas traseiras e conectei na outra porta, na hora ele deu a mensagem que não tinha energia suficiente e nem acendeu o laser do mouse.

Desconectei o iPod e reconectei o mouse. Pronto, mouse funcionando.

Reconectei o iPod e a mensagem de falta de energia apareceu novamente, só que dessa vez o hub, obviamente, priorizou o mouse que já estava conectado. O mais estranho foi que pularam duas janelas de erro ao mesmo tempo... :)

Fechei as janelas e quando olhei pro iPod... ele estava carregando! E o mouse continuava funcionando, também!!! ;)

Com certeza, ainda tem caroço nesse angú, vou fazendo outros testes e relatando para o forum.

Então é assim, eu recomendo vc verificar se o Firmware do seu teclado é o mais recente, ele foi liberado a algum tempo nas atualizações automáticas, pode ser que vc já tenha feito. O link para a apple: http://www.apple.com/support/downloads/alu...reupdate10.html

(Sinceramente acho que este não é o problema! Mais não custa verificar!)

Eu lembro de ter feito essa atualização, foi +/- na metade do ano.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal estou reabrindo este post pois acho que matei a charada sobre o problema, que na verdade, não é um problema. Antes vou contar uma breve história que acredito que seja de grande valia para muita gente que tem ou já teve problema com qualquer dispositivo usb.

Recebi um micro novo no trabalho a pouco tempo. HP Compaq dc5750. Athlon X2, gravador Lightscribe, leitora de cartões, 9 portas usb(!), enfim, um belo computador.

Tenho um pendrive de 16Gb da Kingston (original com certeza, pois antes comprei um pirata e sei exatamente a diferença entre eles) e o usei para um backup rápido. Assim que recebi meu Compaq fui tratando de trazer o backup do pendrive; foi uma maravilha que só. Na metade do dia resolvi gravar coisas nele, e foi onde começou meu drama... não gravava nem com reza braba. O micro travava e vivia soltando mensagens como "Falha na gravação atrasada" - delayed write fail :(

Resumo da missa, depois de muito futucar descobrimos que esse modelo da HP tem um problema sério na alimentação das portas USB. Cada porta USB 2.0 consegue alimentar um dispositivo com até 500mA. Todos os pendrives que testamos necessitavam de 80-120mA, mas o Kingston 16GB necessita de 200mA. :rolleyes:

Concluímos que o micro tem sérios problemas na alimentação, não conseguindo direcionar os 200mA necessários para o meu pendrive. E detalhe: não é apenas com o meu micro, todos os HP dc5750 da casa apresentaram o mesmo problema, mas isso é uma outra história...

E vocês já devem estar se perguntando o que isso tem a ver com o problema do Apple Keyboard Aluminium. Observem a imagem em anexo que acabei de tirar no trabalho:

post-535-1229679543_thumb.jpg

Descobriram? Não? Então vamos lá. Reparem na quantidada de energia usada pelo iPod Touch. Ele simplesmente está usando tudo o que uma porta usb 2.0 permite: 500mA. :o

E como o Apple Keyboard Aluminium não tem alimentação própria, suas duas portas usb compartilham os 500mA da porta usb em que ele está ligado no iMac, se eu coloco meu iPod Touch em uma das portas só posso usar na outra porta um dispositivo que tenha alimentação própria, tipo, uma impressora, hd externo, etc...

Conclusão final: se você ainda usa o mighty mouse (o mouse da hp eu sei que precisa de 100mA) em uma das portas, não arranque os cabelos se seu iPod ou outro dispositivo usb sem alimentação própria resolver não funcionar na outra porta... B)

Espero que essa informação seja de valia para algum colega aqui do forum.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eacoimbra,

show de bola sua atualização.

mas fica uma dúvida crucial. se o meu KIngston 8 GB drena os mesmos 200 mA que o seu de 16 GB, e o teclado aluminum compartilha 500 mA entre as duas portas, e considerando que não tenho nada espetado em nenhuma delas (meu mighty mouse é wireless), então por que o pen drive não rola via teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eacoimbra,

show de bola sua atualização.

mas fica uma dúvida crucial. se o meu KIngston 8 GB drena os mesmos 200 mA que o seu de 16 GB, e o teclado aluminum compartilha 500 mA entre as duas portas, e considerando que não tenho nada espetado em nenhuma delas (meu mighty mouse é wireless), então por que o pen drive não rola via teclado?

Olha cube, se seu mouse é wireless vc deveria ter 500mA a disposição. Teu pendrive funciona diretamente nas portas traseiras do iMac e você possui um iMac alumínio? É porque, como já discutimos no início desse post, segundo a própria Apple, esse teclado só funciona como USB 2.0 se estiver conectado a um iMac alumínio. E não me pergunte o porque disso... :rolleyes:

Se vc tem o iMac alumínio e teu pendrive funciona nas portas traseiras dele, então, provavelmente, é alguma caca com teu teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esse problema....quando tinha um Mini, as usb´s e nada eram a mesma coisa...num funcionavam nem a porrete. Aqui no Fórum me explicaram tudo o que já foi dito aqui, fora esse esclarecimento do eacoimbra. Quando passei pro iMac Aluminium rolou tudo beleza, as usbs funcionam na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu teclado, como já mencionei, numa porta uso o Mighty Mouse e na outra plugo qquer coisa e funciona sem problema, inclusive um iPod Touch... Agora pluguei no teclado, só para testar, de um lado o Touch e do outro um iPod Nano e parece tudo normal...

Pessoal estou reabrindo este post pois acho que matei a charada sobre o problema, que na verdade, não é um problema. Antes vou contar uma breve história que acredito que seja de grande valia para muita gente que tem ou já teve problema com qualquer dispositivo usb.

Recebi um micro novo no trabalho a pouco tempo. HP Compaq dc5750. Athlon X2, gravador Lightscribe, leitora de cartões, 9 portas usb(!), enfim, um belo computador.

Tenho um pendrive de 16Gb da Kingston (original com certeza, pois antes comprei um pirata e sei exatamente a diferença entre eles) e o usei para um backup rápido. Assim que recebi meu Compaq fui tratando de trazer o backup do pendrive; foi uma maravilha que só. Na metade do dia resolvi gravar coisas nele, e foi onde começou meu drama... não gravava nem com reza braba. O micro travava e vivia soltando mensagens como "Falha na gravação atrasada" - delayed write fail :(

Resumo da missa, depois de muito futucar descobrimos que esse modelo da HP tem um problema sério na alimentação das portas USB. Cada porta USB 2.0 consegue alimentar um dispositivo com até 500mA. Todos os pendrives que testamos necessitavam de 80-120mA, mas o Kingston 16GB necessita de 200mA. :rolleyes:

Concluímos que o micro tem sérios problemas na alimentação, não conseguindo direcionar os 200mA necessários para o meu pendrive. E detalhe: não é apenas com o meu micro, todos os HP dc5750 da casa apresentaram o mesmo problema, mas isso é uma outra história...

E vocês já devem estar se perguntando o que isso tem a ver com o problema do Apple Keyboard Aluminium. Observem a imagem em anexo que acabei de tirar no trabalho:

post-535-1229679543_thumb.jpg

Descobriram? Não? Então vamos lá. Reparem na quantidada de energia usada pelo iPod Touch. Ele simplesmente está usando tudo o que uma porta usb 2.0 permite: 500mA. :o

E como o Apple Keyboard Aluminium não tem alimentação própria, suas duas portas usb compartilham os 500mA da porta usb em que ele está ligado no iMac, se eu coloco meu iPod Touch em uma das portas só posso usar na outra porta um dispositivo que tenha alimentação própria, tipo, uma impressora, hd externo, etc...

Conclusão final: se você ainda usa o mighty mouse (o mouse da hp eu sei que precisa de 100mA) em uma das portas, não arranque os cabelos se seu iPod ou outro dispositivo usb sem alimentação própria resolver não funcionar na outra porta... B)

Espero que essa informação seja de valia para algum colega aqui do forum.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom o meu caso é igual ao do Fabiow eu conecto td e nunca deu problemas, já cheguei a algumas vezes conectar até o hd externo msm no teclado

a única coisa q percebi é q qnd o hd externo está conectado pelo teclado pode ser dificil dar boot por ele..assim q vc liga direto na máquina vai.

agora o resto sempre funcionou sem problemas. ipod touch pen drives td

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...