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Display em branco - Macbook Pro 13" 2010


Rafael F.

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Olá. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho um Macbook Pro 13" de 2010 que começou a apresentar uma tela branca em todos os momentos, não saindo disso. Acredito que seja algo no display porque ligando em um monitor externo o sistema funciona normalmente, também já fiz todos os procedimentos possíveis de recuperação e a tela branca permanece. Só consigo ajustar o brilho dela.

 

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    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.
       
    • Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
      Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.
      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
      Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."
      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?
       
      Abraço.
    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,
       
      Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.
       
      Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por ivamjunior
      Estava usando o Sierra no iMac numa boa, tudo rodando certinho e resolvi fazer o update para o Mojave. Depois disse começou a aparecer Burn in no display. 
      Isso começou logo após a minha instando na segunda. Hoje resolvi voltar ao Sierra e o Burn In desapareceu. 
      Alguém sabe explicar o que pode ser? 
    • Por Fernando C Silva
      Boa noite, tenho um Macbook PRO retina 2014 - High Sierra. Durante o processo de inicialização a maça some e a tela fica branca, depois a maça volta a aparecer e continua o processo de inicialização. Após isso o computador inicia.
       
      Já fiz o teste de diagnostico (nada acusou), já redefini o modo SMC, já redefini o NVRAM, e por fim reinicie por modo de segurança (o problema não aconteceu). Alguém tem noção do que possa ser?
       
      Obrigado
    • Por miskulin
      Boa noite pessoal,  tudo bem?
      Estou com um IMac 27" late 2011 com um problema é um pouco curioso.
      Quase sempre que você vai ligar o IMac, ele faz o som de inicialização caracterizo, porem não aparece nada na tela, a mesma fica preta.
      Já realizei o reste de SMC e NVRam, porem mesmo assim o problema persiste. Quando ele decide funcionar, ele liga normal e exibe imagem na tela sem problema.
      Já passei o Apple Hardtest e nada foi constatado. Tentei formatar o mesmo com um PenDrive com MacOs, porem no meio do processo o display apagou e no momento não liga mais. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo e como solucionar?
      Apenas reforçando, o problema é intermitente, hora ocorre hora não.
    • Por ThiagoLampar
      Bom dia pessoal,
      Estou com um problema no display do meu Mac e gostaria de saber se alguém já passou por isto ou se já viu este problema. 
      O ocorrido:
      Do nada (não foi batida, não derrubei nem nada similar), apareceu uma faixa cinzenta na tela e com o passar do tempo (1 mês) ela foi ficando mais escura. Quando eu ligo meu mac aparece a lista cinza bem fraca - com uns 15 minutos de uso ela fica mais escura - e com 30 minutos ela já esta totalmente escura.  -> Quando eu ligo o mac ela fica assim:

       
      -> Após alguns minutos:

      -> Uns 30 minutos depois:

       
      Meu mac é um Macbook pro de 13,3' com display Retina, meados de 2013.
      Levei em uma autorizada Apple em minha cidade, e foi diagnosticado problemas no display... Troca do display: R$ 2070,00 + 200 reais de mão de obra.
      Pergunto, é realmente problema no display? nada relacionado a software? Tem algo que me faça economizar essa paulada no bolso? rsrs.
       
      PS: Quando eu coloco o mac em um display externo via hdmi, a imagem fica normal.
    • Por Lívia Xavier
      Galera, eu tenho um Mac mini 2011, ele não caiu nem nada.. estava vendo um vídeo nele e começou a dar pau no vídeo, o mac se reiniciava, até na hora que reiniciou e quando eu ligo, faz o som, aparece a maçã, carrega mas fica numa tela branca/cinza eterna.. não consigo dar boot pelo pen drive, não entra em modo de segurança, nem em recuperação via internet.. já testei o hd em outro mac e subiu normal, já testei as memórias e também estão normais.. fiz o teste próprio da Apple para verificar hardware e mesmo no teste próprio da Apple ele não alega nenhum problema em nenhum hardware.. alguém tem ideia do que pode ser e como arrumar ? Não chega nem aparecer a tela de login
    • Por Diogo Ammon
      Comprei um iPhone 7 refurbished no ebay e ele veio com um pontinho branco na tela, que eu só consigo ver quando o display ta ligado e em algum fundo branco. Ou seja, parece ser um pixel mais brilhante do que os outros. Eu li alguns artigos que dizem que pode ser uma sujeira ou algo atrás do display, mas não tenho coragem de abrir o aparelho. O que acham que eu devo fazer? obs. não posso devolver o aparelho pois comprei la fora. 
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