Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caiu cerveja no macbook pro. E agora?


Lilo

Posts Recomendados

Sou dj, tava tocando numa festa e o querido rapaz chegou pra falar comigo com o copo na mao, quando alguém esbarrou nele e derramou um pouco se cerveja no teclado. Logo tirei minha camiseta e comecei a secar rapidamente. A tela comecou a trocar sozinha e o trackpad não respondia direito. Sequei melhor e fechei a tampa. Sai pra longe com o macbook e ele normalizou, trackpad ja respondia bem melhor e tela estava normal. Dai lembrei de desligar ele logo e desliguei. Isso foi domingo as 3 da minha. Desde entao não não tentei mais ligar ele, pra não piorar a situação. Abri a parte debaixo dele e sequei algumas gotas ali com papel toalha. Fechei ele e deixei como esta.

O que fazer agora? Boto no arroz? Levo na assistência logo? Tento ligar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quando derramei um copo cheio de coca no meu macbook, apenas sequei tudo, desliguei, e limpei o teclado tecla por tecla (tinha ficado tudo grudento), e continuou funcionando... Pode ter sido sorte minha, mas acredito que como tu já secou tudo, inclusive internamente, não tenha problema em ligá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom outro relato aqui, mas o meu foi agua. No exato mometo eu desliguei, fiz uma pilha de livros pra apoia-lo e deixar o teclado de ponta cabeca. Tinha entrado agua nas portas usb, slot SD, meti arroz la dentro (tem que ter paciencia pra tirar!)

Eu coloquei um pouco de arroz em baixo da placa logica, mas nao recomendo, foi um saco enorme de tirar.

Seque bem com aquelaa flanelaa que nao soltam pelo. Tome cuidado pois a cerveja fermenta e ai vai acabar com o Mac depois de um tempo! Fique uns dias em um ambiente ventilado com ele de pobta cabeca. NAO use secador jamais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não ligue de jeito nenhum, leve na assistencia para eles abrirem e limparem tudo. Ano passado caiu um copão de vinho no meu, ele apagou sozinho na hora. Deixei desligado, levei na assistência, 3 dias depois, peguei liguei e funcionou tudo perfeitamente - 5 meses já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, caiu um copo inteiro de água no meu teclado. Sequei ele bastante com um secador. -> MAS NÃO DEIXE O SECADOR ESQUENTAR MUITO O SEU COMPUTADOR <- mesmo desligado. Jogue o ar quente, depois jogue ar frio. Eu fiz isso por uns 15minutos e ele voltou a funcionar.

 

Use um secador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você pode ligar. Se funcionar mantenha em observação. Caso contrário ou se depois de ligado apresentar comportamento anormal leve a AT. Com ou sem garantia.

 

Boa sorte e alimente o tópico para referência futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura no Podcast Cocatech o episídio sobre assistência técnica (bem recente, fácil de achar).

O técnico diz pra abrir a torneira e jogar água sem dó dentro dele.

A teoria é que a cerveja, refrigerante, suco, etc são bem mais corrosivos e acabam com seu computador em 4 ou 5 dias, enquanto a água levará 1 mês.

Portanto, com a água você remove o material corrosivo.

 

O difícil é ter coragem pra fazer isso... não sei se eu teria kkkkk.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura no Podcast Cocatech o episídio sobre assistência técnica (bem recente, fácil de achar).

O técnico diz pra abrir a torneira e jogar água sem dó dentro dele.

A teoria é que a cerveja, refrigerante, suco, etc são bem mais corrosivos e acabam com seu computador em 4 ou 5 dias, enquanto a água levará 1 mês.

Portanto, com a água você remove o material corrosivo.

 

O difícil é ter coragem pra fazer isso... não sei se eu teria kkkkk.

 

Abs.

 

 

Eu não teria :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...