Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule + Apple TV = Midia Center?


everton

Posts Recomendados

Não sei como funciona essa parte especificamente no PC, mas no Mac, eu deixo o Mac mini em repouso e quando acesso o app no iPad ele desperta o Mac mini do repouso, faz o stream para o iPad e entra em repouso novamente, eu tenho costume de deixar o Mac mini eternamente em repouso. Então ele sai e entra em repouso e eu nem vejo..O app FileBrowser, tem a capacidade de acessar os arquivos direto do Time Capsule, sem passar pelo PC/Mac, mas ele só roda vídeo no formato compatível com o iPad/iPhone.

Ah sim!! Entendi...

Vou dar uma olhada nesse filebrowser!

Obrigado pelas respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona essa parte especificamente no PC, mas no Mac, eu deixo o Mac mini em repouso e quando acesso o app no iPad ele desperta o Mac mini do repouso, faz o stream para o iPad e entra em repouso novamente, eu tenho costume de deixar o Mac mini eternamente em repouso. Então ele sai e entra em repouso e eu nem vejo..O app FileBrowser, tem a capacidade de acessar os arquivos direto do Time Capsule, sem passar pelo PC/Mac, mas ele só roda vídeo no formato compatível com o iPad/iPhone.

Amigo, estava pesquisando alguns app e achei esse Remote file browser..

https://itunes.apple.com/br/app/remote-file-browser/id563102032?mt=8

Diz na descriçao que roda arquivos MKV !!!

Como nao tenho ainda a apple tv e a time capsule nao posso testar.

Mas se vc quiser dar uma olhada e dar um feedback ;) seria uma opçao interessante para talvez nao precisar deixas o pc/mac ligado direto! E soh fazer o espelhamento via time capsule -> ipad -> apple tv

Vou fazer alguns testes no windows 7 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estava pesquisando alguns app e achei esse Remote file browser..

https://itunes.apple.com/br/app/remote-file-browser/id563102032?mt=8

Diz na descriçao que roda arquivos MKV !!!

Como nao tenho ainda a apple tv e a time capsule nao posso testar.

Mas se vc quiser dar uma olhada e dar um feedback ;) seria uma opçao interessante para talvez nao precisar deixas o pc/mac ligado direto! E soh fazer o espelhamento via time capsule -> ipad -> apple tv

Vou fazer alguns testes no windows 7 ;)

Fala amigo, estou aqui de bobeira e aproveitei para testar, o app funcionou fazendo o espelhamento em arquivo mp4 e m4v, nos arquivos .avi e .mkv, ele só espelhou o áudio dos filmes para a Apple TV, se o intuito é assistir o filme no iPad, vai funcionar pois ele rodou os filmes nesses formatos, mas se o intuito for espelhar para o Apple TV, ele não cumpriu o papel (nos formatos .avi e . mkv) pois só saiu o áudio na Apple TV. Vale a pena se inteirar melhor com o Plex, pois é muito competente ao fazer o que ele se propõe, e pelo menos aqui não há a necessidade de deixar o computador ligado, apenas deixo em repouso pois não gosto de ficar ligando e desligando o computador diariamente. :)

Editado por tpiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, estou aqui de bobeira e aproveitei para testar, o app funcionou fazendo o espelhamento em arquivo mp4 e m4v, nos arquivos .avi e .mkv, ele só espelhou o áudio dos filmes para a Apple TV, se o intuito é assistir o filme no iPad, vai funcionar pois ele rodou os filmes nesses formatos, mas se o intuito for espelhar para o Apple TV, ele não cumpriu o papel (nos formatos .avi e . mkv) pois só saiu o áudio na Apple TV. Vale a pena se inteirar melhor com o Plex, pois é muito competente ao fazer o que ele se propõe, e pelo menos aqui não há a necessidade de deixar o computador ligado, apenas deixo em repouso pois não gosto de ficar ligando e desligando o computador diariamente. :)

Opa! Valew pelo feedback ;D

Pow o principal arquivo ele nao leu entao :/ uma pena!

Vou baixar o plex e tentar arrumar minha biblioteca de filmes nele!

O ruim é que vou esperar a keynote do dia 10 pra poder comprar a Atv e o TC!

Pensa na ansiedade hahaha

Ms agradeço a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valew pelo feedback ;D

Pow o principal arquivo ele nao leu entao :/ uma pena!

Vou baixar o plex e tentar arrumar minha biblioteca de filmes nele!

O ruim é que vou esperar a keynote do dia 10 pra poder comprar a Atv e o TC!

Pensa na ansiedade hahaha

Ms agradeço a ajuda :D

Disponha amigo, qq dúvida estamos aí.

Logo o dia 10 chega rs

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse video no YT !!! como nao tenho os disposivos nao posso testar... 

se alguem estiver interessado em realizar o teste e depois dar o feedback ;)

http://www.youtube.com/watch?v=ATXobfjJkNk&feature=relmfu

 

remindo vc acessa o itunes DIRETO do Time capsule !

 

Para usar o Time Capsule apenas como sua bibioteca única, você precisa acessar uma vez pelo iTunes e fazer o seguinte:

- habilitar compartilhamento familiar (que pelo seu relato, já o fez)
- criar uma nova biblioteca alocada no Time Capsule
- mover todos os arquivos da biblioteca que está nesse iTunes e/ou de todos os que tiver espalhado (Mac, pc, note, etc) para o TC, centralizando assim tudo em um só lugar
- indicar no iTunes (de qualquer dispositivo), o caminho da tua biblioteca - qual Bibloiteca vc quer acessar, no caso, a que vc criou remota no TC


pronto, a partir daí você criou uma Biblioteca Remota e consegue acessar pelo ATV e qquer outro device Apple diretamente do TC via AirPlay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse video no YT !!! como nao tenho os disposivos nao posso testar...

se alguem estiver interessado em realizar o teste e depois dar o feedback ;)

remindo vc acessa o itunes DIRETO do Time capsule !

Para usar o Time Capsule apenas como sua bibioteca única, você precisa acessar uma vez pelo iTunes e fazer o seguinte:

- habilitar compartilhamento familiar (que pelo seu relato, já o fez)

- criar uma nova biblioteca alocada no Time Capsule

- mover todos os arquivos da biblioteca que está nesse iTunes e/ou de todos os que tiver espalhado (Mac, pc, note, etc) para o TC, centralizando assim tudo em um só lugar

- indicar no iTunes (de qualquer dispositivo), o caminho da tua biblioteca - qual Bibloiteca vc quer acessar, no caso, a que vc criou remota no TC

pronto, a partir daí você criou uma Biblioteca Remota e consegue acessar pelo ATV e qquer outro device Apple diretamente do TC via AirPlay

É dessa forma que eu uso, e funciona perfeitamente, eu mantenho a biblioteca do iTunes e do Plex localizada no TC, inclusive eu coloco os vídeos que são em formatos não aceitos pelo ITunes dentro da biblioteca que o iTunes criou, assim fica tudo em 1 biblioteca só, não atrapalha em nada o iTunes, ele apenas não reconhece as pastas que estão com arquivos não suportados. Assim a minha biblioteca do iTunes e do Plex tem o mesmo nome, pois elas são 1 coisa só, não precisa ter 2 bibliotecas, uma para cada aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dessa forma que eu uso, e funciona perfeitamente, eu mantenho a biblioteca do iTunes e do Plex localizada no TC, inclusive eu coloco os vídeos que são em formatos não aceitos pelo ITunes dentro da biblioteca que o iTunes criou, assim fica tudo em 1 biblioteca só, não atrapalha em nada o iTunes, ele apenas não reconhece as pastas que estão com arquivos não suportados. Assim a minha biblioteca do iTunes e do Plex tem o mesmo nome, pois elas são 1 coisa só, não precisa ter 2 bibliotecas, uma para cada aplicativo.

 

Muito bom !!

mas tpiza, ali diz que nao precisa de um pc/mac pra ficar entre a TC e a Atv... mas no seu caso, voce disse q seu mac mini é ativado quando acessa algo da biblioteca...

vc nao conseguiu direto da Atv pra TC ? ou nem tentou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom !!

mas tpiza, ali diz que nao precisa de um pc/mac pra ficar entre a TC e a Atv... mas no seu caso, voce disse q seu mac mini é ativado quando acessa algo da biblioteca...

vc nao conseguiu direto da Atv pra TC ? ou nem tentou ?

Na verdade precisa sim, pois o que faz o Apple TV e os demais dispositivos reconhecerem a biblioteca é o compartilhamento familiar. Sem o compartilhamento familiar ativado a biblioteca não é compartilhada. É que quando o compartilhamento familiar está ativado, mesmo que o computador esteja em repouso/sleep, vc é capaz de acessar a biblioteca, sem precisar mexer em nada no computador, o bonjour faz tudo sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade precisa sim, pois o que faz o Apple TV e os demais dispositivos reconhecerem a biblioteca é o compartilhamento familiar. Sem o compartilhamento familiar ativado a biblioteca não é compartilhada. É que quando o compartilhamento familiar está ativado, mesmo que o computador esteja em repouso/sleep, vc é capaz de acessar a biblioteca, sem precisar mexer em nada no computador, o bonjour faz tudo sozinho

hum, entendi!

bem, é uma pena haha, mas mesmoa assim quero compras os dois produtos... e ficar torcendo pra sair um jailbrake pra essa Atv3 !

obrigado denovo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal, estou em um grande impasse e gostaria de algumas dicas.

Estou querendo saber se eu comprar um Time Capsule + um Apple Tv eu consigo rodas meus filmes, musicas que no caso vão estar no TC via Apple TV em minha TV? ou o time capsule só serve mesmo como back-up via time machine e router, e tambem se o Apple TV funciona perfeitamente e com todos os recursos em espelho no OS X snow leopard?

Time Capsule + um Apple Tv = nada! Um

não fala com o outro. Tem que ter um 3º aparelho no meio do caminho - normalmente um Mac ou iPhone / iPad.

O time capsule em relação a arquivos é simplesmente um servidor de arquivos. E o Apple TV assim como qualquer dispositivo iOS não conhece o conceito de "arquivos". O Apple TV só conhece o conceito de dados multimídia (vídeos, fotos, tela).

Para quem tem filmes ou seriados piratas armazenados na forma de arquivos mkv, avi, mp4, etc. É necessário um software para converter os arquivos em uma mídia e transmitir para o Apple TV.

O ideal, na minha opinião, é pegar o dinheiro do TC ou de algum outro NAS ou media Center e abandonar a pirataria, usando o Apple TV para alugar filmes originais, assinar Netflix para seriados, e fazer tudo de maneira mais simples, mais honesta, mais ética e mais barata - já que com o dinheiro de um NAS, ou TC, ou WDTV da pra alugar filmes e assinar Netflix por 1 ou 2 anos - tempo de vida útil dos dispositivos utilizados para armazenar e transcodificar a pirataria.

Sem contar a ausência de trabalheira com legendas, com novos formatos de arquivos (com a policia, com a justiça, kkkk)

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pelo menos pra mim, o problema de contar SOMENTE com assinaturas como o netflix, é que nao vou ter acesso aos lançamentos mais recentes de filmes e series, e como nao tenho tv a cabo, sou meio que obrigado a baixar dessas formas "alternativas" hehe.

e outra, no caso de series recentes, nao fico preso ao horario certo que vai passar na tv, baixo deixo no HD/PC e vejo a hora que quiser  ;)

Editado por marcelofelipe90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de Time Capsule para gerir suas mídias. Basta apenas um Mac/PC com iTunes ligado na mesma rede e deixar ele aberto enquanto acessa pela sua AppleTV que estará tudo lá.

mas o problema é exatamente esse! EU pelo menos nao quero depender de sempre ter que ficar com o mac/pc ligado para a biblioteca do itunes ficar visivel.

pra mim isso nao é comodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito de organizar os arquivos no meu ver, é como tenho em casa, um airport extreme 6th, um NAS Synology. Pra mim só esta faltando um media player, tenho um apple tv 3ªth mas por enquanto só serve de enfeite, esperando o jailbreak ou em breve vou ter que comprar um media player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a série NAS TS-x69 da QNAP. Essa série tem HDMI e dá para utilizar o XBMC...há outras marcas que também contam com HDMI, mas nas análises a QNAP saiu na frente:

 

http://www.qnap.com/hdstation/us/

 

 

 

TOP essa Qnap com HDMI...

 

Tenho uma Storage Iomega IX4-200D com 08TB, é meio antiga mas me serve como servidor DLNA e Fileserver mto bem, sem contar as outras funções como ftp server e SSH server

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma dúvida com relação aos filmes armazenados no iTunes (coleção própria de rip)...

O Apple TV exibe a sinopse e demais informações que estão contidas no iTunes, assim como é na hora de comprar algum filme?Pois até agora só ví vídeos exibindo a capa do filme e nada mais.

Editado por Gandalflino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...