Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, eu comprei o monitor Dell U2413 para utilizar com um Macbook Pro Retina Display 15". Mesmo tendo a resolução menor que o macbook retina, editar com um monitor de 24" é mais confortável. Porém estou sofrendo um SÉRIO problema.

 

Quando ligo o Macbook ao monitor (Cabo Mini Display Port que veio junto com o monitor), a imagem é uma verdadeira aberração, ruim, serrilhada. Não tem como sequer ler um texto ou apreciar uma foto. Já fiz enumeras modificações de resolução e testes, porém NADA é satisfatório.

Liguei o monitor a um PC com Windows (via DVI) e ele se mostrou perfeito, confortável, e isso é pq ainda não utilizei qualquer calibrador de cores.

Alguém utiliza o Dell U2413 (ou similar) com Mac OS ? Como conseguiram a configuração desejada ?!

Help ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Seria recomendável não usar o espelhamento - a resolução de monitores LCD é uma só, qualquer alteração é feita por interpolação ou algo semelhante - borrando a imagem - a resolução do retina e do dell são completamente diferentes. Experimente desligar o espelhamento e cheque as opcões de imagem especificas do dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a solução. O sistema da Apple é realmente meio capenga.

 

O macbook pro retina estava achando que o Monitor Dell era uma TV e estava mandando sinal YPbPr, o que fazia com que a imagem ficasse com muito contraste, fontes serrilhadas e cores estouradas.

 

Para forçar o envio do sinal RGB para o monitor Dell utilizei este tutorial: http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor

 

Resultado. Agora eu tenho um monitor profissional DELL funcionando como deveria desde o início !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por dion.mar
      Utilizei o macbook o dia inteiro com HD EXTERNO, mouse, cabo de energia e monitor externo conectado a um Hub USB-C, no final do dia percebi que o equipamento não estava carregando, removi todos os dispositivos, e tentei conectar o cabo de energia em todos as portas USB-C, porém , sem sucesso nem sinal de carregar o MacBook.
      Alguem já teve esse problema ?
      Equipamento :
      Macbook pro Retina 
      Touch Bar
      Early 2020 
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por akaluidi
      Olá galera, tudo bem? 
      To com um problemão que tá me tirando do sério já
      Recentemente comprei um Macbook White Mid 2010 para meu uso
      Ele está funcionando okay. Está apenas sem a bateria e o teclado não está funcionando (uso um teclado Bluetooth e o Mac direto na tomada)
      Instalei um SSD nele e deixei ele com 10gb de RAM, ta bem show pra usar
      Porém o meu problema veio porque preciso conectar ele a um monitor que tenho, a tela do Mac está perfeita porém faço edição de fotos e precisava conectar ele no monitor para ter uma área de trabalho maior.
      Ai começaram os problema, esse Mac só tem saída DisplayPort, então comprei um Adaptador DisplayPort - HDMI, para conectar ao meu monitor.
      E começou a dor de cabeça, o monitor não reconhece o Mac. E digo que o MONITOR não reconhece porque o MAC em sí reconhece o monitor, resolução, modelo e tals, e o sistema roda como se houvesse de fato um segundo monitor ligado alí, se eu arrastar uma janela ou o mouse até o fim da tela eles somem como se estivessem passando o segundo monitor. porém no monitor aparece apenas "Sem sinal".
      As vezes o monitor dá uma piscadinha como se tivesse sido conectado algo, mas logo depois "Sem sinal".
      Eu pensei que pudesse ser o adaptador e comprei outro, porém o outro sequer foi reconhecido pelo Mac, não sei se veio com defeito ou é incompatível.
      Beleza, imaginei que a DisplayPort poderia ter algum problema, os adaptadores (já que existem dezenas desses) ou até o cabo HDMI.
      Também achei que pudesse ser o sistema, quando comprei esse Mac instalei o Mojave via Patch, quando deu esse problema instalei o Catalina via Patch pra ver se resolvia, como o problema permaneceu idêntico, decidi voltar para o High Sierra que o último sistema que esse Mac suporta nativamente, porém o problema permaneceu idêntico.
      Aí fiquei sem ideias.
      Pra matar a dúvida de ser o cabo ou monitor decido ir na casa de um amigo meu e testar na TV dele e tbm no cabo HDMI dele.
      Pra minha surpresa na TV dele deu sinal sem problema algum. Usando o primeiro adaptador que eu comprei (o que fez o Mac reconhecer meu monitor, resolução e modelo sem problemas) e usando o meu cabo HDMI mesmo, o que já estava usando para fazer o teste.
      Então a única coisa que sobrava nesse problema era o meu monitor.
      Já que o Mac reconhecia, o adaptador está funcionando, o cabo tbm e a TV do meu amigo reconheceu sem problema a imagem.
      PS.: O meu monitor está funcionando normal, assim como a entrada HDMI dele, uso ele no meu PC Windows e nunca tive nenhum problema.
      PS.: Eu suspeitei tbm que pudesse ser incompatibilidade de tecnologias, a entrada que usei na TV do meu amigo é uma entrada HDMI que também a tecnologia DVI, não sei se foi justamente por ter o DVI tbm alí no HDMI que possibilitou a TV de exibir a imagem, porém a TV tbm estava transmitindo o áudio do Mac, rodei vídeo e tals, então o cabo tbm estava transmitindo o áudio. Porém a DVI não transmite áudio, é possível que a estrada da TV estava usando a tecnologia DVI para transferir o vídeo e a HDMI para o áudio? No mesmo cabeamento?
    • Por John Bravo
      Tenho dois monitores, um teclado e mouse bluetooth e desejo fechar o meu laptop MacBook Pro 2015 mas continuar a usa-lo com esses periféricos.
      Estou tentando montar uma estação e não tenho espaço na mesa para poder deixado o notebook aberto, sendo uma terceira tela.
      Desde já agradeço a todos que responderem essa minha dúvida.
      Johny. 
    • Por Elyselton Farias
      Meus amigos, possuo um macbook air 2017 e estou conectando ele em uma segunda tela, todavia, no painel de monitores apresenta a segunda tela como conectada e afins só que na mesma não aparece imagem. COmo resolver?
    • Por Gustavo Stolf
      Pessoal, bom dia. 

      Estou pesquisando monitores custo/benefício para investir no meu escritório e para usar em meu MacBook Pro, para finalidade de trabalho (produtividade). Uso muitos livros e word.
      A aparência do monitor importa muito também, pois é mais um investimento do que um luxo!
      Estava pesquisando alguns e fiquei em dúvida entre um samsung curvo full HD e um Philips 4K. Devo me preocupar com o PPI? Sou bem enjoado com a questão da tela, tenho medo de encarar um FHD e ficar tudo quadrado na tela rsrsrs  Alguém com experiência nesses monitores ou indicam algum outro?
       
      Modelos:
       
      Samsung  LED 27" C27F591 Tipo de Monitor LED Tamanho da tela 27" Resolução Máxima 1920x1080 Tempo de resposta 4ms Contraste 3000:1(Typ)  
      PAINEL VA
       
       

       
       
       
       
       
       
      Philips 27" 276E8VJSB Tipo de Monitor LED Resolução Máxima 3840 x 2160 4K UHD Tempo de Resposta Monitor 5ms Tamanho da Tela 27" Widescreen IPS Contraste 20.000.000:1
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por Teresa.GCarvalho
      Boa tarde, como estão? Busco adquirir um MacBook pela sua portabilidade e por precisar trocar o velho (e muito útil) Dell de 6 anos. Não me vejo adquirindo um novo, por questões financeiras - na verdade pelo preço exorbitante cobrado no Brasil, e por não ter ninguém de confiança no momento para trazer de fora. 
      A dúvida é: qual modelo comprar, até quanto pagar; sendo que será para o uso trivial: fazer trabalhos que não exigem grandes processamentos, manipulação básica de imagens, internet. 
      Como moro em São Paulo, já me reservei alguns cuidados: testar o aparelho dentro da loja da Apple, ver se já foi aberto por terceiros (a Apple já me fez esse serviço  sem custo algum, de dia de semana sem muito movimento), observar avarias, defeitos funcionais de teclado, tela, iluminação, ciclos de bateria...
      Desde já, agradeço a ajuda. 
    • Por iNog'S
      Boa Noite, 
      Pessoal, sou novato no Fórum porém acompanho a muitos anos. esse tópico sei já teve algo parecido mas nas minhas pesquisa foi lá em 2013.
      Comprei esse MacBook Pro Retinha 2015 usado recentemente. O aparelho em perfeito estado, como se fosse novo mesmo, nota fiscal de outubro de 2016, 120 ciclos de bateria, 512 SSD. Porém tem algo me incomodando, possuía anteriormente um MacBook Air 2013 que nunca me deu esse "problema".
      Vez por outra escuto um som saindo de dentro como se fosse um tec, as vezes bem baixo outras um pouco mais alto. já ouvi dizer aqui que poderia ser a agulha do HD travando ou mesmo se recolhendo quando não está em uso, bom, nesse caso ressalto que o meu tem um SSD que aparentemente ou pelo menos dentro do meu conhecimento não possui isso.
      ALGUÉ JÁ DESCOBRIU O QUE É ISSO? ALGUÉ PODE ME DAR UMA LUZ? DEVO BUSCAR A AUTORIZADA?
       
      OBRIGADO
    • Por igorterres
      Olá, tenho um MacBook Pro 13" [Retina] Mid 2015 e recentemente meu teclado e trackpad pararam de funcionar (Modelo A1502).
      Não foi necessário trocar teclado nem trackpad, apenas um componente flex.
      Encontrei um artigo muito bom que explica como resolver, espero que ajude, pois o problema é muito comum e ninguém sabe como solucionar:
      http://ihelpu.com.br/macbook-pro-teclado-e-trackpad-nao-funcionam-no-modelo-a1502/
       
      Abraço
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,4k
×
×
  • Criar Novo...