gabrielcardial Postado 27 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2013 Pessoal, eu comprei o monitor Dell U2413 para utilizar com um Macbook Pro Retina Display 15". Mesmo tendo a resolução menor que o macbook retina, editar com um monitor de 24" é mais confortável. Porém estou sofrendo um SÉRIO problema. Quando ligo o Macbook ao monitor (Cabo Mini Display Port que veio junto com o monitor), a imagem é uma verdadeira aberração, ruim, serrilhada. Não tem como sequer ler um texto ou apreciar uma foto. Já fiz enumeras modificações de resolução e testes, porém NADA é satisfatório.Liguei o monitor a um PC com Windows (via DVI) e ele se mostrou perfeito, confortável, e isso é pq ainda não utilizei qualquer calibrador de cores.Alguém utiliza o Dell U2413 (ou similar) com Mac OS ? Como conseguiram a configuração desejada ?!Help ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 28 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Essa eu quero acompanhar. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodhzz Postado 28 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Você está usando espelhando o monitor ou expandindo em 2 monitores ??? gabrielcardial 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gabrielcardial Postado 28 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Rodhzz. Usei todas as opções possíveis. Espalhamento e somente no monitor, e o resultado é péssimo. Espelhamento* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 28 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Seria recomendável não usar o espelhamento - a resolução de monitores LCD é uma só, qualquer alteração é feita por interpolação ou algo semelhante - borrando a imagem - a resolução do retina e do dell são completamente diferentes. Experimente desligar o espelhamento e cheque as opcões de imagem especificas do dell. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gabrielcardial Postado 28 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Achei a solução. O sistema da Apple é realmente meio capenga. O macbook pro retina estava achando que o Monitor Dell era uma TV e estava mandando sinal YPbPr, o que fazia com que a imagem ficasse com muito contraste, fontes serrilhadas e cores estouradas. Para forçar o envio do sinal RGB para o monitor Dell utilizei este tutorial: http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor Resultado. Agora eu tenho um monitor profissional DELL funcionando como deveria desde o início ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.