Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro contato com o OSX


Hitcurst

Posts Recomendados

Boa noite MacManíacos !

Estou cursando atualmente a faculdade de Ciencias da Computacao. Sempre fui windows-user, nao vim aqui para julga-lo, mas vim para falar sobre o Mac e o OSX.

Estou disposto a comprar um Macbook e/ou um iMac 24", porem, para saber se eu iria conseguir me acostumar com o sistema ( espero que nao me apedrejem por isto ) mas instalei uma versao "alternativa" do MacOS especialmente para desktops utilizadores de processador AMD. Ok, tudo funcionou perfeitamente, adorei o sistema e tudo mais, mas apos a primeira noite ligado direto, enquanto eu baixava os tutoriais do SDK do Iphone pelo iTunes, ele nao ficou mais o mesmo. Simplesmente ao acordar, o sistema estava super lento (o mouse ja e meio estranho e impreciso, ficou mais ainda), contudo, o deixei ligado e fui trabalhar. Ao voltar da faculdade a noite, ligo o monitor, e esta o screensaver travado, o computador nao deu mais sinal de vida, com isso fui obrigado a reinicia-lo.

Agora as duvidas:

- O mouse e assim estranho mesmo ? Parece meio pesado e impreciso.. ( ja ajustei a velocidade no painel, ja tentei utilizar um fix postado aqui no forum, etc ).

- O sistema fica assim lento mesmo apos uma noite ligado ?? ( Eu desabilitei para o computador nunca ficar em repouso, e nunca desligar o monitor e nunca colocar o disco rigido em repouso ).

- O sitema num computador Mac mesmo, demora para iniciar como demora no meu PC ? Aqui demora mais de 1 minuto para entrar no OSX.

PS.: Desculpe pela escrita e falta de acentuacao, mas e que estou usando um teclado ABNT2, :o , a tecla do "windows" e o command B)

Editado por Hitcurst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, você tá rodando o OS X gambiarrado num PC e espera que ele funcione do mesmo jeito que num Mac?

Qualquer um aqui vai te dizer a mesma coisa: não é a resposta pra todas as perguntas, a principio. Só você pra dizer se o OS X é o que vc espera dele, mas pra isso tem que ter um Mac rodando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não acontece nada disso, e meu iMac está ligado direto há duas semanas - isso porque comprei ele agora. Meu Mac anterior, um iBook, foi comprado em 2004 e só foi desligado há duas semanas por causa do iMac.

O que eu digo sempre é: compre um Mac. Mesmo se na pior das improváveis hipóteses você não gostar ainda existe a possibilidade de instalar o Windows e viver só com ele.

Editado por Wysiwyg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... Cara, rodar MAC OS num AMD é o Hack do Hack. Você não pode esperar a mesma performance ou funcionalidade desta forma.

OS X num pc funciona ok em maquinas com um mínimo de compatibilidade. Obviamente este não é o caso do seu PC.

MAC tem sim problemas, mas nenhum destes que você relatou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse, não tô falando dele no meu PC, e sim querendo saber se ocorre algum destes problemas num Mac de verdade ?

Isso deu pra entender. E pelo que vc pode ver já pelas respostas que alguns postaram, ninguém vai te dizer que esses problemas ocorrem num Mac. Não dá pra estabelecer referência pelo que vc descreveu.

Seria o equivalente a eu pegar um Golf, colocar um motor de BMW, ter superaquecimento do motor ou consumo excessivo e sair perguntando pra um monte de donos de BMW se isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o mouse no Mac OS X é estranho mesmo. Pela minha percepção, a diferença é que ele tem um pouco de aceleração e não tem como tirar isso. Ou seja, se vc mover ele devagar, o cursor vai se mover mais lento do que deveria. Eu acho o mouse no windows mais preciso, mas talvez pro pessoal de designer isso seja melhor, já que o mac é bastante utilizado nessa área.

No resto é bugs de hack mesmo. O sistema inicializa em poucos segundos. É bem mais rápido do que o windows pra inicializar e dá menos problemas, apesar de eu ter azar e meu imac estar na AT pela segunda vez... :(

Boa Compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deu pra entender. E pelo que vc pode ver já pelas respostas que alguns postaram, ninguém vai te dizer que esses problemas ocorrem num Mac. Não dá pra estabelecer referência pelo que vc descreveu.

Seria o equivalente a eu pegar um Golf, colocar um motor de BMW, ter superaquecimento do motor ou consumo excessivo e sair perguntando pra um monte de donos de BMW se isso é normal.

recebendo o cara desse jeito no fórum ele vai ficar até com medo... relaxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o mouse no Mac OS X é estranho mesmo. Pela minha percepção, a diferença é que ele tem um pouco de aceleração e não tem como tirar isso. Ou seja, se vc mover ele devagar, o cursor vai se mover mais lento do que deveria. Eu acho o mouse no windows mais preciso, mas talvez pro pessoal de designer isso seja melhor, já que o mac é bastante utilizado nessa área.

Já vi um programa que "corrige" isso. Procura em fórum de jogos com versão para mac =p que tu acha.

Hitcurst, meu macbook pro fica quase 24/7 ligado (fazendo download), não percebo diferença na velocidade dele no dia seguinte. Só a bateria que tá perdendo a saúde (mas é culpa mea xD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a melhor coisa a fazer é assistir as video-aulas do macmagazine, depois ler o máximo que puder e por fim ir a uma loja Apple Shop. Tem a fenac, tem a2you e várias outras em sp, rj brasilia então nessas lojas vc usa o leopard no mac. Sempre ouvi dizer que essas gambiarras para pc acabam dando problema. Foi isso que fiz antes de comprar o meu, e vc está certo em querer saber onde está se metendo, apesar dos preços terem diminuído ainda não é barato comprar um mac e vc tem que ter certeza de um mac é o ideal para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...